Thunder 4000W 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Volt »

Parece que sim. :-).

Cheio de sorte. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

O Sr. Responsável era o Sr. Luís Charneca ?
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Exacto...

Já agora, depois de escrever o meu post, fui ler algum tópicos e verifiquei que as coisa contigo e com a Batlight acabaram por não correr nada bem.... fico um pouco apreensivo do que possas pensar do que escrevi, ,mas garanto que não tenho interesses na Batlight, apenas relatei a minha experiecia pois estava com bastante receio e acabou da melhor maneira comigo.
Lamento a tua situação com a batlight, espero que não interpretes mal o meu post e desejo-te muitos e bons Kms com a tua nova Thunder-Jmal.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

zointz Escreveu:Exacto...

Já agora, depois de escrever o meu post, fui ler algum tópicos e verifiquei que as coisa contigo e com a Batlight acabaram por não correr nada bem.... fico um pouco apreensivo do que possas pensar do que escrevi, ,mas garanto que não tenho interesses na Batlight, apenas relatei a minha experiecia pois estava com bastante receio e acabou da melhor maneira comigo.
Lamento a tua situação com a batlight, espero que não interpretes mal o meu post e desejo-te muitos e bons Kms com a tua nova Thunder-Jmal.

mas não fiques, não tem nada a ver uma coisa com a outra.
São experiências diferentes e mais nada, comigo correu muito mal (e infelizmente não fui o único), mas espero sinceramente que corra tudo bem com a tua mota

mas admito que fiquei com uma comichão atrás da orelha quando li o que escreveste.

Já agora, o que aconteceu ao BMS?

cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

bom é bom ver que estão a mudar de atitude... :)

ainda bem que prob resolvido e mota a rolar :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

mauro86v
Novo membro
Novo membro
Registado: terça jun 26, 2012 11:37 pm

Mensagem por mauro86v »

Tenho algumas perguntas sobre a "Chica", se puderes responder agradeço.
1) Por acaso tem alarme?
2) Em termos de autonomia dá para 50 km à vontade entre carregamentos, ou dá para mais um pouco (não deixando a "chica" ir completamente abaixo)?
3) Depois quanto tempo demora a carregar após percorrer esses 50/60kms? [ Tenho de fazer uma simulação de paragens :-) ]

cumprimentos

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

mauro86v Escreveu:Tenho algumas perguntas sobre a "Chica", se puderes responder agradeço.
1) Por acaso tem alarme?
2) Em termos de autonomia dá para 50 km à vontade entre carregamentos, ou dá para mais um pouco (não deixando a "chica" ir completamente abaixo)?
3) Depois quanto tempo demora a carregar após percorrer esses 50/60kms? [ Tenho de fazer uma simulação de paragens :-) ]

cumprimentos
Boas,
Alarme não tem, o que eu uso quando tenho de ir a algum lado e a deixar na rua é usa um cadeado de disco com alarme, ajuda.me a evitar que me esqueca do cadeado posto (acontece muito) e evita que algum miudo ou alguem menos bem intencionado mexa nela.

- Autonomia, eu diria que 50km é a vontade (velocidade a rondar os 75km/h), mais do que isso depende do terreno, e da velocidade, quanto ao ir abaixo, as de Lithium não sofrem muito com isso, e o BMS está lá para evitar "asneiras". Por exemplo nas 3 ou 4 vezes que o BMS cortou por estár descarregada, estáva muito perto de casa e não forcei até chegar, é esse o comportamento correcto.
- Confesso que não estou lá para ver(faço sempre de noite), mas deverá ser cerca de 3.5horas, o meu carregador carrega a 11Amp (Nas baterias o consumo da tomada é +/-5Amp).

Se estiveres a pensar na viagem muito longa, eu pessoalmente faria uma média de 60km/h (está um tempo optimo para issso), que deverá dar para + 60kms e deixa-te alguma margem e reduz o tempo de carga. (Como jogo sempre pelo seguro, poderão dizer que estou a ser conservador)

Abraços.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,

Agora que cheguei á conclusão que a Chiquinha é para manter, um pequeno resumo.....

Dia 15/7/2012 fiz os 4100km
4100.jpg
4100.jpg (29.51 KiB) Visto 3010 vezes
Carregamentos que pago (quase todos) são sempre feitos numa tomada especial com contador agregado da EDP, assim esses 4100km foram feitos com 287,48Kw
(Estes 287,48Kw cerca de 12kw foram gastos com outra montada, mas enfim fica tudo em casa).
287.jpg
287.jpg (11.99 KiB) Visto 3010 vezes
O que dá um custo de 7,01 Kw/100km ou 14,26km/kw, não é a melhor média mas se tivermos em consideração que no trajeto habitual a recta mais comprida tem cerca de 200mts dá para perceber que é muito trava /arranca.

Custos a preços ao dia de hoje.

0,11cts + 23% Iva /kw = 0,1353€

287,48kw * 0,1353€ = 38,90€

Custo caso não tivesse moto electrica aos preços de hoje.
Gasolina 98 Jumbo = €1.609
Média do Prius em circuito semelhante (estimado) 6,7l/100km
6,5*1,609= 10,78€ /100Kms /100 = 0,107803€/km
Custo dos 4100kms
0,107803€*4100kms= 441,99€

Poupança 403,09€
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

ui... tu ainda es dos que põe 98??? :shock: :o
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Mumia Escreveu:ui... tu ainda es dos que põe 98??? :shock: :o
Sim...98 mas do Jumbo que a troika tb cá chegou...

O carra gasta menos que compensa a diferença (fiz as contas), o resto gosto de pensar que é melhor do que a 95.

São cerca de 4% de diferença no preço, e cerca de 5% de diferença no consumo, por isso anda ela por ela.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

uhmm... eu cá sou muito céptico... eheheh

e quando andava a gasolina.. era sempreeeeeeeeee a 95. e o Gasoile que o meu bebe... sempre foi do normal e do mais barato que der :P e não se tem queixado da "agua" ;)

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Mumia Escreveu:uhmm... eu cá sou muito céptico... eheheh

e quando andava a gasolina.. era sempreeeeeeeeee a 95. e o Gasoile que o meu bebe... sempre foi do normal e do mais barato que der :P e não se tem queixado da "agua" ;)

E deves ser, não é igual nos carros todos, tive um clio 1.4 de carburador (salvo erro) que gastava mais se fosse da 98, julgo que terá a ver com o sistema de injecção, tive um honda(injecção) que andava melhor, mas gastava +/- o mesmo, o Prius que tenho agora gasta visivelmente menos.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Aqui pelas minhas bandas também dá uma poupança de cerca de 100€ por cada 1000kms.
E sabe tããããããããão beeeeeeemmmmmmmmm!!!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

E só estão a contabilizar o combustível... Se contarem o resto, vão ficar ainda mais surpreendidos...

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,
Hoje, vou partilhar com vocês a minha experiencia Vectrix !

Sim fui proprietário durante algumas semanas de um Vectrix Branquinha 0 kms de 2009, e a primeira impressão que se tem é realmente a de grandeza para quem está habituado a uma Thunder, a Vectrix é imponente,é linda, e na venda quase ficou uma lagrima no olho.

Com esta experiência consegui uma espécie de Test drive prolongado, com um gigantesco mas pelo meio, pois nunca consegui perceber a real potência do motor. Digamos que as baterias ainda estavam em rodagem.

Mesmo assim consegui saborear o suficiente para fazer um comparativo ente Vetrix - Chiquinha que passo a descrever.

"Mas porque é que ninguém me liga ?"

Uma das coisa que sempre fiquei curioso é porque é que ninguém me aborda ao andar de moto elétrica, pois fui dos primeiros donos de um Prius e sei bem o que é ser reconhecido na rua por ter um veiculo diferente, andava de cabeça baixa a pensar que ninguem gostava de mim, até que com a Vectrix finalmente percebi.

A minha Chiquinha é chinesa e tal... e com isso traz alguns defeitos (quase não se nota), mas o motor de 6 fases, é realmente digno de referência, pela sua ausência quase total de ruido, aquele motor nem tem o ruido habitual dos motores elétricos como vejo nas Predator e com isso passo completamente despercebido, o que não ajuda nada na Causa dos VE's, já a Vectrix, com aquela caixa desmultiplicadora, faz um ruido de motor elétrico que faz as pessoas pararem para olhar para ela, e depois claro a sua imponência trata do resto, adorei o ruido por exemplo quando se usa a regenerativa infelizmente esse mesmo ruido a determinadas velocidades baixas e constantes torna-se um pouco irritante, é um pouco como atravessar a ponte sobre o tejo na grelha naquela velocidade especial que aumenta o ruido do carro/moto e temos a necessidade de alterar a velocidade por causa disso.

Assim posso afirmar com conhecimento de causa que em Ruido.

Chiquinha - 5
Vectrix - 3

Chamo a atenção que estou a considerar o ruido como mau, mas também apreendi que é útil, pois a baixas velocidades alerta quando há peões perto.

Bom para não ser muito maçador, continuarei noutro post este meu test-drive completamente tendencioso :D :D :D :D :D
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Acho essa palavra completamente desajustada. Podias dizer que a Vectrix tem um som próprio, tal como a tua... É que, ruídos, são aquelas coisas tipo "plásticos a bater" e cenas assim...

Independentemente disso, não acho o som da regeneração nada irritante... Mas, estarem à espera de uma opinião diferente da minha parte, seria como esperar que um dono de uma Harley não gostasse do "som" do motor que a Harley patenteou...

:-).

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Não percebi? Estiveste para ficar com uma Vectrix mas voltaste à Thunder?

Fosse o barulho o pior defeito das Vectrix e era a mota perfeita. Estás mal habituado ao silêncio Thunder por isso notaste tanto na Vectrix, mas estou com o Volt, não se lhe pode chamar defeito.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

É verdade, eu já sabia que ele tinha vendido a Vectrix (calhou-nos esse tema de conversa com o novo dono dela, que mais cedo ou mais tarde há-de deixar cá novidades :-D) e por isso não expressei a minha admiração tal como o e_bike (mas ela existiu na mesma ;-)). Calculo que não tenhas ficado com a Vectrix porque não conseguiste vender a Thunder... Ou estou a calcular mal? :-).

PS: Se assim for, é pena... :-(.

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Não é defeito, é feitio... mas estou com o Zointz - para quem já se habituou à ausencia de ruido (ou som, se preferirem :D) pode-se tornar irritante ter um zumbido constante :D

A thunder que eu testei antes de comprar a EVO também fazia assim o "arranhar" das fases do motor como nas predator, mas a Chica é bastante silenciosa (tal como a minha) ;)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Mas uma coisa é um zumbido constante e estranho que muda de mota chinesa para mota chinesa, outra coisa é o som que todas as Vectrix NiMH fazem ao acelerar e ao usar a regenerativa... Não me parece que sejam coisas relacionadas, nem comparáveis...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”