BoasPaulOL Escreveu:alexjp4 Escreveu:Boas
Conforme tinha dito hoje fui a S.S. e..... tenho que devolver os quase 4.000€ que recebi de fundo de desemprego desde Setembro de 2011 e já não recebi o subsidio de desemprego referente ao mês de Julho.
Apesar de ter fechado a actividade em 1 de Maio, não posso pedir o fundo de desemprego porque é considerado desemprego voluntário.
Já falei para a DECO que me aconselharam a recorrer superiormente (já era intenção minha) e expor o caso ao Provedor de Justiça porque para eles tambem houve alteração das regras a meio do jogo e a interpretação deles do Decreto-Lei 363/2007 não é esta.
Já estou a escrever as cartas para o Provedor de Justiça e para o Presidente do Conselho Directivo do Instituto da Segurança Social, 2ª feira já vou entregar a carta à S.S., não sei se vai dar alguma coisa mas se não tentar estou bem pior!
Agora só deve faltar virem pedir para pagar S.S. dos meses em que não descontava S.S. quando estive desempregado e não fazia descontos por conta de outrem.
Acho que a caí que nem um anjinho porque quando a esmola é grande há sempre que desconfiar e não desconfiei em nada (quer dizer desconfiar ainda desconfiei, por que andei a ler tudo o que encontrava sobre MP e não encontrei nada que me levasse a concluir que isto ia chegar a este ponto.
Infelizmente são os políticos que temos!
Boas alexjp4,
Isto é HORRIVEL, INJUSTO, ESCANDALOSO...![]()
![]()
Esta situação em que se encontram os microprodutores, tem de ser corrigida, ou alteram a lei, ou criam um regime de excepção para esta "pseudo-actividade", ou...![]()
porque os microprodutotres não podem ser metidos dentro do mesmo caldeirão como se qualquer outra actividade independente se tratasse!!
Por esta e por outras, penso que o pessoal que contniua a aderir à MP, não está concerteza a ver TODAS as consequencias de tal acto, e não pense que alguem tem emprego para toda a vida!!... isso acabou e depois??
Nesta altura o que penso que deveria estar acontecer era um BOICOTE TOTAL!!!!
...como forma de mostrar o descontamento com as regras que estão a ser IMPOSTAS à Microprodução, quem já está dentro, não tem outro remédio, mas quem ainda está fora, que PENSE, REFLECTE os prós e os contras, se vale apena mesmo assim aventurar-se na Microprodução.
Nota final:
Será que vale apena a troco de pouco mais de 2.000€ por ano de produção, ficar ETERNAMENTE PRESIONEIRO de uma "pseudo-actividade" e a TODAS as suas CONSEQUÊNCIAS???
A minha resposta: NÃO!!!!!!![]()
![]()
Cmpts,
Tens toda a razão!!
Mas o que se pode fazer?? Já estamos com a Merd* até ao pescoço agora só temos que tentar resolver e quem ainda cá não está há que pensar bem e pesar bem os prós e os contras.
Se calhar é preferivel comprar 2 ou 3 paineis e reduzir o consumo em casa do que arriscar na microprodução aos preços de venda da electricidade e nas condições actuais.
Porque nunca se sabe o futuro que nos espera!