Jorge Rocha Escreveu:Fiquei estupefacto!!!
Era isso mesmo que estava a faltar para melhorar os veiculos electricos!
Não tenhas dúvidas que ficava logo com outra cara... já à algum tempo, (talvez ainda no tempo da Spider) que já tinha encontrado o site daquele projeto, e logo a primeira ideia que me veio à cabeça foi que tinha que ter uma coisa daquelas na mota!

mas mudei de ideias, pois a minha eletrónica nunca foi aquela coisa. Mas entretanto fui pesquisando aos poucos sobre a tecnologia e parece-me que talvez esteja ao alcance pois o sistema arduino é bastante intuítivo, admitindo que vou precisar de alguma ajuda certamente... o fato de ser
open source como referi, irá seguramente ajudar.
Jorge Rocha Escreveu:Se fosse possivel fazer já a encomenda de um...?
Quando conseguir meter tudo a trabalhar como deve ser, a malta fala!
Jorge Rocha Escreveu:Reparei que te esqueceste de colocar a informação de piscas...!
Sim, reparaste bem... cheguei a pensar colocar esses indicadores também no display. Se o TFT fosse maior ainda me ia dar a esse trabalho, mas como é apenas de 3,2" ficava ali só um "pequeno" display sozinho no meio do guiador. Pretendo disfarçar isso colocando os indicadores das luzes à volta para ajudar a "encher" o painel de instrumentos.
O que não quer dizer que futuramente não possa fazer o upgrade para um display maior, bastando para isso (penso eu) ajustar algumas linhas de código. É a vantagem de poder mudar apenas um módulo.
Já agora para quem queira avançar para um projeto rigorosamente igual ao que indiquei no link atrás, tem o trabalho todo feito, pois quem o desenvolveu, disponibiliza quer as referências do material necessário, quer o código utilizado. A mim só me pareceu que usar o sistema gps não será 100% eficiente, e que pode ser melhorado com outras informações mais importantes a começar na temperatura dos principais componentes, entre outras coisas.
Ainda por cima, à pouco abri a mota para fazer verificação das baterias (tudo ok e bem balanceado) e fui comprovar o que já desconfiava... a cada x centimetros que o motor roda, dá um sinal nos fios do sensor hall que pode ser aproveitado para o sistema calcular a velocidade e a quilometragem... é por aqui que vou começar assim que comece a chegar material