Jardins poluidores

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
jeanuc
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 27, 2007 10:40 am

Jardins poluidores

Mensagem por jeanuc »

o sol brilha na páscoa e jardim resplandesce com as primeiras flores...

toda a gente anda a pensar em utilizar biocombustíveis nos automoveis, e nos nossos jardins?
os cortadores de relva a gasolina, que não costumam ter catalizador, não poluem mais que muitos carros?
coloco estas questões porque estou a pensar em comprar um corta-relvas, mas ainda não decidi o que comprar, electrico ou a gasolina. dado que a area ainda é grande (400m2), todos afirmam que a gasolina é melhor escolha, mas sem dúvida a mais poluente.
ainda pesquisei um pouco em utilizar gpl em corta-relvas e outros combustíveis, mas não me parece que exista uma alternativa 100% à gasolina.
agradecia opiniões e experiências

luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

cortador relva diesel

Mensagem por luimio »

se fosse uma área maior, podias comprar um cortador de relva a diesel e coloca-lo a consumir biodiesel.

existem estes da john deere:
Imagem

http://www.deere.com/pt_pt/golf/roughs/1400/index.html

se houve-se bioetanol podia-se adaptar facilmente os existentes a gasolina.

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Mensagem por EnergiaDiesel »

se houve-se bioetanol podia-se adaptar facilmente os existentes a gasolina.
falha grave na distribuição de biocombustíveis em portugal luimio onde já existem propostas para utilização desses mesmos bc.

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Re: Jardins poluidores

Mensagem por Sa »

jeanuc Escreveu:o sol brilha na páscoa e jardim resplandesce com as primeiras flores...

toda a gente anda a pensar em utilizar biocombustíveis nos automoveis, e nos nossos jardins?
os cortadores de relva a gasolina, que não costumam ter catalizador, não poluem mais que muitos carros?
coloco estas questões porque estou a pensar em comprar um corta-relvas, mas ainda não decidi o que comprar, electrico ou a gasolina. dado que a area ainda é grande (400m2), todos afirmam que a gasolina é melhor escolha, mas sem dúvida a mais poluente.
ainda pesquisei um pouco em utilizar gpl em corta-relvas e outros combustíveis, mas não me parece que exista uma alternativa 100% à gasolina.
agradecia opiniões e experiências
boas
via a pouco tempo um corta relvas electrico que funcionava a bateria de litio, se nao me engano no aki. os electricos sempre são a melhor alternativa só é pena ter que andar com o fio sempre as costas, e no teu caso 400m2 torna-se muito complicado. o gpl e a alternativa melhor pra a gasolina e com uma conversão mais simples, tenta procurar no forum autogas que de certeza que há alguem que te ajuda nesse aspecto

celiosanto9
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta fev 01, 2007 3:08 pm

corta relvas com motor Pantone

Mensagem por celiosanto9 »

sugiro converter o motor para um dos tipos de alimentação de pantone.

veja no google os resultados de busca de pantone e geet...

até mesmo na wikipedia o encontras.

jossef
Staff Member
Staff Member
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am

Mensagem por jossef »

bem vindo celiosanto9 .
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

Responder

Voltar para “Geral”