o sol brilha na páscoa e jardim resplandesce com as primeiras flores...
toda a gente anda a pensar em utilizar biocombustíveis nos automoveis, e nos nossos jardins?
os cortadores de relva a gasolina, que não costumam ter catalizador, não poluem mais que muitos carros?
coloco estas questões porque estou a pensar em comprar um corta-relvas, mas ainda não decidi o que comprar, electrico ou a gasolina. dado que a area ainda é grande (400m2), todos afirmam que a gasolina é melhor escolha, mas sem dúvida a mais poluente.
ainda pesquisei um pouco em utilizar gpl em corta-relvas e outros combustíveis, mas não me parece que exista uma alternativa 100% à gasolina.
agradecia opiniões e experiências
Jardins poluidores
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça mar 27, 2007 10:40 am
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
cortador relva diesel
se fosse uma área maior, podias comprar um cortador de relva a diesel e coloca-lo a consumir biodiesel.
existem estes da john deere:

http://www.deere.com/pt_pt/golf/roughs/1400/index.html
se houve-se bioetanol podia-se adaptar facilmente os existentes a gasolina.
existem estes da john deere:

http://www.deere.com/pt_pt/golf/roughs/1400/index.html
se houve-se bioetanol podia-se adaptar facilmente os existentes a gasolina.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Re: Jardins poluidores
boasjeanuc Escreveu:o sol brilha na páscoa e jardim resplandesce com as primeiras flores...
toda a gente anda a pensar em utilizar biocombustíveis nos automoveis, e nos nossos jardins?
os cortadores de relva a gasolina, que não costumam ter catalizador, não poluem mais que muitos carros?
coloco estas questões porque estou a pensar em comprar um corta-relvas, mas ainda não decidi o que comprar, electrico ou a gasolina. dado que a area ainda é grande (400m2), todos afirmam que a gasolina é melhor escolha, mas sem dúvida a mais poluente.
ainda pesquisei um pouco em utilizar gpl em corta-relvas e outros combustíveis, mas não me parece que exista uma alternativa 100% à gasolina.
agradecia opiniões e experiências
via a pouco tempo um corta relvas electrico que funcionava a bateria de litio, se nao me engano no aki. os electricos sempre são a melhor alternativa só é pena ter que andar com o fio sempre as costas, e no teu caso 400m2 torna-se muito complicado. o gpl e a alternativa melhor pra a gasolina e com uma conversão mais simples, tenta procurar no forum autogas que de certeza que há alguem que te ajuda nesse aspecto
-
- Novo membro
- Registado: quinta fev 01, 2007 3:08 pm
corta relvas com motor Pantone
sugiro converter o motor para um dos tipos de alimentação de pantone.
veja no google os resultados de busca de pantone e geet...
até mesmo na wikipedia o encontras.
veja no google os resultados de busca de pantone e geet...
até mesmo na wikipedia o encontras.