EVADER EV100METRO em Portalegre

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Jorge Rocha
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por Jorge Rocha »

O controlador Kelly aceita os dois sistemas, mas o normal é mesmo os sensores hall (com os imans), para não haver desgaste!
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Barrocas
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por Barrocas »

Ainda bem que a recuperação correu bem, tavares :)

Os aceleradores hall dos chinos tem dessas coisas, sao propensos a partir, por vezes sem motivo aparente.
Tambem tive de mudar um quando tinha a Evader Metro, pelo mesmo motivo.
Quando se acelera e larga o punho, a mola de retorno faz a zona do iman bater com alguma força na zona do hall, e aos poucos, ajuda a partir la por dentro.


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tavares
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

11111,1 Kms

Hoje cheguei a esta marca 11.111,1 kms , com a Evader a circular perfeitamente bem , neste momento o pior que a mota tem são os ruídos , tenho que comprar molas de fixação novas para os painéis , painéis estes que penso ter encontrado uma solução para retirar os ruídos parasitas das nossas Chinas, já testei num painel , mas como era pequeno ainda não se nota muito , dentro de dias espero divulgar aqui a minha solução.

Tenho ainda um ruído no braço traseiro , que penso ser o eixo do braço que deverá já acusar folga.
Anexos
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tavares
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

Como tinha dito no comentário anterior ando a testar soluções para retirar os sons parasitas dos painéis .

Os nossos painéis chinocas são feitos de plástico , mas com uma espessura minima , o que os torna mais frágeis e quebradiços mas acima de tudo vibram muito, vibração essa que os torna ruidosos , e é precisamente na vibração que tenho vindo a testar alguns produtos.

O que tenho feito é aplicar um produto flexivel pelo lado de dentro dos painéis , tentei uma fita emborrachada , é dificil de aplicar e moroso , tentei fita esponjosa , fácil de aplicar , mas fácil de descolar , o que me ofereceu melhores resultados foi borracha liquida , da mesma que se usa para vedar infiltrações nos telhados , não é muito fácil de aplicar com pincel mas aplica-se, o mais fácil de aplicar e com resultados excelentes foi silicone liquido.

Este produto depois de seco fica tal e qual o silicone que conhecemos em tubo , e aplica-se como se de uma tinta se tratasse, aplica-se em duas camadas de 1 a 1,5mm cada , e posso-vos dizer que ao bater num painel sem tratamento e noutro com tratamento a diferença é notória para melhor o painel torna-se mais forte , fica mais resistente e mantem a flexibilidade devido ao silicone , ficando ainda sem vibrações, como contra é principalmente o aumento de peso.

Assim que possa vou desmontar a mota toda , aplicar molas novas nos paineis , parafusos novos de inox de preferencia , aplicar o produto nos painéis e na junção entre paineis colocar uma fita esponjosa ou de borracha para isolar uns painéis de outros .

Na foto em baixo vê-se a aplicação do produto , não se vê bem , mas as concavidades levaram um pouco mais de produto bem como as nervuras e dobras para reforço.
Anexos
gatos 113.JPG
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gatos 109.JPG
gatos 109.JPG (125.22 KiB) Visto 3945 vezes

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Jorge Rocha
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por Jorge Rocha »

Sempre a melhorar! Muito bom!

Pena não serem aplicadas estas ideias em projectos ainda em laboratorio, para que saisse para o mercado um produto exemplar em todos os parametros!

Pequenas coisas poderiam aumentar o preço dos materiais e respectiva mão de obra, mas haveria sempre quem quisesse dar mais por essa diferença, ficando melhor servido!

Continuação de boas ideias!
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Barrocas
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por Barrocas »

Sempre a inventar e inovar ;)

As scooters nacionais vao evoluindo e ficam melhores que de origem :lol:


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tavares
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

Hoje de manhã cheguei aos 12400kms , a Evader continua igual , a pouco e pouco vou revestindo internamente os plásticos com o silicone liquido , e já se nota bem a diferença de barulhos parasitas , no pneu traseiro começa a notar-se o inicio do desgaste , como se de uma capa se tratasse , o pneu dianteiro está como novo , a nivel de travões , hoje tive que afinar o traseiro , quanto ao dianteiro noto uma pequena vibração , mas não sei bem se vem do disco , da suspensão ou da torre de direção , quando chegar a vez dos plásticos dianteiros vou averiguar, de momento posso mesmo afirmar que das marcas chinesas a Evader deve ser de certeza das mais fiáveis , é pena ter acabado a marca.

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galt
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por galt »

Existem motas que não são fiáveis?

O que descreves parece ser o comum de outros modelos fabricados no mesmo país.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


zig
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por zig »

olá Tavares
mandei-te uma MP

obg e cumprimentos


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tavares
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

Olá companheiros ,

Embora tenha muito para contar hoje é só uma actualização rápida ,pq daqui a pouco vou trabalhar.

Hoje seria o dia em que pela primeira vez iria trocar o pneu traseiro ( 13.400kms) , encomendei um Pirelli SL26 com a medida 3.50X10 que é a mesma de origem , na sexta feira passada foi-me confirmado que o pneu tinha chegado e ficou marcado para hoje ás 10 horas a mudança , quando lá chego estava um pneu horroroso Pirelli mas o SC30 , que mais parecia o pneu de um carrinho de mão , eu até não me importava muito com o aspecto desde que me garantisse que com piso molhado não me levasse ao chão , mas isso não me conseguiram confirmar e ainda o Indice de Carga era inferior ao meu Kenda de origem.

Sendo assim , troca de pneu anulada e acabei por escolher um outro , agora um Continental ContiTwist , que tem boas performances em seco e em molhado , está previsto ser trocado dia 10 ás 18h.

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e_bike
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por e_bike »

tavares Escreveu: Sendo assim , troca de pneu anulada e acabei por escolher um outro , agora um Continental ContiTwist , que tem boas performances em seco e em molhado , está previsto ser trocado dia 10 ás 18h.
Acabaste por não aparecer no encontro de Coimbra, mas parece que a Evader continua a rolar bem! :)

Já montei 2 desses pneus na traseira e aconteceu-me 2 vezes a mesma coisa, a partir dos 3000 km começam a ganhar uns altos, parecem bolhas junto aos sulcos. Ando com um mas estou deserto que cheguem os Pirelli que encomendei para o substituir rapidamente.
Não sei se é defeito dos pneus, se é o pneu que não serve para a minha mota, mas fiquei muito desiludido com os pneus. Como os comprei online, já não posso reclamar.
Tenta saber se são mesmo bons, à partida na Evader não será tão problemático por ser uma mota leve e andar a velocidades menores. Na Predator foram uma má escolha. :(
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


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tavares
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

É verdade E-Bike , não pude ir a Coimbra porque tenho estado a dar férias ( fins de semana ) a colegas, infelizmente também não posso ir a Albergaria , o que gostava muito pq tenho lá bons amigos e que só os vejo quando lá vou, mas de certeza que não irão faltar novas hipoteses de ir a outros encontros.

Em relação á Evader , continua imparável embora tenha duas histórias para contar:

História 1:

Fiz parte da organização de um festival num Castelo numa povoação a cerca de 16 kms de Portalegre , no primeiro dia cheguei ao castelo prefeitamente normal , estive a trabalhar nas instalações eletricas e afins , e quando vou para arrancar pelas 21h30 perante uma plateia de pessoas curiosas de ver uma mota que não faz barulho , assim que arranco , cloff,cloff,cloff , saio da mota e pneu em baixo , abri o cofre debaixo do banco para tirar o spray reparador de furos , e não estava lá , tinha-o emprestado e nem eu comprei nem o outro me devolveu um novo spray , um dos meus colegas foi a casa buscar um , quando tiro a tampa da valvula da camara de ar , a valvula fugiu para dentro da jante .
E agora? é que eu vou trabalhar ás 6 da manhã preciso mesmo da mota,
Diz outro colega :
Ou carregamos a mota na minha carrinha , ou levas um dos meus carros , ou tiramos a roda e vamos á oficina do meu irmão, mas ainda são 5kms.
Optámos pela última, o pior é que não tinhamos ferramentas para tirar a mota eu só tinha chaves de fendas , philips e alicates , toca a pedir emprestado nos cafés da povoação, lá se arranjaram chaves de 8, 10 , 13 e 19 e roda fora.
Fomos para a oficina que era de automóveis , e a máquina dos pneus não dá nesta roda , toca a tirar o pneu á mão com uns desmontas enormes , claro jante amolgada , com mais jeito e depois de alguma luta o pneu e camara lá sairam , enchemos a camara de ar e logo apareceu um furito , entretanto após ter visto gente dentro da oficina áquela hora chegou um sr. que tem uma oficina de motas , e que rapidamente se prontificou a reparar o furo e lá foi á sua oficina, passei a mão por dentro do pneu e encontrei um arame da espessura de um cabelo que provavelmente seria de uma escova de aço , ou de um dos arames de um outro pneu.
Pneu e camara montados na jante , agora com desmontas de mota , roda montada na mota e lá segui viagem até casa , cheguei á uma da manhã ás cinco e meia tenho que voltar a sair.


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tavares
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

História 2:

No passado inverno quando fiz as alterações de localização do controlador e apliquei o carregador interno , coloquei também uma napa que evitava que a água saltasse para cima destes componentes , quando chegou o verão retirei a napa para entrar mais ar, agora há duas semanas atrás quando choveu eu não tinha a napa colocada e assim que ligo a ficha do carregador á tomada , pummm , queimou o carregador , desmontei logo a carenagem traseira , tirei o carregador e lá estava ele cheio de água.

Quando apliquei este pack de baterias deixei debaixo do banco uma ficha de 8 pólos para poder medir individualmente cada bateria e7ou fazer algum carregamento individual , e é o que estou a fazer de momento , tenho 4 carregadores cada um com sua bateria , e +as vezes ainda aplico um de 48V 3A na ficha de carregamento da mota.

Só com os 4 carregadores tenho tido diferenças nas baterias de 0,01V.

Novo carregador á espera.

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MRider
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por MRider »

Boas
So Agora reparei que a tua moto e muito parecida a minha só tem uma grelha atras diferente .
Mas a minha é de 3000w mas com baterias de gel, tem pouca força nas subidas.
Essas baterias que colocaste são ainda mais pesadas que as originais não é ?
Com a travagem regenerativa quase consegues parar a moto?
Live long and prosper!


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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

Sim, são maiores e mais pesadas , em relação á travagem regenerativa , a direito só com o botão do punho direito páro a mota , no inicio do meu DB há um video a mostrar , eu em andamento habituei-me ao botão e só uso as manetes para parar em menos espaço ou em emergencia.

Em relação á tua mota, o peso pode ser mesmo uma das causas da tua dificuldade a subir , outra poderá ser se o teu motor for um motor speed , em que tens boa velocidade de ponta , mas que perde capacidade de arranque e de subida se fosse de torque seria ao contrário.

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MRider
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por MRider »

Boas o video ja não esta disponivel no teu DB no inicio.
Como consigo ver se o meu motor é um speed ou não.
Desculpa la o offtopic.
Live long and prosper!


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tavares
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

A maneira mais fácil de ser ver se é speed ou torque é pela velocidade , se a mota chegar aos 65-70 hmsh é speed , se só chegar aos 55-60 mas com força é torque , isto é o que eu calculo para a tua.


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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

Não está nada fácil a mudança de pneu.

Hoje tal como combinado apresentei-me no stand onde encomendei o pneu e lá estava ele , levei a mota para a oficina e juntamente com o mecânico demontámos a mota , eu tirei a tampa lateral para ter acesso ao controlador e desliguei a parte electrica do motor e ele desapertou a roda , também a máquina dos pneus dele não dá para esta roda e tivemos que tirar o pneu á mão , colocámos o novo mas quando metemos ar , vimos que tinha um furo , voltámos a tirar a camara de ar , e esta tinha um buraco feito pela entaladela com um dos desmontas , metemos uma camara de ar nova , montámos a roda na mota , mas quando ela já está montada faço rodar a roda á mão para ver o pneu a rodar , e tenho a roda presa , pensei que fossem as maxilas do travão , retirámos novamente a roda verificámos as maxilas e estava tudo bem , voltámos a montar e a roda continua com uma prisão em que roda mas que vai prendendo , tudo indica que seja um rolamento, porque o sintoma parece ser de esferas presas , nova desmontagem da roda.

A Evader acabou por ter de ficar na oficina e eu levei a roda para a minha , para a abrir o motor e verificar.

Já desmontei o motor e a prisão não vem dos rolamentos e também não há sinais de o rotor roçar do estator , mas pelo sim pelo não amanhã vou trocar os rolamentos ( 6004RS) e vedante ( 20X40X7), neste momento não quero acreditar que possa ter o eixo empenado .

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MRider
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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por MRider »

Boas Será que a roda estava bem centrada na moto , nos apoios ?
Live long and prosper!


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Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por tavares »

A roda fora da mota tinha a mesma prisão.

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