Oleo Usado.. apenas com filtragem??
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am
Óleo vegetal usado.Como filtrá-lo?
boas-noites.estou a usar ov usado à cerca de 10000 mil km tenho uma
nissan navarra 2500 de 3/2000 com 96000km:aprendi muito neste forum e por isso aqui estou a relatar como filtro o ov usado sem que até hoje tenha tido algum problema.amanha não sei,porque quando se gaba uma coisa logo a seguir dá para o torto.aqui vai a descrição:
- 1º passo-o por um fitro de rede mosquiteira em inox
2º- meto-o numa panela grande onde soldei uma torneira a 3 dedos de altira do fundo.depois meto água lá para dentro na propoção de 2 de água para uma de óleo.agito-o com um misturador de tinta e um berbequim e fica a assentar,começando a pugar a água 2 ou 3 dias depois até sair tudo,incluindo a parte branca.em seguida aqueço-o com uma resistência que comprei e filtro-o com 4 (quatro)voltas de manta geotextil.garanto que não passa impureza nenhuma e uso-o na proporção de 50/50,mas tenho um filtro de combustível aquecido com o liquido de regrigeração do motor.
nissan navarra 2500 de 3/2000 com 96000km:aprendi muito neste forum e por isso aqui estou a relatar como filtro o ov usado sem que até hoje tenha tido algum problema.amanha não sei,porque quando se gaba uma coisa logo a seguir dá para o torto.aqui vai a descrição:
- 1º passo-o por um fitro de rede mosquiteira em inox
2º- meto-o numa panela grande onde soldei uma torneira a 3 dedos de altira do fundo.depois meto água lá para dentro na propoção de 2 de água para uma de óleo.agito-o com um misturador de tinta e um berbequim e fica a assentar,começando a pugar a água 2 ou 3 dias depois até sair tudo,incluindo a parte branca.em seguida aqueço-o com uma resistência que comprei e filtro-o com 4 (quatro)voltas de manta geotextil.garanto que não passa impureza nenhuma e uso-o na proporção de 50/50,mas tenho um filtro de combustível aquecido com o liquido de regrigeração do motor.
-
- Membro Dedicado
Kit para OV á venda no Miau
já agora algum dos distintos intervenientes neste forum conhece e pode dar-me alguma dica sobre este kit?desde já os meus agradecimentos
-
- Membro Dedicado
Kit à venda no Miau
o negócio já fechou mas pelo id 2577403 é possivel visualisar.custa 380 euros mas o tipo não vendeu nada
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am
o melhor filtro primario para ovd sujo para min continua a ser ganga.
uma perna de uma calça de ganga cortada, depois arranjas um suporte para prender a parede com molas dos papeis, dobras a perna em 2 a fazer tipo u e prendes no suporte.depois disto ainda passo por um filtro grande de gasoleo e posso garantir que o filtro demora muito tempo a entupir.
penso que a ganga alem de ser barata, é o melhor filtro primario e podemos encher e ir embora e voltar mais tarde que o proprio peso do oleo obriga a filtrar.
uma perna de uma calça de ganga cortada, depois arranjas um suporte para prender a parede com molas dos papeis, dobras a perna em 2 a fazer tipo u e prendes no suporte.depois disto ainda passo por um filtro grande de gasoleo e posso garantir que o filtro demora muito tempo a entupir.
penso que a ganga alem de ser barata, é o melhor filtro primario e podemos encher e ir embora e voltar mais tarde que o proprio peso do oleo obriga a filtrar.
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:28 pm
Re: Kit à venda no Miau
boas o tipo sou eumário liberato Escreveu:o negócio já fechou mas pelo id 2577403 é possivel visualisar.custa 380 euros mas o tipo não vendeu nada
toda a informação que nesecitar sobre o kit encontra no nosso site http://www.biocar.com.sapo.pt e se tiver alguma duvida ou precisar de alguma informação nao hesite em contactar-nos.
CUMPRIMENTOS
toni64
toni64
-
- Membro Silver
- Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm
o que acham deste vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=-hgt6vafofe
http://www.youtube.com/watch?v=-hgt6vafofe