Boas
Ora ca vai mais um testamento

com direito a fotos e tudo.
A Erider tem rodado já conta com 939 km. Podia ter mais se não fosse a chuva.
Ja tem alguma alterações, e estão previstas outras que ainda não foram concretizadas.
As actuais são :
Tirei as 4 lampadas de pisca que acendia a frente e meti mínimos. E deixei só os piscas normais.
Na trazeira coloquei uma Top Case.
E na top case apliquei uma 3 luz de stop.
Entretanto o Pai Natal Chegou mais cedo este ano

e trouxe-me trabalho .
Um pack de 40Ah,e um novo controlador com travagem regenerativa, o que veio na moto não tinha.
Medi e numerei as células e tinham 16 células com 3,31v 3 células com 3,30v e 1 célula com 3,32v
Agora peço a opinião e possíveis sugestões dos "mestres"

para as seguintes questões:

Os fios entre os grupos de baterias é da mesma espessura dos que vai para o controlador ou convém ser um pouco mais grosso?

Perguntei sobre o BMS e foi me informado que não fazia mal não ter, que os BMS as vezes traz mais desvantagens do que vantagens, e assim ?

Queria ja deixar ligado um fio em cada célula para um futuro BMS se for presizo ou para eu ir monitorizando cada célula, e só ligar no positivo de cada célula e o negativo do pack ?

O carregador vai ser o mesmo de 5A e termina aos 73.5v , pode ser o mesmo que uso nas baterias de gel? No caso das baterias de lítio ira parar de carregar com 3,67v em cada uma acho que esta dentro da margem.
Acho que nao me esqueço de nada .
Recomendações ?
PS: As fotos foram tiradas com telemóvel, depois irei tirar melhores fotos
Abraço