Essa peça que te falta ajuda a segurar a pastilha do travão, mas ainda ha 2 pernos que a atravessam por dentro, isso nao salta fora

Barrocas Escreveu:Quando puderes arranja isso, mas entretanto podes usar a mota na mesma.
Essa peça que te falta ajuda a segurar a pastilha do travão, mas ainda ha 2 pernos que a atravessam por dentro, isso nao salta fora
Acho que não é esse!...galt Escreveu:Desculpem, mas não consegui perceber o que perdeste...
Caso se trate dos parafusos de apoio à travagem (cor amarelado por baixo) diz qq coisa porque eu tirei o meu da frente e não uso.
esta: pode ver-se um pouco de fita cola preta (mas não tem nada a ver) apenas está colocada para segurar uma tampinha de borracha que está partida.marcopns Escreveu: ....
Coloca uma foto da lateral da pinça
Gracias meu amigoBarrocas Escreveu:1 - A peça que perdeste nos travões: o facto de segurar/apoiar a pastilha nao tem grande importancia, como disse o Humberto. mas o perno (ou rosca) que ficou á vista, fica sem aperto nessa parte, e isso é o que ajuda na trepidação. Esse perno é onde a maxila dos travões se desloca, e se ficar solto, abana tudo. Tens mesmo de ter a porca aplicada. Se a peça em U lhe bate, pode-se cortar fora o U.
2 - O sensor do descanso lateral tem a ficha ligada?Pode estar desconectado, ou ter algum fio partido/cortado. Se tiveres um multimetro, solta a ficha do sensor, e ve se existe continuidade ao accionar o descanso. Basicamente, é um simples interruptor.
Barrocas Escreveu:Andas sempre a perder peças e a inventar
Esse tubinho de borracha permite que a maxila se desloque sobre ele? Aplicaste massa consistente, ou algo do género?
É que essa parte é uma zona móvel, essencial para que as pastilhas possam encostar e desencostar dos discos.
Se prender, vai causar desgaste prematuro nas pastilhas e disco, e também pode sobre-aquecer o disco e empenar...
e a vaselina não dá cabo da borracha?Barrocas Escreveu:Eu perguntei se aplicaste, nao disse usar
bota baselina para escorregar melhor