Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por ICEM4N »

pafi Escreveu:Isto já não é preguiça Ogadiv!!! Isto são perguntas de gozão, e já está a pedir tareia! Ou então, como é sexta-feira à noite já abusou da garrafa de Porto...
Quem vai do nosso grupo electrico!!!
O bondade deve ir ... eu vou tentar ....
E entao perguntei a que horas vao aparecer

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu vou fazer por aparecer no "desfile", pois é pertinho do meu trabalho, mas tenho alguma dificuldade em sair de serviço antes das 16h. O rocker se puder tb vai.
No resto do programa e-me muito difícil de participar. Sou o único profissional da minha área, por isso tenho que atender as prioridades internas.
Espero que a meteorologia ajude.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

:mrgreen:
Ora vejam lá se isto "mexe" ou não? :shock: :shock: :shock:
Economia e Negócios

Jornalista de viagens recebida na CMP
A jornalista holandesa, Aranka van der Pol, foi hoje recebida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto e atual Presidente da Direção da ARPT do Porto e Norte, Vladimiro Feliz, que é igualmente responsável pelo Pelouro do Turismo, Inovação e Lazer.

A Jornalista de Viagens, que iniciou a viagem Holanda-Portugal num "TukTuk" elétrico a 21 de Agosto e acompanhada pelo seu cão KI, tem vários destinos agendados para visita. Depois do Porto, onde se encontra alojada, no The Yeatman Hotel, a jornalista deslocar-se-á à Figueira da Foz, Nazaré, Torres Vedras, Lisboa, Zambujeira do Mar, Aljezur, Sagres, Faro, entre outras cidades programadas.

Entrem no link: http://www.cm-porto.pt/gen.pl?p=stories ... ries/19966
para ver a noticia completa.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Ganda maluca... eheh :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Boas...soube duma reunião de trabalho marcada para 4ª feira às 16h00, por isso devo conseguir ir apenas da parte da manha às Jornadas sobre a mobilidade. Não devo poder ir ao desfile da parte da tarde.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

:mrgreen:
Será que interessa à comunidade?

"Quarta-feira, 23 de Janeiro, 2013
Diretor do INESC Porto edita livro sobre veículos elétricos
Joana Ferreira / INESC TEC | 0 Comentários

Carreira de J. Peças Lopes foi recentemente distinguida pelo CIGRÉ.

João Peças Lopes, diretor do INESC Porto e professor catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, acaba de editar a obra “Electric Vehicle Integration into Modern Power Networks“, em coautoria com o investigador Rodrigo Garcia Valle, da Universidade Técnica da Dinamarca.

Publicado pela editora Springer, este livro oferece uma visão dos desafios e oportunidades colocados pela progressiva integração no quotidiano de veículos elétricos nas redes elétricas.

“Electric Vehicle Integration into Modern Power Networks“ divide-se em nove capítulos redigidos por investigadores e profissionais da indústria e da academia, entre eles atuais e antigos investigadores do INESC TEC, entidade coordenada pelo INESC Porto.
..............."

http://noticias.up.pt/diretor-do-inesc- ... eletricos/

em:
http://noticias.up.pt?

BondadeSua

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Ele já tem veículo eléctrico?

Se não possuir este requisito já não conta... :lol:

Li a notícia e fiquei com a impressão do costume, muitas empresas de topo envolvidas no projecto. Resultado haverá solução, mas ao preço do Ouro... :o

Uma simples tomada (de meia dúzia de trocos) serve para todos os veículos, e algumas de carregamento rápido distribuídas pelas vias rápidas e auto-estradas (certeza a preços elevados :( ).

Fico contente por em Portugal existir um centro de investigação deste calibre. ;)
Obrigado pela partilha BondadeSua.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Europe Plans 500,000 Electric Charging Stations By 2020

http://bigthink.com/ideafeed/europe-pla ... dium=email
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Visão impressionante! Quero :D

Link
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Temos que acompanhar esta mota que vai atravessar Espanha de sul para norte. Se for este o percurso, que tal darmos um pulo até Salamanca :lol:
Rocker, também há caramelos em Salamanca...

http://www.grupomoveco.com/nace-el-prim ... pana-pmee/

"Como dice la canción “Desde el Norte hasta el Sur”, pero en este caso a la inversa, partiendo desde el Sur, concretamente desde El Puerto de Santa María (Cádiz), y llegando hasta el Norte, San Sebastián (Guipúzcoa). El Primer Motoclub Eléctrico de España organiza “la RUTA 220″, la 1ª travesía a España en moto eléctrica.
Esta rompedora iniciativa plantea un gran reto para los amantes de las dos ruedas y el medio ambiente. El viaje se realizará con una moto eléctrica modelo BSG Generation demostrando el doble ahorro, energético y de bolsillo, que supone el uso de una moto eléctrica en un recorrido de estas características. La esperada cita tendrá lugar la próxima primavera.
Vamos a hacer la primera “Ruta 220” que atravesará España recorriendo numerosas ciudades desde el paralelo 36N al paralelo 43N. Súmate como patrocinador a esta gran aventura y si eres un apasionado de las motos y quieres unirte a nuestro club “PMEE” te recibiremos con los brazos abiertos. No dudes en ponerte en contacto con nosotros."
percurso_pmee.JPG
percurso_pmee.JPG (57.57 KiB) Visto 2018 vezes

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Motoclube elétrico... Assim já gosto mais...

Mas mesmo assim sou contra separatismo, deveria ser um Clube de VE's, com qualquer número de rodas...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Volt »

És contra o separatismo? Logo tu que já mostraste preconceito para quem faz disto vida como eu? Ainda há dias disseste que és diferente de tipos como eu que pertencem a grupos de motards que andam a combustão. Eu só queria mesmo que soubesses que ficamos muito bem os dois, pois eu gosto de camaradagem, que vem de gente que gosta de ser como o seu próximo, e não de quem quer "ser diferente"... Ficamos mesmo muito bem separados. Mas olha que um dia ainda vais sentir na pele o que custa "ser diferente" e talvez venhas a ter a ajuda de um dos camaradas que tanto preconceito te provoca. Pode ser que nessa altura me dês razão e mudes o discurso idiota.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Dizes bem... Combustão!
Ser contra quem tira prazer de máquinas que poluem o mundo que a rodeia quer com gases, óleos, fumos, ruído, etc parece-me correto.

Sou tão contra os motards de combustão como contra a malta do tunning de combustão nos carros que passa a vida a fazer a mesma coisa: circular com o escape mais ruidoso que arranja, a parar nos semáforos a acelerar até o motor se engasgar , etc...
Eu acho que sabes bem do que estou a falar, mas pronto...
Só ainda não apanhei nenhum aqui para me ter manifestado contra.

Há mais um pouco de tempo atrás também referi que das coisas que mais gostei na comunidade VE foi ver encontros conjuntos com carros e motas... Ou isso já não conta?

Sou tão contra motas, que gasto horas a ajudar motociclistas elétricos com os seus problemas e me dou ao trabalho de criar acessórios para melhorarem a suas motas... :roll:

Vou repetir de novo... Não sou contra motards, sou contra amantes dos motores de combustão (sejam motards, tunners de carros, etc)...

E pensava eu que estávamos do mesmo lado (VE)...

Por acaso sei bem o que custa ser diferente e ter que todos os dias lutar contra quem diz "Ah, isso carros/motas elétricos não andam nada..."

Há uns tempos por acaso quando trouxe a mota do ogadiv para minha casa sempre consegui calar uns quantos vizinhos habituados a ver bicicletas elétricas que quase se riam se lhes falassem em veículos elétricos. Mas enquanto por este país a larga maioria dos VE's foram bicicletas, os VE's vão continuar a ter má reputação.

Se calhar até podes ter tido sorte com o pessoal e nunca se terem metido contigo por andares numa elétrica... Mas por estas bandas, há muitos fanáticos dos motores CI...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

RJSC Escreveu:Dizes bem... Combustão!
Ser contra quem tira prazer de máquinas que poluem o mundo que a rodeia quer com gases, óleos, fumos, ruído, etc parece-me correto.

Sou tão contra os motards de combustão como contra a malta do tunning de combustão nos carros que passa a vida a fazer a mesma coisa: circular com o escape mais ruidoso que arranja, a parar nos semáforos a acelerar até o motor se engasgar , etc...
Não, não é correcto! É tão correcto como dizer que se é contra quem come carne só porque tu preferes vegetais.

Eu não estou do teu lado. Esse preconceito não tenho. Eu não trato toda a gente que anda em motas a gasolina da mesma maneira só porque vi um tipo a fazer uns "rátéres" um dia sei lá onde. Esse és tu.

Era o que mais faltava era estares com esse discurso idiota a dizer que toda a gente que tem motas a gasolina gosta de ter o escape mais ruidoso e fazer mais não sei quantas idiotices que te vai na cabeça e o resto da malta ficar calada a ouvir. Olha, enquanto eu estiver aqui, dificilmente me calarei perante tamanha idiotice e preconceito irracional. Pensa um bocado antes de escrever. Há muito boa gente a andar de mota. Espero que tenhas neurónios para perceber isso.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Já não incomodo mais, mas achei estranho depois da quantidade de posts que colocaste contra os carros no diário de bordo do BondadeSua vires chamar alguém de preconceituoso.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Menos...

Lá estão a criar chatices onde não os há.

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Motas sao motas... sejam elas grandes, pequenas... rapidas, lentas... a combustao ou a electricidade.. motards sao sempre motards!!

A luta que seja sempre pelas UNIÃO das 2 rodas!! 8-)

P.s. - sinto-me bem a cumprimentar motards na estrada (apesar de n receber resposta mt vez) seja ele numa CI ou numa VE, seja em MOTAO ou scooter... 8-)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

augsantos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm

Mensagem por augsantos »

Com o intuito de acalmar a tempestade, acho que as palavras de ordem são bom senso, civismo e responsabilidade. :o

Eu já andei de V5 (barulhenta e fumarenta), na altura não tinha outro transporte.

"Não é com vinagre que se apanham moscas..." para sensibilizar temos que acarinhar ;)
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€

augsantos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm

Mensagem por augsantos »

Mais uma notícia de elétricos...
CarroGuimaraes.jpg
CarroGuimaraes.jpg (16.26 KiB) Visto 1863 vezes
http://www.jn.pt/125Anos/default.aspx?D ... id=3067459

Atenção, dizem que ninguém usa os 14 postos de abastecimentos instalados... :evil:

Temos que ir lá deitar o quadro abaixo :)
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Eu sou um frequentador muito assíduo dos postos de abastecimento elétrico da cidade de Guimarães, é totalmente falso que nunca ninguém usa. Para além de eu usar, já vi outros postos ocupados.
Vou ter de enviar um email aos fulanos, estou mesmo a ver ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”