Na versão do augsantos tem lá os a potência instantânea em watts ou kw, mas no ultimo que programei, para o saxo eletrifico que vai ao encontro, esse dado foi substituído o por Ah, neste caso de quando está carregado, está a 90.00 ah, depois vai descendo com a descarga. A potência não acho relevante mostrar a potência, porque basicamente é a multiplicação dos 2 dados que já são mostrados, a tensão em a corrente instantânea.Jorge Rocha Escreveu:Essa precisão é fantastica!jmal Escreveu: Eu retirei a medição instantânea os watts, como o display é pequeno, podem ver no db do augsantos, e meti a capacidade em ah da bateria, que acho mais importante, isto porque a percentagem da bateria é um calculo que tem em conta uma reserva, que estou a deixar de 10 % configurável. Mas já agora deixo aqui lugar para opiniões.
Já agora, os ah e percentagem tem 2 casas decimais, é giro porque assim tá sempre a mexer![]()
![]()
Apanhando a deixa das opiniões, gostaria de saber se seria possível, em vez de "Ah" colocar os "Wh". Sei que não faz muita diferença mas acho mais logico como medição efetiva da capacidade da bateria.
Se desse para passar para um segundo menu (premindo um botão de pressão), podendo ter os acumulados da energia que entra e da que sai do pack (podendo colocar a zero com um premir no mesmo botão de pressão por uns segundos continuamente). Desta forma seria possível saber quanta energia se aproveita em regeneração, ou quanta energia gastamos ao final de cada período (um dia, uma semana, um mês, etc). Como isto só utilizaria uma linha no displey, de um lado e de outro, na segunda linha poderia ter os acumulados totais em kWh (estes sem que se podesse colocar a zero), entradas e saídas também.
Atenção!!! Não quero que te mates muito com isso, pois como dizes já está muito bom! Dará para se ter uma boa ideia, do quanto se gastou e do quanto resta!
Já agora, não sei se poderei receber um já para a semana que vem? Vou ter a mota do XaYu cá na em Lab., toda desmontada, para um reforço e melhor organização de espaço, e assim "matava dois coelhos"! (coitadinhos, não mato nada)
Esses dados já lá estão dentro, são acumuladores que não estão visíveis aos user, porque a ideia era tornar tão simples quanto possível com as informações necessárias e sem usar botões. Este é uma versão simplificada do que fiz à uns anos para a Bereco, tudo bem que esse era bms também.
A coisa tá bem encaminhada para isso, falta chegar algumas peças.