"Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi.E.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
O Leaf de 2013 tem um carregador de 6.6 kW mas monofásico, que na Europa não serve de muito, já que seriam necessários 30A numa unica fase.
Quase todas as tomadas trifásicas por aí são de 3x16A, e as monofásicas de 16A o que inviabiliza o uso do carregador do Leaf acima de 3.6 kW.
O computador na versão 2013 é exatamente igual.
O carregador do ZOE é trifásico, podendo funcionar também em monofásico.
Quase todas as tomadas trifásicas por aí são de 3x16A, e as monofásicas de 16A o que inviabiliza o uso do carregador do Leaf acima de 3.6 kW.
O computador na versão 2013 é exatamente igual.
O carregador do ZOE é trifásico, podendo funcionar também em monofásico.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1602
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Excelente tabela!
Apenas devemos ter em conta que a electricidade em Portugal custa com IVA 0,107€ e 0,202€ tarifa economica/normal respectivamente
Confirma os meus cálculos. Sejam 5 000km ou 40 000kms anuais + respectivo aluguer, o custo por km é sempre mais caro que o meu actual Peugeot HDI.
Claro que o carro tem muitos outros argumentos... mas um dos principais argumentos dos VEs, o custo por km, é para esquecer...
Apenas devemos ter em conta que a electricidade em Portugal custa com IVA 0,107€ e 0,202€ tarifa economica/normal respectivamente
Confirma os meus cálculos. Sejam 5 000km ou 40 000kms anuais + respectivo aluguer, o custo por km é sempre mais caro que o meu actual Peugeot HDI.
Claro que o carro tem muitos outros argumentos... mas um dos principais argumentos dos VEs, o custo por km, é para esquecer...

-
- Membro Silver
- Mensagens: 459
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
As redes sociais podem ser uma poderosa ferramenta de reivindicação dos consumidores, usem-nas.
Já apontei falhas tanto ao Leaf (preço) como ao Zoe (aluguer obrigatório da bateria) nas respectivas páginas do facebook.
É incrível como os fabricantes continuam a usar com sucesso o mito do preço das baterias para justificar os preços inflacionados dos VEs. O Smart ED na Alemanha sem bateria custa 18.910€ e com bateria custa 23.680€, uma diferença de 4.770€ pelo pack de 17,6KWh (cerca de 271€ por KWh) - sendo que ao fabricante automóvel o preço por KWh já se situa entre os 150€ e os 180€. Ainda há quem pense - até neste forum -, que um pack de baterias custa entre 10.000/20.000€ e que os coitados dos fabricantes não vendem os VEs mais barato porque não conseguem...
Actualmente os VEs têm preços para espremer os "early adopters", depois de espremidos os pioneiros que estão dispostos a pagar seja o que for pela última tecnologia, obrigatoriamente os preços baixam.
Já apontei falhas tanto ao Leaf (preço) como ao Zoe (aluguer obrigatório da bateria) nas respectivas páginas do facebook.
É incrível como os fabricantes continuam a usar com sucesso o mito do preço das baterias para justificar os preços inflacionados dos VEs. O Smart ED na Alemanha sem bateria custa 18.910€ e com bateria custa 23.680€, uma diferença de 4.770€ pelo pack de 17,6KWh (cerca de 271€ por KWh) - sendo que ao fabricante automóvel o preço por KWh já se situa entre os 150€ e os 180€. Ainda há quem pense - até neste forum -, que um pack de baterias custa entre 10.000/20.000€ e que os coitados dos fabricantes não vendem os VEs mais barato porque não conseguem...
Actualmente os VEs têm preços para espremer os "early adopters", depois de espremidos os pioneiros que estão dispostos a pagar seja o que for pela última tecnologia, obrigatoriamente os preços baixam.
PushEVs.com
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi

citação:
Claro que o carro tem muitos outros argumentos... mas um dos principais argumentos dos VEs, o custo por km, é para esquecer...

Conclusão, minha:
eles não querem vender VE
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
A comparação apresentada representa bem, os lucros que alguns desejam ter. O carro sem baterias já custa um preço tão elevado o que se espera dele com as baterias incluídas???
Considerando que todos os dados apresentados anteriormente são reais e confiáveis é possível obter conclusões.
Já agora aproveito para verificarem o preço dos carros a gasóleo e hibridos atualmente à venda para se perceber que os carros de um modo geral têm preços elevados, excepto a gasolina.
Eu concluo o seguinte:
O preço final dos carros electricos não baixarão nunca, apenas melhora a autonomia, a qualidade e aumenta os impostos quando o valor de fabrica descer e contrabalançar com a cota de mercado.
Nunca encontrarão um carro a gasóleo ou eletrico de categoria C abaixo dos 24 000 euros novo, nos próximo 10 anos, e se encontrarem têm garantia de 5 anos pelo que as despesas de manutenção devem ser na marca para preservar a garantia.
Se a manutenção é bastante mais baixa nos eletricos, as empresas têm de ganhar dinheiro na venda.
A manutenção nos modelos a gasóleo é bem paga.
Tal como nas scooters eletricas, apenas os chineses podem ajudar na concorrência dos carros eletricos, porque não se paga os custos de uma marca.
Considerando que todos os dados apresentados anteriormente são reais e confiáveis é possível obter conclusões.
Já agora aproveito para verificarem o preço dos carros a gasóleo e hibridos atualmente à venda para se perceber que os carros de um modo geral têm preços elevados, excepto a gasolina.
Eu concluo o seguinte:
O preço final dos carros electricos não baixarão nunca, apenas melhora a autonomia, a qualidade e aumenta os impostos quando o valor de fabrica descer e contrabalançar com a cota de mercado.
Nunca encontrarão um carro a gasóleo ou eletrico de categoria C abaixo dos 24 000 euros novo, nos próximo 10 anos, e se encontrarem têm garantia de 5 anos pelo que as despesas de manutenção devem ser na marca para preservar a garantia.
Se a manutenção é bastante mais baixa nos eletricos, as empresas têm de ganhar dinheiro na venda.
A manutenção nos modelos a gasóleo é bem paga.
Tal como nas scooters eletricas, apenas os chineses podem ajudar na concorrência dos carros eletricos, porque não se paga os custos de uma marca.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Mesmo nas scooters chinesas é a mesma coisa, uma Predator elétrica é bem mais cara que uma de combustão.
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Mas o Nissan Leaf não tem actualização de software!!RJSC Escreveu:Só que mesmo olhando mesmo só á viatura sem considerar preço o ZOE é melhor, pois tem um carregador AC de 43 kW que permite fazer cargas rápidas em fichas CEE trifásicas (com o devido cabo EVSE) e o computador de bordo é aberto a aplicações de terceiros.
O Leaf sem um posto de carregamento DC de 50000€ só pode carregar a 3.3 kW levando sempre 6 a 8 horas.
O seu computador de bordo como não dá para adicionar software é quase inútil: fica como saiu da fábrica até ao fim do carro.
Pensava que sim! Assim! É uma treta!
A respeito destas sucessivas cargas rápidas nas baterias! É um caso preocupante! Pois as baterias não gostam muito disto.
E nas baterias de veículos elétricos é um dos factores para levar em consideração no preço dos mesmos....e na durabilidade das mesmas.....

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Preço da mota eléctrica chinesa = preço mota de marca a gasolina (equivalente)RJSC Escreveu:Mesmo nas scooters chinesas é a mesma coisa, uma Predator elétrica é bem mais cara que uma de combustão.

ou pelo menos foi...

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Um One Concept e Bem mais barato!
740.500 €
E uma autonomia de 600 quilómetros com uma única carga!

E uma autonomia de 600 quilómetros com uma única carga!

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Mais um filme. Ponto de interesse no minuto 3:05
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p1JMmw_X ... r_embedded[/youtube]
http://www.technologicvehicles.com/fr/a ... vee-et-app
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p1JMmw_X ... r_embedded[/youtube]
http://www.technologicvehicles.com/fr/a ... vee-et-app
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
há gente com muita falta de inteligência... LOOOOOOOOOOOOOL
era deixa-lo lá... podia ser que a Policia Marítima tratasse dele...
era deixa-lo lá... podia ser que a Policia Marítima tratasse dele...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Bem me quer ou mal me quer? Que dirão os jornalistas desta vez?
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Isso é a comparar mota VE chinesa com mota CI de marca...galt Escreveu:Preço da mota eléctrica chinesa = preço mota de marca a gasolina (equivalente)RJSC Escreveu:Mesmo nas scooters chinesas é a mesma coisa, uma Predator elétrica é bem mais cara que uma de combustão.
ou pelo menos foi...
No caso dos carros que falas são todos de marcas ocidentais ou japonesas, porque comparando carro VE chinês com carro CI de marca, também ficam +/- pelo mesmo preço.
Se quiseres comparar carro VE chinês com Carro CI de marca Europeia tens aqui um à venda em Portugal por 23000€ com bateria: http://www.longalternativa.com/index.ph ... cts&id=166
Agora é preciso é que alguém queira andar dentro dele...
É que o ZOE e o Leaf obtiveram 5 estrelas nos crash tests Euro-NCAP, este Zotye 5008 EV não se sabe.
E depois há o pormenor de que pode acontecer como aconteceu com as vossas predators: só há uma empresa de pequena dimensão a comercializar estes veículos e pode fechar como a SW.
Com as predators, como usam componentes genéricos: peças disponíveis da versão de combustão e componentes elétricos fabricados por terceiros como os controladores e baterias que facilmente se compram pela internet, ainda vamos conseguindo mantê-las.
Se o Zotye usar componentes feitos por medida, ficamos numa situação muito difícil.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Não resisti. E a resposta é...
...impressionante!
Não há paciência para isto! Acho que é melhor começar a comprar revistas francesas...
...impressionante!
Não há paciência para isto! Acho que é melhor começar a comprar revistas francesas...
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi




De entre tantas possibilidades e tantas combinações de palavras da Língua Portuguesa, logo haviam de escolher estas para começar o artigo. Mais do mesmo... Imagino as reportagens que aí vêm...
Já esta pérola, (como dizia o outro, "não havia necessidade"): "... o Zoe é o primeiro carro 100% elétrico a exceder os 200km de autonomia de condução...", What!!!



O resto aceita-se bem.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Os jornalistas com cérebro de combustão é que nunca mais se extinguem...
O ZOE com o seu aluguer obrigatório e eterno de baterias que faz com que o seu custo de utilização seja igual ou superior ao de um carro de combustão é que contribui para a extinção dos VE's.

O ZOE com o seu aluguer obrigatório e eterno de baterias que faz com que o seu custo de utilização seja igual ou superior ao de um carro de combustão é que contribui para a extinção dos VE's.
Última edição por RJSC em quinta mar 14, 2013 11:41 pm, editado 1 vez no total.
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Cada vez mais gosto deste carro gostava de mais bagageira e um pouco mais espaço para os passageiros atrás...
Quanto se pagará de mensalidade das baterias???
Sent from my MB526 using Tapatalk
Quanto se pagará de mensalidade das baterias???
Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Respondido...
Eu compro o meu Renault ZOE e alugo a bateria: 79 € Iva inc. (36 meses, 12500 km/ano)
A compra do veículo (com aluguer da bateria): A principal diferença na aquisição de um veículo eléctrico face a um térmico da gama Renault, é que na gama Z.E. a bateria está apenas disponível num regime de aluguer. O aluguer da bateria não só torna o preço de aquisição muito mais acessível, como beneficia o cliente com a assistência Z.E. e isenta o cliente das preocupações com o estado da bateria à medida que os anos passam. Ao abrigo do contrato de aluguer, terá sempre garantidas as condições do contrato que estabeleceu inicialmente.
Sent from my MB526 using Tapatalk
Eu compro o meu Renault ZOE e alugo a bateria: 79 € Iva inc. (36 meses, 12500 km/ano)
A compra do veículo (com aluguer da bateria): A principal diferença na aquisição de um veículo eléctrico face a um térmico da gama Renault, é que na gama Z.E. a bateria está apenas disponível num regime de aluguer. O aluguer da bateria não só torna o preço de aquisição muito mais acessível, como beneficia o cliente com a assistência Z.E. e isenta o cliente das preocupações com o estado da bateria à medida que os anos passam. Ao abrigo do contrato de aluguer, terá sempre garantidas as condições do contrato que estabeleceu inicialmente.
Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 2438
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Pafi, podias fazer um scan completo desse artigo e mete aqui sff. Obrigado 
Gostava de saber se em todos estes testes que cá se fizeram, se alguém chegou a testar mesmo a autonomia total (em regime normal de andamento).

Gostava de saber se em todos estes testes que cá se fizeram, se alguém chegou a testar mesmo a autonomia total (em regime normal de andamento).
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: "Renault Zoé à Lisbonne". Vídeo com o Zoe, Lisboa e Mobi
Não tenho aqui scanner, mas mesmo assim consegue ler-se. Não as redimensionei.



(Acabadinhas de colocar na ClouPT. Já se registaram? São 16Gigabytes de nuvem portuguesa! Espetáculo!)
Serges, esses 36 meses de aluguer o que significam? Que a seguir vêm mais 36, ou é outra coisa? Pode ser que na minha próxima ronda pelos concessionários me expliquem...)



(Acabadinhas de colocar na ClouPT. Já se registaram? São 16Gigabytes de nuvem portuguesa! Espetáculo!)
Serges, esses 36 meses de aluguer o que significam? Que a seguir vêm mais 36, ou é outra coisa? Pode ser que na minha próxima ronda pelos concessionários me expliquem...)
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt