Alugar Smart elétrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Alugar Smart elétrico

Mensagem por jasmim »

Na nova loja da prio.e, na zona industrial do porto, há a posibilidade de alugar um smart elétrico por 10 eur/dia!
Uma boa proposta para experimentar sensações elétricas! :D

Imagem

Imagem
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Alugar Smart elétrico

Mensagem por RJSC »

Se esse preço é válido para alugueres só de um dia, é mais barato que qualquer carro de combustão.
Se houvesse em Aveiro já ia dar um passeio de VE.

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Gasto este dinheiro em gasolina no meu carro em 20 minutos de condução :|
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Mensagem por Mr_Icaro »

Excelente iniciativa! Em Lx é possivel?
jasmim Escreveu:Na nova loja da prio.e, na zona industrial do porto, há a posibilidade de alugar um smart elétrico por 10 eur/dia!
Uma boa proposta para experimentar sensações elétricas! :D

Imagem

Imagem

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Nem de propósito, 2 horas após ler este post no telemóvel, quando vinha para casa vi um destes smarts, exatamente com esta decoração a circular em Aveiro! :shock:

Será que era alguém do Porto que veio até Aveiro, ou há mais pontos de aluguer?

Emanuel Couto
Moderador
Moderador

Ainda é um pouco longe.............. :lol:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Emanuel Couto Escreveu:Ainda é um pouco longe.............. :lol:
São 75 Km, nada de mais para um VE atual.
Regularmente vêm cá Leafs, e carregando durante 4 horas num posto lento de rua podem voltar para o Porto à vontade.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Emanuel Couto Escreveu:Gasto este dinheiro em gasolina no meu carro em 20 minutos de condução :|
OFF Topic:

O meu carro também esteve assim uns tempos :)

Mas acabei por levá-lo à oficina :mrgreen: :lol: :lol:
sergiomms

Emanuel Couto
Moderador
Moderador

No meu caso a oficina não resolve :P

Consome isto, por ser de alta cilindrada.
Imagem

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Muito interessante, vou querer experimentar. Quando alguém o fizer que dê o feed-back
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Emanuel Couto
Moderador
Moderador

RJSC Escreveu:Nem de propósito, 2 horas após ler este post no telemóvel, quando vinha para casa vi um destes smarts, exatamente com esta decoração a circular em Aveiro! :shock:
Então qual é o motivo da admiração?
Imagem

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Foi ver 2 horas depois de ler.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

qd houver por aqui por Lx... sou bem capaz disso... dependendo das restantes "condições" deles ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Emanuel Couto
Moderador
Moderador

RJSC Escreveu:Foi ver 2 horas depois de ler.
Tá bom.....
Na verdade 75 Km já é um bocado longe. 150 km, para ir e vir.
Imagem

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Eu devido à minha profissão gosto de fazer contas!!!
10eur por dia sao 320eur mes!!
Um credito de 20.000eur fica sensivelmente por 400eur/mes em cerca de 60 meses numeros redondos.
Com credito auto temos que pagar seguro + 15/mes, e outras despesas que nem vou mencionar ...

Ora bem se nao houver limite de kms, ou de tempo de aluguer, 415eur contra 320eur do smart....

Como o soutor politico diz: facam voces as contas!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Eu pensava que isto era suposto ser para alugar por curtos períodos de tempo, como qualquer "rent-a-car".
Niguém no seu perfeito juízo iria alugar permanentemente para substituir uma viatura própria (talvez a malta que acha que arrendar casa é melhor negócio).

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Mensagem por Mr_Icaro »

ainda falta a desvalorizacao do veiculo !!! Comprem veiculo novo e vejam quanto PERDERAM ao fim de um ano com a desvalorizacao! (nisso ate os VEs sao melhores face aos de CI).

Um veiculo comercial de CI.... ao fim de pouco mais de um ano vale perto de 50% do valor inicial....cinquenta por cento! Vale mais deitar notas ao vento do topo de um predio, pode ser que alguem que precise as apanhe.
ICEM4N Escreveu:Eu devido à minha profissão gosto de fazer contas!!!
10eur por dia sao 320eur mes!!
Um credito de 20.000eur fica sensivelmente por 400eur/mes em cerca de 60 meses numeros redondos.
Com credito auto temos que pagar seguro + 15/mes, e outras despesas que nem vou mencionar ...

Ora bem se nao houver limite de kms, ou de tempo de aluguer, 415eur contra 320eur do smart....

Como o soutor politico diz: facam voces as contas!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

RJSC Escreveu:Eu pensava que isto era suposto ser para alugar por curtos períodos de tempo, como qualquer "rent-a-car".
Niguém no seu perfeito juízo iria alugar permanentemente para substituir uma viatura própria (talvez a malta que acha que arrendar casa é melhor negócio).
Ricardo, eu trabalhei 4 anos numa rent a car, ha muita gente que faz aluguer por periodos indeterminados, dai ter aparecido o termo RENTING e ALD (aluguer de longa duracao) para uma situacao de 2 a 4 anos por exemplo em que estas constantemente com um carro novo, sem custos de manutencao, seguro, selo, impostos e mais impostos, pneus gratuitos e muitas vezes a renda/custo ao preço do que estas a pagar por 1 carro por 7 anos e ao fim de 7 anos o carro esta todo partido, com problemas e vale metade.

Off topic: Quanto ao aluguer de casa? É discutivel! Pessoalmente devido à minha profissao tenho uma moradia e pago o mesmo que um apartamento minusculo mas isto sou eu. Ja discordei mais com o aluguer do que agora. Compras uma casa e pagas escritura, Imposto de selo, IMI, condominio, obras (facilmente gastas 3k ok 4k em obras), neste momento desvalorizacao. Enfim já fui mais contra do que sou agora..

Passando ao que interessa, o SMART ALUGADO, continuo a dizer que face ao consumo ser irrisorio se houver a possibilidade de aluguer de longa duracao, porque nao????
Sem toda essa publicidade claro!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

percebo o que o Iceman quer dizer... mas vá... eu falava em saber/depender das condições de alugar... mas 1 ou 2 dias bem que alugava so pra experimentar o dito... para quando em Lisboa? :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

A diferença é que no final do ALD ou no final de pagar o crédito se fica com a viatura, e com este aluguer é necessário continuar a paga-lo indefinidamente.

Se se está a considerar exclusivamente um VE:
- A durabilidade é bem maior que um VCI (Veículo de Combustão Interna): um veículo concebido desde o início para propulsão elétrica como o Leaf ou o ZOE apresenta uma qualidade de construção superior aos seus equivalentes de combustão para eliminar todos os ruídos que não são camuflados pela presença de um motor de combustão.
Em conversões de combustão como o Smart, o Focus EV que aí vem, o Fluence ZE da Renault, a coisa já não é assim.

- Os custos de manutenção são praticamente inexistentes, à exceção da troca de pneus e filtro de ar de habitáculo. O custo maior é com a "revisão" da marca em que simplesmente ligam a um computador de diagnóstico para ver o estado da bateria e olham para a estrutura a ver se tem algum dano e aproveitam logo para cobrar 90€ ou 100€... Sem efetuar a revisão lá se vai a garantia, e e para aproveitar a diretiva europeia que nos permite fazer a revisão em oficinas de terceiros sem perder a garantia seria preciso que as oficinas multi-marca tivesse o equipamento de diagnóstico para VE's; até hoje desconheço que exista alguma oficina multi-marca que faça as revisões a VE's.

No meu caso, se eu chegar incorrer em custos de financiamento para a compra do VE será muito pouco.
Neste momento tenho numa conta poupança pelo menos metade de um VE de 4 rodas com bateria incluída, o velho CI que me foi passado pelo meu pai ainda há-de aguentar mais uns anitos e se necessitar de mais algum dinheiro poderei obter um empréstimo por parte de um familiar à mesma taxa de juro que este receberia se tivesse o dinheiro num depósito a prazo.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”