"Eu em 2008 não comprei a vectrix exactamente por isso.... não deixava de ser uma scooter".
La esta eu sempre quis uma Scooter pelas razoes que já coloquei. As "motas" tipo estrada/naked estavam fora de questao. [Confesso que por breves momentos pisquei o olho a Brammo

].
Comparar uma Vectrix com outras scooters ja é razoavel, mas , sobre a tua nota das PCX 125 (que acho uma mota perfeita para o nosso mercado, os nr confirmam), posso te dizer que faço a Marginal, Oeiras/Taguspark todos os dias e me cruzo com "milhentas". Quer no arranque, quer na velocidade de ponta a Vectrix é superior.
Com a Burgman 400, ainda n tive oportunidade de aferir, mas acredito que em velocidade de ponta seja superior.
Ainda sobre as estratégias das marcas, mais concretamente a investigação/desenvolvimento de produto. Isso custa dinheiro, muito dinheiro. Desde o estirador/CAD ate a operacionalização do metodo de fabrico é um longo periodo/esforco.
Pelo que, uma administracao normalmente decide colocar todas fichas apenas numa só cor. Não dá para "agora algum budget para a de estrada" "e mais algum budget para a 125CC". Sob esta bitola, nem tao cedo a Vectrix vai por o modelo de estrada ca fora (pode haver surpresas...há tanto tempo anunciada que pode ser so fechar "pormenores": ex montar linha de producao).
Hugs
sergiomms Escreveu:
Eu em 2008 não comprei a vectrix exactamente por isso.... não deixava de ser uma scooter, e pelo que pude sentir e testar, as prestações não eram de uma burgman 400, mas sim de uma pcx 125 algo lenta.
Reservei uma empulse que insiste em não aparecer..... só deverá ser comercializada na europa lá para o fim do ano (qual o ano? não sei!) resta a Zero, que já em 2008 eles estavam dispostos a enviar a moto para Portugal com toda a doc para que eu a pudesse montar e registar, mas, não era o que é hoje, era uma moto de cross que não servia as minhas necessidades.
Hoje a Zero servir-me-ia na perfeição, mas, as minhas necessidades mudaram, logo, não há moto que me sirva (nem ci nem ev).
Conheço varias pessoas que se sentem atraidas pelas electricas que não são scooters, dai o mumia ter razão, será uma agradavel surpresa (para ambos, os fabricantes e os clientes, é que os preços são upa upa puxadotes)