Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Mr_Icaro »

Mudam-se os tempos , mudam-se as vontades. Nesta altura de crise mundial faz mais sentido trabalhar para as "massas" (ainda q quem compre VEs é per si um nicho).

abraco
sergiomms Escreveu:Está tudo certo, não ponho em causa a qualidade de qualquer modelo vectrix, isto pelo que vimos até aqui, são bons produtos.
A decepção que eu sinto é essa exactamente, é eles terem alterado a estratégia comercial, depois de terem mostrado outra.
Acredito que até abrangem mais clientes agora, mas já não são os mesmos clientes que eram antes da mudança.

Imagem

Mas a esperança fica.... se é que me faço entender :)

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Qualquer empresa para se manter em funcionamento tem de vender, nem que a estratégia tenha de mudar.
Em Portugal várias empresas de veículos eléctricos já fecharam portas após algum sucesso.

A Honda nestes últimos anos em Portugal tem tido sucesso nas vendas na Scooter 125cc PCX. Não quer dizer que não venda outros modelos, mas interessa sempre olhar para o mercado com o objectivo de sucesso. Seria mais interessante e vantajoso para a marca vender 10 modelos 1100cc do que 125cc (pelo valor de venda e manutenção no futuro) mas se os clientes maioritários procuram 125cc não se pode perdê-los. :roll:

A Renault tem os lucros que tem graças ao Clio e Megane, o resto faz parte do negócio mas as vendas são mínimas.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

eu como gosto de ser critico... ;) td mt bem que têm de se adaptar sem qq duvida... e ate posso aceitar a tal 50cc ou 125cc mais ligeira ou que era... porem... quele "papamobile electrizado" faz-me lembrar mais uma daquelas cenas criadas para nada... LOOOOOL pq sinceramente é a utilidade que aquilo tem (mas isto sou eu a pensar... e aquilo está anos luz do que é um segway).

Qt ao esse prototipo... sem duvida iria chamar outras "massas" aos electricos... conheço mt mas mm mt boa gente que n vai mt na onda das electricas pelo seu formato "scooter" (esquecendo a zero). E sinceramente penso que é algo que estão a "esquecer" e que qd atacarem esse nicho... se calhar têm uma grande surpresa com as compras ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Quanto mais opções de escolha melhor... ;)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Mumia Escreveu:...Qt ao esse prototipo... sem duvida iria chamar outras "massas" aos electricos... conheço mt mas mm mt boa gente que n vai mt na onda das electricas pelo seu formato "scooter" (esquecendo a zero). E sinceramente penso que é algo que estão a "esquecer" e que qd atacarem esse nicho... se calhar têm uma grande surpresa com as compras ;)
Eu em 2008 não comprei a vectrix exactamente por isso.... não deixava de ser uma scooter, e pelo que pude sentir e testar, as prestações não eram de uma burgman 400, mas sim de uma pcx 125 algo lenta.
Reservei uma empulse que insiste em não aparecer..... só deverá ser comercializada na europa lá para o fim do ano (qual o ano? não sei!) resta a Zero, que já em 2008 eles estavam dispostos a enviar a moto para Portugal com toda a doc para que eu a pudesse montar e registar, mas, não era o que é hoje, era uma moto de cross que não servia as minhas necessidades.
Hoje a Zero servir-me-ia na perfeição, mas, as minhas necessidades mudaram, logo, não há moto que me sirva (nem ci nem ev).
Conheço varias pessoas que se sentem atraidas pelas electricas que não são scooters, dai o mumia ter razão, será uma agradavel surpresa (para ambos, os fabricantes e os clientes, é que os preços são upa upa puxadotes)
sergiomms

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Mensagem por Mr_Icaro »

"Eu em 2008 não comprei a vectrix exactamente por isso.... não deixava de ser uma scooter".

La esta eu sempre quis uma Scooter pelas razoes que já coloquei. As "motas" tipo estrada/naked estavam fora de questao. [Confesso que por breves momentos pisquei o olho a Brammo :) ].

Comparar uma Vectrix com outras scooters ja é razoavel, mas , sobre a tua nota das PCX 125 (que acho uma mota perfeita para o nosso mercado, os nr confirmam), posso te dizer que faço a Marginal, Oeiras/Taguspark todos os dias e me cruzo com "milhentas". Quer no arranque, quer na velocidade de ponta a Vectrix é superior.

Com a Burgman 400, ainda n tive oportunidade de aferir, mas acredito que em velocidade de ponta seja superior.

Ainda sobre as estratégias das marcas, mais concretamente a investigação/desenvolvimento de produto. Isso custa dinheiro, muito dinheiro. Desde o estirador/CAD ate a operacionalização do metodo de fabrico é um longo periodo/esforco.

Pelo que, uma administracao normalmente decide colocar todas fichas apenas numa só cor. Não dá para "agora algum budget para a de estrada" "e mais algum budget para a 125CC". Sob esta bitola, nem tao cedo a Vectrix vai por o modelo de estrada ca fora (pode haver surpresas...há tanto tempo anunciada que pode ser so fechar "pormenores": ex montar linha de producao).

Hugs

sergiomms Escreveu: Eu em 2008 não comprei a vectrix exactamente por isso.... não deixava de ser uma scooter, e pelo que pude sentir e testar, as prestações não eram de uma burgman 400, mas sim de uma pcx 125 algo lenta.
Reservei uma empulse que insiste em não aparecer..... só deverá ser comercializada na europa lá para o fim do ano (qual o ano? não sei!) resta a Zero, que já em 2008 eles estavam dispostos a enviar a moto para Portugal com toda a doc para que eu a pudesse montar e registar, mas, não era o que é hoje, era uma moto de cross que não servia as minhas necessidades.
Hoje a Zero servir-me-ia na perfeição, mas, as minhas necessidades mudaram, logo, não há moto que me sirva (nem ci nem ev).
Conheço varias pessoas que se sentem atraidas pelas electricas que não são scooters, dai o mumia ter razão, será uma agradavel surpresa (para ambos, os fabricantes e os clientes, é que os preços são upa upa puxadotes)

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Eu tenho uma Piaggio X8 de 250cc que (obviamente) em aceleração e velocidade de ponta passa por qualquer PCX 125cc muito facilmente. No entanto, para mim, quando ando com ela sinto falta da (maior) potência da Vectrix, bem como o seu conforto, travagem e outros factores que só quem tem uma percebe. A Vectrix vai dos 0 aos 80 em 6 segundos (no caso da Li, 6 segundos e picos no caso da Li+, e quase 7 segundos no caso da NiMH). Das scooters que conheço, só a partir de 400cc é que se pode ter tais prestações. A única prestação em que a Vectrix não iguala as 400cc (mas iguala as 250cc) é a velocidade de ponta.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

E lá vamos voltar ao mesmo, eu não conheço nenhuma 125 ( de estrada com menos de 5 anos) que não passe dos 100km/h. Mas devo ser eu que sou desatento.
A vectrix que testei devia ter sido abastecida com electricidade dessa da mais barata de marca branca porque não achei que o arranque fosse nada de extraordinário, acima da média talvez.
A minha opinião vale o que vale e não deixa de ser um excelente, barato e fiavel meio de transporte citadino.
sergiomms

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Quem compra um veiculo elétrico é porque deseja economia e silêncio. Não me parece que alguém compre um veiculo de 4 ou 2 rodas elétrico para andar mais depressa que os outros. Os arranques são um aspeto importante quando se precisa, mas não para se usar frequentemente. :?
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Lá está, esqueceste-te de dizer que as scooters 125cc não fazem arranques dos 0 aos 80 em menos de 8 segundos (as Vectrix fazem em 6 segundos, são 25% mais rápidas)... Mas como és um tipo muito atento, estou certo que vais mudar de assunto... Já agora, as mais potentes scooters 125cc, têm velocidade máxima real inferior a 110 kph. Ou seja, nem em velocidade de ponta fogem às Vectrix. Mas tu deves saber melhor que os outros...

Gostas de me chamar mentiroso, mas apresentar factos é que "tá quieto"...

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Volt Escreveu:Lá está, esqueceste-te de dizer que as scooters 125cc não fazem arranques dos 0 aos 80 em menos de 8 segundos (as Vectrix fazem em 6 segundos, são 25% mais rápidas)... Mas como és um tipo muito atento, estou certo que vais mudar de assunto... Já agora, as mais potentes scooters 125cc, têm velocidade máxima real inferior a 110 kph. Ou seja, nem em velocidade de ponta fogem às Vectrix. Mas tu deves saber melhor que os outros...

Boas,

Nao gosto de alimentar polémicas, apenas vou dar o meu contributo pois ando algumas vezes na Sym do meu sogro e com ajuda do GPS altero os vossos dados, mas lá esta, estou a falar de apenas 1 - 125cc.
SYM JOYRIDE faço no porto a vci completa a 122km/h marcados pelo gps, não vou é muito longe porque apenas tem um deposito de 6L

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Mais uma novela...

Podemos voltar ao tópico???

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Já tive uma SYM com esse motor. O teu GPS não mede bem a velocidade. Até aposto que marcava mais no GPS do que no mostrador.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

galt Escreveu:Quem compra um veiculo elétrico é porque deseja economia e silêncio.
Acho que depende muito da pessoa...
Quando carrego no acelerador de um motor de combustão sinto-me mal ao ver o fumo sair do escape, com um VE não tenho esses sentimentos de culpa.

Quando conduzo um VE sou um acelera.
Quando vou de CI vou a empatar o trânsito se for para carregar no acelerador, se for para travar já travo menos que a maioria dos con dutores e circulo mais rápido.

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Conclusão:
Somos livres de escolher o que melhor se adequa às nossas necessidades, gostos e expetativas. 8-)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

galt Escreveu:Conclusão:
Somos livres de escolher o que melhor se adequa às nossas necessidades, gostos e expetativas. 8-)
Nem mais... e como já foi mais que dito... Há lugar e espaço para tudo e todos :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:Lá está, esqueceste-te de dizer que as scooters 125cc não fazem arranques dos 0 aos 80 em menos de 8 segundos (as Vectrix fazem em 6 segundos, são 25% mais rápidas)... Mas como és um tipo muito atento, estou certo que vais mudar de assunto... Já agora, as mais potentes scooters 125cc, têm velocidade máxima real inferior a 110 kph. Ou seja, nem em velocidade de ponta fogem às Vectrix. Mas tu deves saber melhor que os outros...

ok, não leves a conversa para o lado pessoal, é apenas uma troca de ideias.
Eu referi que não tinha conhecimento de 125 que andem menos de 100kmh, dizes que há mas não dizes qual (tá quieto :mrgreen: ).
Referi sim, a vectrix tem um arranque mais rápido que o normal.
O que não fiz foi sobrevalorizar a moto, como disse é uma excelente scooter, tem provas já dadas de qualidade, não é necessário fazer floriados, ela tem limitações (como todos os outros veiculos).
RJSC Escreveu:
galt Escreveu:Quem compra um veiculo elétrico é porque deseja economia e silêncio.
Acho que depende muito da pessoa...
Quando carrego no acelerador de um motor de combustão sinto-me mal ao ver o fumo sair do escape, com um VE não tenho esses sentimentos de culpa.

Quando conduzo um VE sou um acelera.
Quando vou de CI vou a empatar o trânsito se for para carregar no acelerador, se for para travar já travo menos que a maioria dos con dutores e circulo mais rápido.
Eu gosto dos VEs especialmente pela facilidade de obtenção do "combustivel" ou seja, a independência na mobilidade!
Se não faz fumo nem barulho ainda bem, se ando devagar e demora muito a carregar é devido a limitações do meu VE, mas o futuro é prospero :)
Mumia Escreveu:
galt Escreveu:Conclusão:
Nem mais... e como já foi mais que dito... Há lugar e espaço para tudo e todos :)
Haver há, mas às vezes vejo uns CIs estacionados nos postos de carregamento... :twisted: :lol:
sergiomms

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

Novo carregador rápido ABB Terra CJG com 3 conectores:

AC (Renault Zoe, Smart ED, Volvo C30)

CHAdeMO (Nissan Leaf, Miev)

CCS (BMW i3, Spark EV, Volkswagen E-Up)

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.avem.fr/actualite-charge-rap ... -4045.html
PushEVs.com

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Não percebo estas opções...
Claramente tentam empurrar o formato de carga DC, muito mais dispendioso para o cliente que tem que pagar a rede de carregamento.

A tomada AC é a que menos custo acrescenta ao posto, porque é ligada diretamente à rede elétrica, no entanto, o modelo mais simples tem apenas o CCS DC, e o intermédio CCS DC + Chademo, quando seria mais barato CCS + AC.

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

RJSC Escreveu:Não percebo estas opções...
Claramente tentam empurrar o formato de carga DC, muito mais dispendioso para o cliente que tem que pagar a rede de carregamento.

A tomada AC é a que menos custo acrescenta ao posto, porque é ligada diretamente à rede elétrica, no entanto, o modelo mais simples tem apenas o CCS DC, e o intermédio CCS DC + Chademo, quando seria mais barato CCS + AC.
É verdade, faz falta o carregador com AC e CCS DC, principalmente porque são os formatos que vão ter sucesso. Mas como os japoneses já têm carros em circulação, é dada preferência temporária ao CHAdeMO (que tem os seus dias contados).

Acho que o preço elevado que referes dos carregadores com opção DC vai fazer com que no futuro estejam disponíveis quase em exclusivo nas áreas de serviço. A rede de carregamento será principalmente constituída por postos apenas com AC trifásica.

Não tarda teremos carros com tomadas de carregamento Combined Charging System (CCS) preparados para carregamentos rápidos tanto em AC como em DC, prontos a utilizar qualquer posto.

Imagem

Imagem

Agora que temos a circular o Renault Zoe e o Smart ED já é altura de os postos mobi.e terem as 3 fases ligadas.
PushEVs.com

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”