duvida
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duvida
boas pessoal sou o miguel tenho 2 bicicletas eletricas da gingabike uma nexon e uma varego as 2 de 250w 48 v,
a uns tempos na nexon adaptei mais uma bateria e ficou a 60v.mesma autonomia mas mais velocidade e tudo trabalhava,
mas na varego ao juntar mais uma bateria a bicicleta nao anda,acende as luzes a buzina e piscas tudo trabalha,mas o motor nao.
e para nao fazer asneiras decidi colucar a questao aqui para algum mestre me tentar ajudar,visto que eu(macarico)nao estou a ver onde esta o problema
cumprimentos
a uns tempos na nexon adaptei mais uma bateria e ficou a 60v.mesma autonomia mas mais velocidade e tudo trabalhava,
mas na varego ao juntar mais uma bateria a bicicleta nao anda,acende as luzes a buzina e piscas tudo trabalha,mas o motor nao.
e para nao fazer asneiras decidi colucar a questao aqui para algum mestre me tentar ajudar,visto que eu(macarico)nao estou a ver onde esta o problema
cumprimentos
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- Membro Silver
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Re: duvida
1ª opção...retire a bateria extra e reponha tudo como estava a ver se o motor funciona
2ª opção...Reveja as ligações (contactos, massa). Penso que para o motor não trabalhar, basta um fio estar fora do lugar.
Se eu estiver a deduzir em erro, avisem-me, também estou aqui para aprender.
2ª opção...Reveja as ligações (contactos, massa). Penso que para o motor não trabalhar, basta um fio estar fora do lugar.
Se eu estiver a deduzir em erro, avisem-me, também estou aqui para aprender.
Márcio
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Re: duvida
marciopinto Escreveu:1ª opção...retire a bateria extra e reponha tudo como estava a ver se o motor funciona
2ª opção...Reveja as ligações (contactos, massa). Penso que para o motor não trabalhar, basta um fio estar fora do lugar.
Se eu estiver a deduzir em erro, avisem-me, também estou aqui para aprender.
normal trabalha tudo,se meter mais uma bateria o motor nao roda,se meter como vem de origem(4 baterias) o motor ja liga..
resumindometo 4 baterias trabalha tudo,meto 5 o motor nao roda
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Re: duvida
Julgo que deverá ser porque esta a alterar a voltagem da mota. se trocar as ligações e aumentar a amperagem se calhar vai funcionar.migueltwist Escreveu:marciopinto Escreveu:1ª opção...retire a bateria extra e reponha tudo como estava a ver se o motor funciona
2ª opção...Reveja as ligações (contactos, massa). Penso que para o motor não trabalhar, basta um fio estar fora do lugar.
Se eu estiver a deduzir em erro, avisem-me, também estou aqui para aprender.
normal trabalha tudo,se meter mais uma bateria o motor nao roda,se meter como vem de origem(4 baterias) o motor ja liga..
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Re: duvida
Julgo que deverá ser porque esta a alterar a voltagem da mota. se trocar as ligações e aumentar a amperagem se calhar vai funcionar.[/quote]
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Sim,mas quais ligacoes?na outra que tenho so juntei uma bateria e nao foi preciso mexer em nada.para uma pessoa entendida deve ser facil.digo eu.sei que o controlador e de 48v 500w e o Motor e de 250w.
I
Sim,mas quais ligacoes?na outra que tenho so juntei uma bateria e nao foi preciso mexer em nada.para uma pessoa entendida deve ser facil.digo eu.sei que o controlador e de 48v 500w e o Motor e de 250w.
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Re: duvida
Provávelmente o controlador terá incorporada alguma protecção para que no caso da voltagem subir até um determinado valor, não deixar arranjar o motor protegendo este do risco de queimar.
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
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Re: duvida
lopes Escreveu:Provávelmente o controlador terá incorporada alguma protecção para que no caso da voltagem subir até um determinado valor, não deixar arranjar o motor protegendo este do risco de queimar.
Ja estou a ver que vou ter de abrir o controlador para ver se tem alguma coisa para regular.sei que nesta b eletrica o controlador e outro.o antigo dono disse que o que vinha de origem queimou.e pos um de 500w 48v.sera que se meter a foto do controlador alguem me da algumas luzes.
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Re: duvida
É uma boa razão.lopes Escreveu:Provávelmente o controlador terá incorporada alguma protecção para que no caso da voltagem subir até um determinado valor, não deixar arranjar o motor protegendo este do risco de queimar.
Márcio
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Re: duvida
Vou ter de abrir o controlador para ver se tem alguma coisa para alterar para 60v.se tirar fotos do controlador alguem ne da umas luzes de como alterar
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Re: duvida
Sim, existem alguns controladores que vêm com esse tipo de proteção de tensão. Nos que são programaveis é muito facil, basta ter o adaptador e ligar ao pc para alterar essa tensão (caso não exceda seus limites). Nos que não são programaveis, penso que seja melhor nem mexer, a não ser que se tenha o datasheet, e que esteja familiarizado com os mesmos.
Se tivesse baterias de LiFePO, poderia esperimentar com 17 ou 18 celulas que estaria dentro dos limites de tensão maxima, podendo assim usufruir do maximo de rendimento desse controlador.
Com as de chumbo, com as 4 em série ficam os 48V, e com 5 os 60V, que quando bem carregadas podem chegar aos 70v ou mais...
Outra solução, comprar outro controlador, de preferencia um de 60V que tenha já a tensão de corte aos 51V (para salvaguardar as baterias)!
Se tivesse baterias de LiFePO, poderia esperimentar com 17 ou 18 celulas que estaria dentro dos limites de tensão maxima, podendo assim usufruir do maximo de rendimento desse controlador.
Com as de chumbo, com as 4 em série ficam os 48V, e com 5 os 60V, que quando bem carregadas podem chegar aos 70v ou mais...
Outra solução, comprar outro controlador, de preferencia um de 60V que tenha já a tensão de corte aos 51V (para salvaguardar as baterias)!
Tudo por um mundo mais limpo!
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Re: duvida
Jorge Rocha Escreveu:Sim, existem alguns controladores que vêm com esse tipo de proteção de tensão. Nos que são programaveis é muito facil, basta ter o adaptador e ligar ao pc para alterar essa tensão (caso não exceda seus limites). Nos que não são programaveis, penso que seja melhor nem mexer, a não ser que se tenha o datasheet, e que esteja familiarizado com os mesmos.
Se tivesse baterias de LiFePO, poderia esperimentar com 17 ou 18 celulas que estaria dentro dos limites de tensão maxima, podendo assim usufruir do maximo de rendimento desse controlador.
Com as de chumbo, com as 4 em série ficam os 48V, e com 5 os 60V, que quando bem carregadas podem chegar aos 70v ou mais...
Outra solução, comprar outro controlador, de preferencia um de 60V que tenha já a tensão de corte aos 51V (para salvaguardar as baterias)!
Essas baterias estao fora de questao..muitos euros...outro controlador talvez,mas 1 quero ver se consigo alterar este que tenho.estive a ler muito hoje a tarde acerca de alteracao de controladores chantes e mods,baterias e outras coisas mais.as baterias lifepop compensao mas o custo inicial e muito elevado.
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