inf
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
olá el pibe este é o nick mais fixe que encontrei até hoje
em principio o teu veículo é commonrail e vem com uma bomba delphi de alta pressão. podes sempre adicionar 10% e estar atento ao funcionamento do carro. os commonrail apenas podem funcionar com elevadas percentagens utilizando kits 2t. isto quer dizer que o motor aquece a gasóleo e depois comuta para ov quando está bem quente, retornando ao gasóleo para lavar o circuito antes de desligar. naturalmente, em viagens de menos de 30 km pode não compensar a utilização de um kit destes.
em principio o teu veículo é commonrail e vem com uma bomba delphi de alta pressão. podes sempre adicionar 10% e estar atento ao funcionamento do carro. os commonrail apenas podem funcionar com elevadas percentagens utilizando kits 2t. isto quer dizer que o motor aquece a gasóleo e depois comuta para ov quando está bem quente, retornando ao gasóleo para lavar o circuito antes de desligar. naturalmente, em viagens de menos de 30 km pode não compensar a utilização de um kit destes.
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta mai 11, 2007 7:07 pm
olá, obrigado pela informação, eu faço viagens pelo menos + de 30km duas vezes por semana...manuelcar Escreveu:olá el pibe este é o nick mais fixe que encontrei até hoje
mas só posso adicionar óleo com esse kit?
cumps,
El Pibe
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
com mais segurança, só!
já parece um anuncio do feira nova...
mas podes usar desde que cumpras algumas regras!
já parece um anuncio do feira nova...
mas podes usar desde que cumpras algumas regras!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
num common-rail é preciso controlar, além das temperaturas, pressão no circuito de combustível e também o regime do motor (carga). disso depende a percentagem do ov que vai para motor. por isso o equipamento é mais dispendioso e só é rentável nos carros com consumo elevado dos combustíveis ou km.
Última edição por hynek em terça mai 15, 2007 9:55 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Staff Member
-
Autor do tópico - Membro
ah, esqueci de perguntar, esses 10% de ov e 1% de gasolina é se abastecer o deposito?mas sem adicionar nenhum kit posso circular sem problemas com essas quantidades?hynek Escreveu:com esta percentagem do ov basta 1% da gasolina, sobre o volume total do combustível.el pibe Escreveu:ok, obrigado...vou experimentar isso...mas nesses 10% de ov é preciso adicionar gasolina?
cumps,
El Pibe
-
- Staff Member
-
Autor do tópico - Membro
ok, eu vi que a questão não estava bem formulada...hynek Escreveu:?????
sim, sem kit.
as percentagens incidem sobre qualquer volume do combustível. é para abastecer no depósito, claro. ou tens alguma outra alternativa?
formula melhor as tuas perguntas senão não resisto em responder da mesma maneira
claro k sei k é para abastecer no depósito...o que eu queria dizer era se quando atesta-se o depósito (cheio)...mas já percebi...
thanks
El Pibe
-
- Staff Member