inf

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
El Pibe
Membro
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 7:07 pm

inf

Mensagem por El Pibe »

boas, eu tenho um clio 1.5 dci 2002 com 190.000 kms, alguém me pode informar se posso usar oleo vegetal sem dar problemas ao carro??

cumps
El Pibe

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

vê qual é a bomba injectora. e lê primeiro a informação que existe sobre isso no forum.

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá el pibe este é o nick mais fixe que encontrei até hoje
em principio o teu veículo é commonrail e vem com uma bomba delphi de alta pressão. podes sempre adicionar 10% e estar atento ao funcionamento do carro. os commonrail apenas podem funcionar com elevadas percentagens utilizando kits 2t. isto quer dizer que o motor aquece a gasóleo e depois comuta para ov quando está bem quente, retornando ao gasóleo para lavar o circuito antes de desligar. naturalmente, em viagens de menos de 30 km pode não compensar a utilização de um kit destes.

Autor do tópico
El Pibe
Membro
Membro

Mensagem por El Pibe »

manuelcar Escreveu:olá el pibe este é o nick mais fixe que encontrei até hoje
em principio o teu veículo é commonrail e vem com uma bomba delphi de alta pressão. podes sempre adicionar 10% e estar atento ao funcionamento do carro. os commonrail apenas podem funcionar com elevadas percentagens utilizando kits 2t. isto quer dizer que o motor aquece a gasóleo e depois comuta para ov quando está bem quente, retornando ao gasóleo para lavar o circuito antes de desligar. naturalmente, em viagens de menos de 30 km pode não compensar a utilização de um kit destes.
olá, obrigado pela informação, eu faço viagens pelo menos + de 30km duas vezes por semana...
mas só posso adicionar óleo com esse kit?

cumps,
El Pibe

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

com mais segurança, só!

já parece um anuncio do feira nova...

mas podes usar desde que cumpras algumas regras!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

experimenta 10% durante algum tempo

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

num common-rail é preciso controlar, além das temperaturas, pressão no circuito de combustível e também o regime do motor (carga). disso depende a percentagem do ov que vai para motor. por isso o equipamento é mais dispendioso e só é rentável nos carros com consumo elevado dos combustíveis ou km.
Última edição por hynek em terça mai 15, 2007 9:55 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Autor do tópico
El Pibe
Membro
Membro

Mensagem por El Pibe »

ok, obrigado...vou experimentar isso...mas nesses 10% de ov é preciso adicionar gasolina?
El Pibe

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

el pibe Escreveu:ok, obrigado...vou experimentar isso...mas nesses 10% de ov é preciso adicionar gasolina?
com esta percentagem do ov basta 1% da gasolina, sobre o volume total do combustível.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Autor do tópico
El Pibe
Membro
Membro

Mensagem por El Pibe »

hynek Escreveu:
el pibe Escreveu:ok, obrigado...vou experimentar isso...mas nesses 10% de ov é preciso adicionar gasolina?
com esta percentagem do ov basta 1% da gasolina, sobre o volume total do combustível.
ah, esqueci de perguntar, esses 10% de ov e 1% de gasolina é se abastecer o deposito?mas sem adicionar nenhum kit posso circular sem problemas com essas quantidades?

cumps,
El Pibe

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

?????

sim, sem kit.

as percentagens incidem sobre qualquer volume do combustível. é para abastecer no depósito, claro. ou tens alguma outra alternativa?

formula melhor as tuas perguntas senão não resisto em responder da mesma maneira
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Autor do tópico
El Pibe
Membro
Membro

Mensagem por El Pibe »

hynek Escreveu:?????

sim, sem kit.

as percentagens incidem sobre qualquer volume do combustível. é para abastecer no depósito, claro. ou tens alguma outra alternativa?

formula melhor as tuas perguntas senão não resisto em responder da mesma maneira
ok, eu vi que a questão não estava bem formulada...
claro k sei k é para abastecer no depósito...o que eu queria dizer era se quando atesta-se o depósito (cheio)...mas já percebi...

thanks
El Pibe

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

ok, tudo na boa, desculpa a minha impaciência. o tempo não dá para tudo e andar desperdiçá-lo não me convém.

se precisares mais algo é só dizer ....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”