boas,
cheguei a conclusão que é muito arriscado colocar ovd directamente no meu carro:(, já que toda a gente me diz que com uma bomba lucas é muito arriscado. por isso estou a pensar em começar a produzir biodisel.
o meu objectivo é andar a b100 no carro. de qualquer forma gostava de saber se alguem sabe de alguma imcompatibilidade com o meu carro.
se alguem ja fez a experiencia num carro igual por favor digam algo.
clio 1.9d 1995, bomba lucas.
obrigado
Clio 1.9D 1995
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
boas, todos os carros são compativeis com o biodiesel, desde que bem feito!
agora há users que metem um aditivo como por exemplo 2% de gasolina em cada deposito!
agora há users que metem um aditivo como por exemplo 2% de gasolina em cada deposito!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro
- Registado: quinta jul 06, 2006 8:27 am
boas, valter.marques
não te esqueças e de começar devagar nas % de bio com o gasoleo, e pouco tempo depois tens de mudar o filtro do gasoleo. devido a "lavagem" que o biodiesel faz ao deposito.
a 100% de biodiesel nunca vais andar, pois tens sempre de acrecentar gasolina uma pequena%, ou então gasoleo.
saudações bio.
não te esqueças e de começar devagar nas % de bio com o gasoleo, e pouco tempo depois tens de mudar o filtro do gasoleo. devido a "lavagem" que o biodiesel faz ao deposito.
a 100% de biodiesel nunca vais andar, pois tens sempre de acrecentar gasolina uma pequena%, ou então gasoleo.
saudações bio.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
viva!
convem é dares uma espreitadela na tubagem de combustivel do carro.
alguns plasticos derretem com o biodiesel, e alguns carros têm algumas tubagens de combustivel com partes em plastico.
eu ando de olho no meu corsa, uma vez que a parte inferior do carro tem alguns tubos em plastico. mas é como te digo, nem todos os plasticos sofrem com o biodiesel, apenas alguns. o que convem é estar de olho a possiveis manchas de combustivel que possam aparecer de baixo do carro quando este fica estacionado.
até agora não tive problemas no meu, e aos quilometros que já fiz, é provável que não venha a ter.
o peugeout da maria que é bem mais antigo também ainda não apresentou problemas.
um abraço,
marco.
convem é dares uma espreitadela na tubagem de combustivel do carro.
alguns plasticos derretem com o biodiesel, e alguns carros têm algumas tubagens de combustivel com partes em plastico.
eu ando de olho no meu corsa, uma vez que a parte inferior do carro tem alguns tubos em plastico. mas é como te digo, nem todos os plasticos sofrem com o biodiesel, apenas alguns. o que convem é estar de olho a possiveis manchas de combustivel que possam aparecer de baixo do carro quando este fica estacionado.
até agora não tive problemas no meu, e aos quilometros que já fiz, é provável que não venha a ter.
o peugeout da maria que é bem mais antigo também ainda não apresentou problemas.
um abraço,
marco.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm
obrigado pelos concelhos, e vou começar baixo nas % e km’s, depois levo o carro ao mecânico para ver se esta tudo ok.
já estive a pesquisar mais ou menos o processo de produção se bem que ainda tenho algumas duvidas.
mas o que queria saber agora mesmo é o que fazem a glicerina que sobra? vai para o lixo, vendem, reaproveitam?
já agora se alguém conhece o livro “manual do biodiesel” esta a venda na bertrand, se alguém conhece o que acha dele?
obrigado.
já estive a pesquisar mais ou menos o processo de produção se bem que ainda tenho algumas duvidas.
mas o que queria saber agora mesmo é o que fazem a glicerina que sobra? vai para o lixo, vendem, reaproveitam?
já agora se alguém conhece o livro “manual do biodiesel” esta a venda na bertrand, se alguém conhece o que acha dele?
obrigado.
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm