Clio 1.9D 1995

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
valter.marques
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm

Clio 1.9D 1995

Mensagem por valter.marques »

boas,

cheguei a conclusão que é muito arriscado colocar ovd directamente no meu carro:(, já que toda a gente me diz que com uma bomba lucas é muito arriscado. por isso estou a pensar em começar a produzir biodisel.
o meu objectivo é andar a b100 no carro. de qualquer forma gostava de saber se alguem sabe de alguma imcompatibilidade com o meu carro.
se alguem ja fez a experiencia num carro igual por favor digam algo.

clio 1.9d 1995, bomba lucas.

obrigado

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

boas, todos os carros são compativeis com o biodiesel, desde que bem feito!

agora há users que metem um aditivo como por exemplo 2% de gasolina em cada deposito!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Bio
Membro
Membro
Registado: quinta jul 06, 2006 8:27 am

Mensagem por Bio »

boas, valter.marques
não te esqueças e de começar devagar nas % de bio com o gasoleo, e pouco tempo depois tens de mudar o filtro do gasoleo. devido a "lavagem" que o biodiesel faz ao deposito.
a 100% de biodiesel nunca vais andar, pois tens sempre de acrecentar gasolina uma pequena%, ou então gasoleo.
saudações bio.

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

a kangoo da minha maria anda a b100.. deve ser o mesmo motor. 20.000km já foram percorridos a biocombustível.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

viva!

convem é dares uma espreitadela na tubagem de combustivel do carro.

alguns plasticos derretem com o biodiesel, e alguns carros têm algumas tubagens de combustivel com partes em plastico.

eu ando de olho no meu corsa, uma vez que a parte inferior do carro tem alguns tubos em plastico. mas é como te digo, nem todos os plasticos sofrem com o biodiesel, apenas alguns. o que convem é estar de olho a possiveis manchas de combustivel que possam aparecer de baixo do carro quando este fica estacionado.

até agora não tive problemas no meu, e aos quilometros que já fiz, é provável que não venha a ter.

o peugeout da maria que é bem mais antigo também ainda não apresentou problemas.

um abraço,

marco.

Autor do tópico
valter.marques
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm

Mensagem por valter.marques »

obrigado pelos concelhos, e vou começar baixo nas % e km’s, depois levo o carro ao mecânico para ver se esta tudo ok.
já estive a pesquisar mais ou menos o processo de produção se bem que ainda tenho algumas duvidas.

mas o que queria saber agora mesmo é o que fazem a glicerina que sobra? vai para o lixo, vendem, reaproveitam?

já agora se alguém conhece o livro “manual do biodiesel” esta a venda na bertrand, se alguém conhece o que acha dele?

obrigado.

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

têns muita informação válida neste forum.

a glicerina, isenta de metanol, pode servir para o fabrico de sabão e detergentes. existem inumeros sites que podes consultar.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “BioDiesel”