Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:
Em série 110Vx0,625A teria 770Vx0,625A, teria que ser em paralelo para ter algo útil 110Vx4,375A

Vinato, pedes ajuda mas só acredita na tua teoria, sim pois de concreto ainda não fez nada!
Tenho testes e umas medições a fazer. Também dar atenção ao trabalho senão falta o cascalho.

Creia que é concreto o que estou fazendo
Já na minha apresentação fiz a exposição do conceito de aceleração de massa e aproveitamento da consequente energia cinética. Pois continuando este conceito:
Qual a energia acumulada em eixo de trezentos quilos a 1500 rpm ?
Quanta energia se gasta para impulsiona-lo?
As respostas a estas perguntas devem mostrar a saída para geração de energia, possibilitando com isso, a produção nos porões de casa. Eis inovação!
MAG05907_Eixo_300 kg.jpg

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Senão, é montar pra ver!

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:
vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:
Em série 110Vx0,625A teria 770Vx0,625A, teria que ser em paralelo para ter algo útil 110Vx4,375A

Vinato, pedes ajuda mas só acredita na tua teoria, sim pois de concreto ainda não fez nada!
Tenho testes e umas medições a fazer. Também dar atenção ao trabalho senão falta o cascalho.

Creia que é concreto o que estou fazendo
Já na minha apresentação fiz a exposição do conceito de aceleração de massa e aproveitamento da consequente energia cinética. Pois continuando este conceito:
Qual a energia acumulada em eixo de trezentos quilos a 1500 rpm ?
Quanta energia se gasta para impulsiona-lo?
As respostas a estas perguntas devem mostrar a saída para geração de energia, possibilitando com isso, a produção nos porões de casa. Eis inovação!
MAG05907_Eixo_300 kg.jpg
Se acredita que podes acelerar trezentos quilos a 1500 rpm com 450w e ainda gerar mais de 450w reveja seus
conceitos ;)

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:
vinato Escreveu:Quanta energia se gasta para impulsiona-lo?
Se acredita que podes acelerar trezentos quilos a 1500 rpm com 450w e ainda gerar mais de 450w reveja seus
conceitos ;)
Gostaria de gastar menos energia do que se produz, como se sonha. Sei que isto é impossível.
Porem, sei que existe energia a ser explorada, sem prejudicar o meio ambiente, sem condicionar ninguém à dependência...
Na verdade, desconfio que seja possível explorar a aceleração de massa em eixos entre rolamentos, aproveitando o espaço que temos disponível. Imagine uma pedra de 5 toneladas em cima de um morro. Pra que ela role, eu só preciso fazer uma pequena força com uma alavanca. Ela despenca de lá e...acontece o milagre! Gera uma quantidade enorme de energia, e eu só dei uma pequena alavancada nela!
Última edição por vinato em quinta out 03, 2013 6:25 pm, editado 4 vezes no total.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Depois da aceleração de massa, enxerguei na aceleração magnética, uma possibilidade maior de geração de energia. Ao invés de 300 kg de massa no eixo, rotores duplicados, muito mais eficiente!
MAG05907ACCELERATOR2ilustração rotores..jpg
MAG05907ACCELERATOR2ilustração rotores..jpg (26.5 KiB) Visto 3252 vezes
Última edição por vinato em quinta out 03, 2013 12:43 am, editado 1 vez no total.

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:
vinato Escreveu:Quanta energia se gasta para impulsiona-lo?
conceitos ;)
Gostaria de gastar menos energia do que se produz, como se sonha. Sei que isto é impossível.
Porem, sei que existe energia a ser explorada, sem prejudicar o meio ambiente, sem condicionar ninguém à dependência...
Na verdade, desconfio que seja possível explorar a aceleração de massa em eixos entre rolamentos, aproveitando o espaço que temos disponível. Imagine uma pedra de 5 toneladas em cima de um morro. Pra que ela role, eu só preciso fazer uma pequena força com uma alavanca. Ela despenca de lá e...acontece o milagre! Gera uma quantidade enorme de energia, e eu só dei uma pequena alavancada nela. Usemos a cabeça!
Depois que a pedra chega lá embaixo ela para acabou a energia hehe. O mesmo não acontecerá com atua maquina :?:

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:
vinato Escreveu: Imagine uma pedra de 5 toneladas em cima de um morro. Pra que ela role, eu só preciso fazer uma pequena força com uma alavanca. Ela despenca de lá e...acontece o milagre! Gera uma quantidade enorme de energia, e eu só dei uma pequena alavancada nela. Usemos a cabeça!
Depois que a pedra chega lá embaixo ela para acabou a energia hehe. O mesmo não acontecerá com a tua maquina :?:
O Sol vai parar um dia. O tempo deste motor não é o tempo de uma pedra rolando. Usei a analogia com a pedra para ilustrar a quantidade de energia com pouca força necessária. Gera muita energia, sem oscilações.
Podendo funcionar confinado sem incomodar ninguém.
Fiz o que pude até aqui. Não vou desistir,
:idea: Boas ideias
Última edição por vinato em quinta out 03, 2013 6:54 pm, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:
vinato Escreveu: Imagine uma pedra de 5 toneladas em cima de um morro. Pra que ela role, eu só preciso fazer uma pequena força com uma alavanca. Ela despenca de lá e...acontece o milagre! Gera uma quantidade enorme de energia, e eu só dei uma pequena alavancada nela. Usemos a cabeça!
Depois que a pedra chega lá embaixo ela para acabou a energia hehe. O mesmo não acontecerá com a tua maquina :?:
O Sol vai parar um dia. O tempo deste motor não é o tempo de uma pedra rolando. Usei a analogia com a pedra para ilustrar a quantidade de energia com pouca força necessária. Muita energia, sem oscilações.
Se estamos procurando fontes alternativas de energia porque esta paralisia frente a esta descoberta?
Última edição por vinato em quinta out 03, 2013 6:27 pm, editado 2 vezes no total.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

vinato Escreveu:
vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:
O Sol vai parar um dia. O tempo deste motor não é o tempo de uma pedra rolando. Usei a analogia com a pedra para ilustrar a quantidade de energia com pouca força necessária. Muita energia, sem oscilações.
Se estamos procurando fontes alternativas de energia porque esta paralisia frente a esta descoberta?
Mas qual descoberta ??? Até agora a única ideia que provou é que para conseguir obter 68 watts gastou 440.

Mostre algo de novo e aí sim, festeje até se fartar, porque pelo rumo que está a levar, daqui a pouco tempo vai ficar falando sozinho.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

jmal Escreveu:
vinato Escreveu:
vinato Escreveu:

Mas qual descoberta ??? Até agora a única ideia que provou é que para conseguir obter 68 watts gastou 440.

Mostre algo de novo e aí sim, festeje até se fartar, porque pelo rumo que está a levar, daqui a pouco tempo vai ficar falando sozinho.
http://youtu.be/NFmjdQuj3kE
O ônus da prova não me cabe.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

1833 visualizações/11 dias
:lol: Não estou falando sozinho.

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

vinato Escreveu:O ônus da prova não me cabe.
Este foi dos seus melhores posts.
Fartei-me de rir.

vinato Escreveu:1833 visualizações/11 dias
Visualizadores não são comentadores.
E se esta assistência aqui o seguir como eu, ainda vai ter mais.

Mas tirar-lhe-ei o meu chapéu se sair daí alguma coisa.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Celestino Escreveu:
Fartei-me de rir.

Estude Direito e saberá o que estou dizendo.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Celestino Escreveu:
Fartei-me de rir.

Visualizadores são investigadores.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Celestino Escreveu:
Fartei-me de rir.

Pode esperar que vem mais.
A minha palavra basta.

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Mensagem por CrOhN »

O que já me tenho divertido com este tópico!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

Tópico movido para a secção correcta.

Eu encontrei a cura para todos os cancros, em teoria é fácil....
Cumps Inovadores

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

Vinato, se não parares com comentários tristes e fora de contexto só levas a discussão para onde não interessa, ou ainda nao percebeste isso? Tambem nao compreendo porque abriste este topico se achas que produzir mais potencia do que aquela que intruduzes no prime mover é "impossivel", porque efectivamente é possivel. Mas afinal queres chegar a algum lado ou não? Como já viste tens um forum de assiduos detratores, pessoal que não tem intenção de chegar a lado nenhum, devias ligar-te mais a quem está a tentar dizer-te alguma coisa. Isto não é só para ti, mas sim para todos os interessados no assunto E que queiram deitar mãos à massa - para chegar lá transformem o vosso cantinho num pequeno laboratorio e sigam as instrução...

1. o motor com prime mover não deve apresentar cogging-alinhamento-"soluços", para tal deve ter uma assimetria entre as bobinas de pickup (estator-parte fixa) e os imans que rodam em discos emparelhados giratorios N-S (rotores), ou seja, são em numero diferente.

2. tanto os rotores como os estatores podem ser multiplos, mas a experimentação é feita com um unico estator (bobinas) e um par de rotores com imans permanentes faceando o estator, quando obtiveres os resultados pretendidos então sim, podes replicar para os multiplos que pretenderes.

3. não são necessárias massas inercias extra além daquelas necessarias à construção do motor-gerador

4. as bobinas não necessitam nucleo metalico, os nucleos de ar são os melhores. Todavia os pratos onde se fixam os imans devem ser metalicos e devem conduzir o magnetismo destes. Esses pratos metalicos farão o shunt magnetico entre imans consecutivos.

5. experimenta fazer as bobinas como um amontoado de bobinas planas de tesla.

6. o engenho (eixo) tem que estar perfeitamento alinhado pois o efeito da-se a altas rpms, logo tens que encontrar um prime mover (motor electrico) capaz de altas rotações, então terás o pretendido.

7. entre os pratos metalicos, que são o rotor, passarão as bobinas estaticas. Entre pratos metalicos os imans estarão face com face em polaridades opostas. Igualmente as bobinas consecutivas terão de estar enroladas em sentidos opostos. (dá muito jeito ter conhecimentos de geradores de prato tradicionais, contrariamente ao que disseste)

Por ultimo respondo à tua questao:
Quando você diz: "dois pratos metálicos com imans virados uns para os outros, você considerou a configuração que usei, a de um dos pratos ficando estático?
A sua configuração está errada, use a receita acima mencionada. Nao ligues a quem fala e nao sabe o que diz, e sobretudo... meta outra vez as mãos na massa...até chegares lá.
Última edição por Bluesky em quinta out 03, 2013 2:50 pm, editado 1 vez no total.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

Tópico movido para a secção correcta.
Eu encontrei a cura para todos os cancros, em teoria é fácil....
Boa jmal, pareces ser o unico moderador que topou que este topico deveria estar em energia perpetua, o que ja pedi para alterar pois está mal rotulado - tal não existe na realidade, mas sim uma energia primária que habita na matriz espaço-temporal, que podes ver como um movimento perpetuo do movimento de entidades (não é negado pela termodinamica, simplesmente criaram a ilusão de sistemas abertos, fechados e entropia associada) no espaço ou no tempo (escolhe tu mesmo, na verdade tanto faz, é indiferente e indistinto!)... chamada de energia no zero absoluto, que é a unica fonte e se converte em todas as outras manisfestações energeticas conhecidas.

E sem querer ser vidente tenho uma suspeita que a unica coisa que descobres é o teu umbigo sempre que mudas de roupa...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

Bluesky Escreveu: E sem querer ser vidente tenho uma suspeita que a unica coisa que descobres é o teu umbigo sempre que mudas de roupa...
Blue não vamos por aí.

O meu comentário não é muito feliz, eu sei, mas da maneira como o seu autor quer seguir com o tópico, não resta muito tempo até começarem a sugir mais comentários deste tipo.

O user vinato diz que fez uma descoberta, certo, ainda bem para ele, mas tem de a provar, senão não interessa vir dizer que o solar, eólica entre outras são história, quando até agora apenas provou que para gerar 1 tem de gastar 6, além de que esses comentários não o ajudam muito a ser credivel.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”