Vinato, se não parares com comentários tristes e fora de contexto só levas a discussão para onde não interessa, ou ainda nao percebeste isso? Tambem nao compreendo porque abriste este topico se achas que produzir mais potencia do que aquela que intruduzes no prime mover é "impossivel", porque efectivamente é possivel. Mas afinal queres chegar a algum lado ou não? Como já viste tens um forum de assiduos detratores, pessoal que não tem intenção de chegar a lado nenhum, devias ligar-te mais a quem está a tentar dizer-te alguma coisa. Isto não é só para ti, mas sim para todos os interessados no assunto E que queiram deitar mãos à massa - para chegar lá transformem o vosso cantinho num pequeno laboratorio e sigam as instrução...
1. o motor com prime mover não deve apresentar cogging-alinhamento-"soluços", para tal deve ter uma assimetria entre as bobinas de pickup (estator-parte fixa) e os imans que rodam em discos emparelhados giratorios N-S (rotores), ou seja, são em numero diferente.
2. tanto os rotores como os estatores podem ser multiplos, mas a experimentação é feita com um unico estator (bobinas) e um par de rotores com imans permanentes faceando o estator, quando obtiveres os resultados pretendidos então sim, podes replicar para os multiplos que pretenderes.
3. não são necessárias massas inercias extra além daquelas necessarias à construção do motor-gerador
4. as bobinas não necessitam nucleo metalico, os nucleos de ar são os melhores. Todavia os pratos onde se fixam os imans devem ser metalicos e devem conduzir o magnetismo destes. Esses pratos metalicos farão o shunt magnetico entre imans consecutivos.
5. experimenta fazer as bobinas como um amontoado de bobinas planas de tesla.
6. o engenho (eixo) tem que estar perfeitamento alinhado pois o efeito da-se a altas rpms, logo tens que encontrar um prime mover (motor electrico) capaz de altas rotações, então terás o pretendido.
7. entre os pratos metalicos, que são o rotor, passarão as bobinas estaticas. Entre pratos metalicos os imans estarão face com face em polaridades opostas. Igualmente as bobinas consecutivas terão de estar enroladas em sentidos opostos. (dá muito jeito ter conhecimentos de geradores de prato tradicionais, contrariamente ao que disseste)
Por ultimo respondo à tua questao:
Quando você diz: "dois pratos metálicos com imans virados uns para os outros, você considerou a configuração que usei, a de um dos pratos ficando estático?
A sua configuração está errada, use a receita acima mencionada. Nao ligues a quem fala e nao sabe o que diz, e sobretudo... meta outra vez as mãos na massa...até chegares lá.