Vivas a todos.

.
Obrigado pelos parabéns.

.
O sidecar chateava-me um pouco por não poder deitar-me nas curvas... Isso e o facto de ficar mais caro que comprar um carro novo...
Em termos de velocidade, é o que já estava habituado. O motor eléctrico é como um motor CI mais reforçado (com cavalos extra). Quando saímos lado a lado com os CI, normalmente saímos primeiro.

.

- IMG_7273.JPG (97.91 KiB) Visto 6899 vezes
Esta foto, com o Marquês ao fundo, é uma das que mais me agrada tirar. Estou dentro de um VE, no local do país onde as notícias da tentativa de melhorar o ar mais aparece nos telejornais...

.
Em termos de arranque não se bate com a Vectrix (ela em 7 ou 8 segundos chega aos 100 kph, ele demora 11 e picos), nem com as outras motas, mas já se bate muito bem com os outros carros CI.
A grande diferença é o modo ECO que, ao o seleccionarmos, faz com que o acelerador fique menos sensível e com menos "power".
Já vi que ele corta por volta dos 160 kph, mas chegar lá não custa nada (no modo normal, o modo "D"), como já mostrou o vídeo partilhado pelo vgomes.

.

- IMG_7347.JPG (64.9 KiB) Visto 6899 vezes
Esta foto, não fui eu que tirei, pois eu não cometo estas ilegalidades, mas consegui "arranjá-la" via fonte anónima.
De resto, tem sido sempre a andar. Apenas ao fim-de-semana, quando vou a algum lado sozinho (tipo quando vou sentar-me na minha cadeira no Estádio da Luz), é que dou descanso ao carro e vou andar de mota. Isso fez com que a minha pendura já começasse a dar umas voltinhas nele. E tem gostado.

.

- IMG_7105.JPG (57.11 KiB) Visto 6899 vezes
Amanhã faz um mês que o comprei. Fará hoje os 8 mil quilómetros (cerca de 2500 meus). Já o seu dono (eu) fará os 95 mil quilómetros eléctricos.

- IMG_7284.JPG (64.18 KiB) Visto 6899 vezes
Tenho apanhado muito trânsito no meu dia-a-dia. O Inverno chegou e não é fácil para quem vem da margem-sul... Sinto muitas saudades de fazer este trajecto de mota. É muito desconfortável fazer isto de carro. Ainda por cima não dá para mudar de posição, nem esticar as pernas... Sinto-me preso numa cabine. Nestas alturas além das saudades da mota, ainda me bate um alívio por não ter comprado um carro pequeno, tipo iMiev. Espero não ser mal-compreendido, pois eu gosto do iMiev e seus irmãos, mas para o meu tamanho e respectivo trajecto diário, seria ainda mais penoso...

- IMG_7281.JPG (119.71 KiB) Visto 6899 vezes
Esta foto foi tirada durante as primeiras chuvas. A chuva e neblina quase impede ver o Cristo-Rei e a ponte lá ao fundo...

- IMG_7321.JPG (90.09 KiB) Visto 6899 vezes
Tenho tido alguns problemas com o carregamento na minha garagem, pois as minhas motas são muito grandes para deixarem o carro entrar, mas a opção de carregar no emprego, carregar nos Mobi.E, ou usar a vantagem de ir por vezes jantar ao café dos meus sogros (com uma maior facilidade de estacionamento ao lado de uma tomada) têm substituído bem esta "limitação".

- IMG_7332.JPG (119.03 KiB) Visto 6899 vezes
Mas não pensem que é fácil carregar em todos os Mobi.E. Alguns estão no caminho, mas nada há para fazer por perto enquanto o carro fica a carregar, como este que, por coincidência, "alberga" um Renault que só é ZE de matrícula!

- IMG_7334.JPG (108.51 KiB) Visto 6899 vezes
Ou como estes que, para quem como eu gostava de ir jantar ao Atrium, ou ao Monumental (Centros Comerciais na zona do Saldanha), está completamente esgotado com ICE w/ MFO (Internal Combustion Engine with a Mother F. Owner).

- IMG_7341.JPG (109.43 KiB) Visto 6899 vezes
Nessa noite acabei por ir ao Corte Inglês, e abastecer neste posto que é: O Mobi.E mais próximo da Mobi.E.

- IMG_7504.JPG (90.59 KiB) Visto 6899 vezes
O meu lugar no emprego (ao pé de uma tomada, graças ao mesmo colega que me atribuiu o nick pelo qual aqui sou conhecido), espelha bem a minha próxima missão: Convencer os meu colegas a trocar estas marcas alemãs por Leaf!

.