O meu Mega-ZEV
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Boas tardes a todos. .
Não sei muito do que vem aí. O futuro, no futuro se verá. .
Ainda não há preços para baterias novas, nem para valores de retoma das baterias usadas. A única coisa que se sabe (e é com isso que temos de contar) é que as baterias têm 100 mil quilómetros de garantia a 80% (salvo erro). O resto do veículo, tem garantia até Novembro de 2015 (3 anos).
Hoje, terminei os meu primeiros mil quilómetros no MZ. Ainda estou em fase de habituação, mas já há muita coisa com que me familiarizei e da qual posso falar. Neste momento já não tiro o modo ECO muitas vezes. O carro tem dois modos, o D (de Drive, acho) e o ECO. No modo D ele anda muito bem. Responde ao acelerador como se fosse uma mota, o que é muito útil, especialmente quando vamos para entrar rápido nos cruzamentos ou nas rotundas com muito trânsito. No modo ECO, ele recupera muito mais energia quando travamos (ou não aceleramos), e limita bastante a potência nas "aceleradelas" (quase temos de pressionar o acelerador a fundo para que ele responda bem numa subida mais inclinada). O modo ECO aumenta bastante a autonomia.
Recentemente abasteci com o cabo Mennekes pela primeira (e segunda) vez. Na sexta-feira fui tomar café com a malta à Marina de Oeiras, mas antes, jantei no Café In pois tinha bastantes lugares (6) bem perto para carregar. Em menos de uma hora (54 minutos) já tinha retirado 2,85 kWh do posto. .
No Domingo, fomos ao Fórum Montijo e abastecemos no Magnum Cap. Têm muito bom aspecto estes carregadores. E em 3 horas entraram quase 11 kWh. .
Resultado, esta semana não carreguei nenhum dia em casa...
.
Não sei muito do que vem aí. O futuro, no futuro se verá. .
Ainda não há preços para baterias novas, nem para valores de retoma das baterias usadas. A única coisa que se sabe (e é com isso que temos de contar) é que as baterias têm 100 mil quilómetros de garantia a 80% (salvo erro). O resto do veículo, tem garantia até Novembro de 2015 (3 anos).
Hoje, terminei os meu primeiros mil quilómetros no MZ. Ainda estou em fase de habituação, mas já há muita coisa com que me familiarizei e da qual posso falar. Neste momento já não tiro o modo ECO muitas vezes. O carro tem dois modos, o D (de Drive, acho) e o ECO. No modo D ele anda muito bem. Responde ao acelerador como se fosse uma mota, o que é muito útil, especialmente quando vamos para entrar rápido nos cruzamentos ou nas rotundas com muito trânsito. No modo ECO, ele recupera muito mais energia quando travamos (ou não aceleramos), e limita bastante a potência nas "aceleradelas" (quase temos de pressionar o acelerador a fundo para que ele responda bem numa subida mais inclinada). O modo ECO aumenta bastante a autonomia.
Recentemente abasteci com o cabo Mennekes pela primeira (e segunda) vez. Na sexta-feira fui tomar café com a malta à Marina de Oeiras, mas antes, jantei no Café In pois tinha bastantes lugares (6) bem perto para carregar. Em menos de uma hora (54 minutos) já tinha retirado 2,85 kWh do posto. .
No Domingo, fomos ao Fórum Montijo e abastecemos no Magnum Cap. Têm muito bom aspecto estes carregadores. E em 3 horas entraram quase 11 kWh. .
Resultado, esta semana não carreguei nenhum dia em casa...
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 189
- Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
- Localização: Pataias
Re: O meu Mega-ZEV
100000 km's é muito bom !!!
Isso puxa electrões a todo o "vapor"!!! Aproveita as borlas da EDP
Isso puxa electrões a todo o "vapor"!!! Aproveita as borlas da EDP
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: O meu Mega-ZEV
Isso consome 16Amp das tomadas ? É sempre assim ou só em trifásico ?
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
É monofásico (todos estes são). Os Leafs mais antigos trazem um carregador de 16A com ficha azul de 3 pinos (as do Mobi.E). Opcionalmente, caso o tipo do stand seja simpático e queira oferecer (ou o comprador pague alguns 500 euros por ele), há o cabo com a ficha Mennekes (de 7 pinos) também disponível nos Mobi.E, igualmente a 16A. Por fim, o cabo que vem com os Leafs mais recentes é de 10A com a ficha doméstica das nossas tomadas de casa. .
O meu vinha com os dois últimos que referi.
PS: Nos novos Leafs é que há-de haver (não sei se já há) um cabo de 32A (calculo que, esse sim, vá ser trifásico).
O meu vinha com os dois últimos que referi.
PS: Nos novos Leafs é que há-de haver (não sei se já há) um cabo de 32A (calculo que, esse sim, vá ser trifásico).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: O meu Mega-ZEV
os leaf que podem carregar a 32A utilizam o mesmo cabo menekes homologado para 32A. Todos (16 ou 32A) os carregamentos são monofasicos.
o problema de 32A é o custo do aluguer do contador, por norma nao justifica em casa particular. o leaf a carregar a 32A é bastante rápido, sem recurso a cargas rapidas (pouco recomendadas).
o problema de 32A é o custo do aluguer do contador, por norma nao justifica em casa particular. o leaf a carregar a 32A é bastante rápido, sem recurso a cargas rapidas (pouco recomendadas).
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: O meu Mega-ZEV
bom eu tenho de meter ferrinhos mas mas... tanto Ve de 4 rodas por aqui... e q até aparecem no Cafe á 6ª feira e eu nunca andei em 4 rodas a electroes ehehehe
P.s. - isto serve pra todos calhou ser aqui ihihihih
P.s. - isto serve pra todos calhou ser aqui ihihihih
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: O meu Mega-ZEV
Bem Volt, os meus sinceros e 'duplos' parabens! Pelas 4 rodas elétricas e pelo futuro passageiro extra
Sempre achei que o side-car não seria a solução para vocês
Vou acompanhar também este DB com toada atenção, pois já estive mais longe de uma opção semelhante, embora eu precise de mais argumentos para uma troca consciente.
Sempre achei que o side-car não seria a solução para vocês
Vou acompanhar também este DB com toada atenção, pois já estive mais longe de uma opção semelhante, embora eu precise de mais argumentos para uma troca consciente.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro
- Mensagens: 11
- Registado: terça abr 10, 2012 4:28 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Boas volt, os meus parabéns.
Ainda não falaste de velocidade. Como se porta o bicho?
Ainda não falaste de velocidade. Como se porta o bicho?
-
- Membro Silver
- Mensagens: 157
- Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm
Re: O meu Mega-ZEV
flautinha Escreveu:Boas volt, os meus parabéns.
Ainda não falaste de velocidade. Como se porta o bicho?
o do VOLT é um Leaf de 2012.
podes ver em baixo tanto a aceleração como a VMax (limitada a 157km/h -> 100mph):
Link
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Vivas a todos. .
Obrigado pelos parabéns. .
O sidecar chateava-me um pouco por não poder deitar-me nas curvas... Isso e o facto de ficar mais caro que comprar um carro novo...
Em termos de velocidade, é o que já estava habituado. O motor eléctrico é como um motor CI mais reforçado (com cavalos extra). Quando saímos lado a lado com os CI, normalmente saímos primeiro. .
Esta foto, com o Marquês ao fundo, é uma das que mais me agrada tirar. Estou dentro de um VE, no local do país onde as notícias da tentativa de melhorar o ar mais aparece nos telejornais... .
Em termos de arranque não se bate com a Vectrix (ela em 7 ou 8 segundos chega aos 100 kph, ele demora 11 e picos), nem com as outras motas, mas já se bate muito bem com os outros carros CI.
A grande diferença é o modo ECO que, ao o seleccionarmos, faz com que o acelerador fique menos sensível e com menos "power".
Já vi que ele corta por volta dos 160 kph, mas chegar lá não custa nada (no modo normal, o modo "D"), como já mostrou o vídeo partilhado pelo vgomes. .
Esta foto, não fui eu que tirei, pois eu não cometo estas ilegalidades, mas consegui "arranjá-la" via fonte anónima.
De resto, tem sido sempre a andar. Apenas ao fim-de-semana, quando vou a algum lado sozinho (tipo quando vou sentar-me na minha cadeira no Estádio da Luz), é que dou descanso ao carro e vou andar de mota. Isso fez com que a minha pendura já começasse a dar umas voltinhas nele. E tem gostado. .
Amanhã faz um mês que o comprei. Fará hoje os 8 mil quilómetros (cerca de 2500 meus). Já o seu dono (eu) fará os 95 mil quilómetros eléctricos.
Tenho apanhado muito trânsito no meu dia-a-dia. O Inverno chegou e não é fácil para quem vem da margem-sul... Sinto muitas saudades de fazer este trajecto de mota. É muito desconfortável fazer isto de carro. Ainda por cima não dá para mudar de posição, nem esticar as pernas... Sinto-me preso numa cabine. Nestas alturas além das saudades da mota, ainda me bate um alívio por não ter comprado um carro pequeno, tipo iMiev. Espero não ser mal-compreendido, pois eu gosto do iMiev e seus irmãos, mas para o meu tamanho e respectivo trajecto diário, seria ainda mais penoso...
Esta foto foi tirada durante as primeiras chuvas. A chuva e neblina quase impede ver o Cristo-Rei e a ponte lá ao fundo...
Tenho tido alguns problemas com o carregamento na minha garagem, pois as minhas motas são muito grandes para deixarem o carro entrar, mas a opção de carregar no emprego, carregar nos Mobi.E, ou usar a vantagem de ir por vezes jantar ao café dos meus sogros (com uma maior facilidade de estacionamento ao lado de uma tomada) têm substituído bem esta "limitação".
Mas não pensem que é fácil carregar em todos os Mobi.E. Alguns estão no caminho, mas nada há para fazer por perto enquanto o carro fica a carregar, como este que, por coincidência, "alberga" um Renault que só é ZE de matrícula!
Ou como estes que, para quem como eu gostava de ir jantar ao Atrium, ou ao Monumental (Centros Comerciais na zona do Saldanha), está completamente esgotado com ICE w/ MFO (Internal Combustion Engine with a Mother F. Owner).
Nessa noite acabei por ir ao Corte Inglês, e abastecer neste posto que é: O Mobi.E mais próximo da Mobi.E.
O meu lugar no emprego (ao pé de uma tomada, graças ao mesmo colega que me atribuiu o nick pelo qual aqui sou conhecido), espelha bem a minha próxima missão: Convencer os meu colegas a trocar estas marcas alemãs por Leaf!
.
Obrigado pelos parabéns. .
O sidecar chateava-me um pouco por não poder deitar-me nas curvas... Isso e o facto de ficar mais caro que comprar um carro novo...
Em termos de velocidade, é o que já estava habituado. O motor eléctrico é como um motor CI mais reforçado (com cavalos extra). Quando saímos lado a lado com os CI, normalmente saímos primeiro. .
Esta foto, com o Marquês ao fundo, é uma das que mais me agrada tirar. Estou dentro de um VE, no local do país onde as notícias da tentativa de melhorar o ar mais aparece nos telejornais... .
Em termos de arranque não se bate com a Vectrix (ela em 7 ou 8 segundos chega aos 100 kph, ele demora 11 e picos), nem com as outras motas, mas já se bate muito bem com os outros carros CI.
A grande diferença é o modo ECO que, ao o seleccionarmos, faz com que o acelerador fique menos sensível e com menos "power".
Já vi que ele corta por volta dos 160 kph, mas chegar lá não custa nada (no modo normal, o modo "D"), como já mostrou o vídeo partilhado pelo vgomes. .
Esta foto, não fui eu que tirei, pois eu não cometo estas ilegalidades, mas consegui "arranjá-la" via fonte anónima.
De resto, tem sido sempre a andar. Apenas ao fim-de-semana, quando vou a algum lado sozinho (tipo quando vou sentar-me na minha cadeira no Estádio da Luz), é que dou descanso ao carro e vou andar de mota. Isso fez com que a minha pendura já começasse a dar umas voltinhas nele. E tem gostado. .
Amanhã faz um mês que o comprei. Fará hoje os 8 mil quilómetros (cerca de 2500 meus). Já o seu dono (eu) fará os 95 mil quilómetros eléctricos.
Tenho apanhado muito trânsito no meu dia-a-dia. O Inverno chegou e não é fácil para quem vem da margem-sul... Sinto muitas saudades de fazer este trajecto de mota. É muito desconfortável fazer isto de carro. Ainda por cima não dá para mudar de posição, nem esticar as pernas... Sinto-me preso numa cabine. Nestas alturas além das saudades da mota, ainda me bate um alívio por não ter comprado um carro pequeno, tipo iMiev. Espero não ser mal-compreendido, pois eu gosto do iMiev e seus irmãos, mas para o meu tamanho e respectivo trajecto diário, seria ainda mais penoso...
Esta foto foi tirada durante as primeiras chuvas. A chuva e neblina quase impede ver o Cristo-Rei e a ponte lá ao fundo...
Tenho tido alguns problemas com o carregamento na minha garagem, pois as minhas motas são muito grandes para deixarem o carro entrar, mas a opção de carregar no emprego, carregar nos Mobi.E, ou usar a vantagem de ir por vezes jantar ao café dos meus sogros (com uma maior facilidade de estacionamento ao lado de uma tomada) têm substituído bem esta "limitação".
Mas não pensem que é fácil carregar em todos os Mobi.E. Alguns estão no caminho, mas nada há para fazer por perto enquanto o carro fica a carregar, como este que, por coincidência, "alberga" um Renault que só é ZE de matrícula!
Ou como estes que, para quem como eu gostava de ir jantar ao Atrium, ou ao Monumental (Centros Comerciais na zona do Saldanha), está completamente esgotado com ICE w/ MFO (Internal Combustion Engine with a Mother F. Owner).
Nessa noite acabei por ir ao Corte Inglês, e abastecer neste posto que é: O Mobi.E mais próximo da Mobi.E.
O meu lugar no emprego (ao pé de uma tomada, graças ao mesmo colega que me atribuiu o nick pelo qual aqui sou conhecido), espelha bem a minha próxima missão: Convencer os meu colegas a trocar estas marcas alemãs por Leaf!
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: O meu Mega-ZEV
Não é uma questão de dinheiro, pois o Leaf custa menos que qualquer um desses Serie 3!
Estou a ver que estás rendido ao Leaf! A Super ZEV já deve estar a estranhar!
Estou a ver que estás rendido ao Leaf! A Super ZEV já deve estar a estranhar!
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: O meu Mega-ZEV
Com essas horas perdidas no trânsito vais passar a abdicar da Super ZEV, ou precisas mesmo do Leaf para levar a 'família toda' para a outra margem?
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro
- Mensagens: 11
- Registado: terça abr 10, 2012 4:28 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Excelentes novidades volt. Obrigado por continuares a partilhar com todos a tua experiência elétrica. Bem haja
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: O meu Mega-ZEV
O carregamento em casa resolve-se com uma extensão com ficha CEE.
As CEE não têm problemas com a chuva.
As CEE não têm problemas com a chuva.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 317
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
- Localização: Malveira
Re: O meu Mega-ZEV
160kph, bem! Imagino o som do brinquedo a essa velocidade... muito bom!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Vivas a todos. .
Desculpem lá a demora a responder, mas isto às vezes passa-me. .
Estou mesmo rendido ao Leaf. Está com uma qualidade e fiabilidade incrível. Acho que a aposta da Nissan (um construtor nipónico dos grandes!) é mais uma revolução a caminho do futuro. A Nissan adicionou certezas que só um grande construtor do mercado automóvel poderia fazer. Tiro-lhes o meu chapéu. Nem a Honda o fez no mercado dos motociclos (e mesmo que o fizesse, seria sempre num mercado menor e menos visível, ou seja, menos abrangente, infelizmente).
Por outro lado, a Vectrix cresceu e foi-se excedendo, cumprindo com os compromissos como se uma Honda se tratasse. Mas não é... Esperemos que sobreviva a essa arrojada aposta.
A Super-ZEV está parada na garagem durante este período pré-natal do futuro membro mais novo da família, pois como fazíamos "motopool" (partilhávamos a viagem na moto) na rotina casa-trabalho-casa, agora passámos a fazer "carpool" para a mesma rotina. A Super-ZEV este mês apenas fez 9,9 KM para já, pois só pego nela de vez em quando para encher os pneus e dar-lhe carga... Mas isso vai mudar, pois apesar de estar rendido ao Leaf, não me consigo render ao trânsito matinal que, de quando em vez, encrava as entradas da capital de uma forma impaciente. Vejo-me mesmo, em dias extremos, sem posição para estar e sem saber como melhorar. Na mota um tipo põe-se em pé, estica as pernas, dobra-se para a frente, enfim, mexe-se. No carro não dá para fazer isso. Estamos ali "encaixotados". É preciso parar, abrir a porta e sair. Os meus joelhos já não sabem o que é passar tanto tempo dobrados. Mas pelo menos até Agosto do próximo ano, lá terá de ser... .
Por outro lado, há mais tempo para tirar fotos bonitas (da ponte, do aqueduto, do Marquês, da Avenida, do Terreiro, das Praças, do Rossio, etc.). Quem anda aqui todos os dias a fazer estes percursos há quase 20 anos, não tem mais o discernimento de um turista, nem percebe a beleza dos locais onde constrói as memórias do seu dia-a-dia. Eu, contra isso luto. .
Recentemente, numa das viagens que temos de fazer (com a pendura) para satisfazer a necessidade capitalista de comprar comida neste país, encontrei num hipermercado chamado Aldi um contador portátil a 10 euros (menos 10 cêntimos). Testei-o logo e tive como resultado a mesma fiabilidade que tinha com o contador do Lidl. Por isso, quem puder, aproveite. .
Falta-me ainda apresentar-vos o meu material de carga. Além do contador do Lidl que já usava quando carregava a mota, graças a um colega nosso aqui do fórum, tenho agora um contador mais a sério. . Se um dia me pedirem contas, estou prevenido. Por cima do contador, podem ver o "sabonete" da Nissan. Aquilo é o controlador que comunica com o carro: "Toma lá 10A aqui desta tomada de 220V".
E se não fosse o facto de cada vez haver menos tomadas Mobi.E para as motas (e respectivos donos) que não têm um exagero de notas de euros para gastar com adaptadores, até que o Mennekes funciona muito bem... Estou fã, mas não do preço...
A ficha Mennekes é a da direita. À esquerda está a ficha standard que encaixa no lado do Leaf (e a dos Renault ou do Ampera é igual).
.
Desculpem lá a demora a responder, mas isto às vezes passa-me. .
Estou mesmo rendido ao Leaf. Está com uma qualidade e fiabilidade incrível. Acho que a aposta da Nissan (um construtor nipónico dos grandes!) é mais uma revolução a caminho do futuro. A Nissan adicionou certezas que só um grande construtor do mercado automóvel poderia fazer. Tiro-lhes o meu chapéu. Nem a Honda o fez no mercado dos motociclos (e mesmo que o fizesse, seria sempre num mercado menor e menos visível, ou seja, menos abrangente, infelizmente).
Por outro lado, a Vectrix cresceu e foi-se excedendo, cumprindo com os compromissos como se uma Honda se tratasse. Mas não é... Esperemos que sobreviva a essa arrojada aposta.
A Super-ZEV está parada na garagem durante este período pré-natal do futuro membro mais novo da família, pois como fazíamos "motopool" (partilhávamos a viagem na moto) na rotina casa-trabalho-casa, agora passámos a fazer "carpool" para a mesma rotina. A Super-ZEV este mês apenas fez 9,9 KM para já, pois só pego nela de vez em quando para encher os pneus e dar-lhe carga... Mas isso vai mudar, pois apesar de estar rendido ao Leaf, não me consigo render ao trânsito matinal que, de quando em vez, encrava as entradas da capital de uma forma impaciente. Vejo-me mesmo, em dias extremos, sem posição para estar e sem saber como melhorar. Na mota um tipo põe-se em pé, estica as pernas, dobra-se para a frente, enfim, mexe-se. No carro não dá para fazer isso. Estamos ali "encaixotados". É preciso parar, abrir a porta e sair. Os meus joelhos já não sabem o que é passar tanto tempo dobrados. Mas pelo menos até Agosto do próximo ano, lá terá de ser... .
Por outro lado, há mais tempo para tirar fotos bonitas (da ponte, do aqueduto, do Marquês, da Avenida, do Terreiro, das Praças, do Rossio, etc.). Quem anda aqui todos os dias a fazer estes percursos há quase 20 anos, não tem mais o discernimento de um turista, nem percebe a beleza dos locais onde constrói as memórias do seu dia-a-dia. Eu, contra isso luto. .
Recentemente, numa das viagens que temos de fazer (com a pendura) para satisfazer a necessidade capitalista de comprar comida neste país, encontrei num hipermercado chamado Aldi um contador portátil a 10 euros (menos 10 cêntimos). Testei-o logo e tive como resultado a mesma fiabilidade que tinha com o contador do Lidl. Por isso, quem puder, aproveite. .
Falta-me ainda apresentar-vos o meu material de carga. Além do contador do Lidl que já usava quando carregava a mota, graças a um colega nosso aqui do fórum, tenho agora um contador mais a sério. . Se um dia me pedirem contas, estou prevenido. Por cima do contador, podem ver o "sabonete" da Nissan. Aquilo é o controlador que comunica com o carro: "Toma lá 10A aqui desta tomada de 220V".
E se não fosse o facto de cada vez haver menos tomadas Mobi.E para as motas (e respectivos donos) que não têm um exagero de notas de euros para gastar com adaptadores, até que o Mennekes funciona muito bem... Estou fã, mas não do preço...
A ficha Mennekes é a da direita. À esquerda está a ficha standard que encaixa no lado do Leaf (e a dos Renault ou do Ampera é igual).
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: O meu Mega-ZEV
ui ui a vectrix deve andar ja a estranhar e qq dia revolta-se ctg
assim ja posso dizer que ha um vectrix q agora faz menos km/dia q o Cavalo branco ihihihih
va va aproveita bem o Leaf que algo me diz q dp...voltas à vectrix n por escolha mas por "determinaçao"
ai ai essas dos 7pinos, qt as começo a odiar... lol
assim ja posso dizer que ha um vectrix q agora faz menos km/dia q o Cavalo branco ihihihih
va va aproveita bem o Leaf que algo me diz q dp...voltas à vectrix n por escolha mas por "determinaçao"
ai ai essas dos 7pinos, qt as começo a odiar... lol
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: O meu Mega-ZEV
O Leaf transmite muita qualidade e conforto e ainda prazer de condução.
Parabéns! eu replico as tuas palavras quanto ao carro.
Sucesso para o casal do nissan Leaf Vermelhinho (do Benfica).
Parabéns! eu replico as tuas palavras quanto ao carro.
Sucesso para o casal do nissan Leaf Vermelhinho (do Benfica).
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Mensagens: 501
- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
- Localização: Aveiro
Re: O meu Mega-ZEV
Parabéns pela aquisição... tenho andado atento ao teu DB (apesar de estar caladinho)
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Vivas a todos. .
Obrigado. .
Já fiz os primeiros 5 mil quilómetros eléctricos com "tecto" (e quatro rodas)...
Foram 2.376 KM de 5 de Setembro a 4 de Outubro e 2.157 de 5 de Outubro a 4 de Novembro. No gráfico de cima, é ainda possível ver uma projecção até 2015 baseada na média dos KM que o carro vai fazendo.
O Mega-ZEV já passou os seus primeiros 10 mil. Quando chegar aos 13 mil, eu terei 100. . Isto assumindo como quase certo que poucos mais KM farei com a Super-ZEV nos próximos meses.
O carro é fantástico. Devia-o dizer mais vezes, pois quem não vive a realidade de andar com ele diariamente, não tem ideia de como faltam palavras aqui a descreverem isso mesmo. É um senhor Mega-ZEV. Sidera as opiniões de qualquer dono. Impressionante.
O que peca neste dia-a-dia, não é defeito nem feitio (e mesmo que fosse, não seria dele), é ter todos os outros carros a ocupar espaço na estrada. :-p.
.
Obrigado. .
Já fiz os primeiros 5 mil quilómetros eléctricos com "tecto" (e quatro rodas)...
Foram 2.376 KM de 5 de Setembro a 4 de Outubro e 2.157 de 5 de Outubro a 4 de Novembro. No gráfico de cima, é ainda possível ver uma projecção até 2015 baseada na média dos KM que o carro vai fazendo.
O Mega-ZEV já passou os seus primeiros 10 mil. Quando chegar aos 13 mil, eu terei 100. . Isto assumindo como quase certo que poucos mais KM farei com a Super-ZEV nos próximos meses.
O carro é fantástico. Devia-o dizer mais vezes, pois quem não vive a realidade de andar com ele diariamente, não tem ideia de como faltam palavras aqui a descreverem isso mesmo. É um senhor Mega-ZEV. Sidera as opiniões de qualquer dono. Impressionante.
O que peca neste dia-a-dia, não é defeito nem feitio (e mesmo que fosse, não seria dele), é ter todos os outros carros a ocupar espaço na estrada. :-p.
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a