Mais um cá no Norte...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por e_bike »

rocker_pt Escreveu: Alguem tem alguma ideia onde posso arranjar estas duas borrachinhas?
Parece que o bondadesua consegui comprar isso há uns tempos. Tenta falar com ele.

PS-A distância percorrida com esse pneu traseiro deve ser recorde nacional! :mrgreen:
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Vou tentar responder aqui, já que a situação pode interessar a outros. O meu histórico "do olio nas manetes" está por aqui:
viewtopic.php?f=62&t=13931&start=400
Foi uma indicação do Augusto.
Encontrei-as na rua do Almada numa casa bem "antiga e reputada" nas 2 rodas. Nem me lembro do nome mas pode-se procurar.
O mecânico na Giesta - Rio Tinto, fez o trabalho, (deixei de manhã e fui levantar depois do trabalho) e acabou por não as usar, pois não eram iguais.
Deixei lá as que comprei, pois não me serviam de nada! ;)
Também arranjou a "borracha que faz o limite externo". Aquela que proteje das "poeiras".
Aquela parte é igual às de combustão. Portanto, qualquer boa oficina te "resolve isso" penso eu!
Se precisares de mais alguma indicação diz!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Eu já estive nessa loja da rua da almada. Fica no numero 507. Comprei lá as borrachas de dentro, mas não serviram e acabei por as devolver!

Preciso mesmo das borrachas de dentro e as de fora embora não sendo essenciais para fazer a vedação estão também desfeitas.
Se me puderes dar o contacto/ localização do mecânico eu posso ir aí à Giesta ver se ele também consegue arranjar borrachas para o pistão do meu travão.
Tal como estou sem travão à frente é terrível andar.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

toze85
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm

Mensagem por toze85 »

rocker como estamos em relação ao cobre pernas? relembro que se der para a predator estou interessado num

abraço
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Algumas atualizações...já resolvi o problema do pingar dos travões. Fui ao mecanico indicadopelo BondadeSua, e deu um jeito com uma borracha adaptada. Até agora não pinga, deve estar resolvido. Mas continuo à procura de borrachas dos travões pois sei que mais cedo ou mais tarde pode voltar a dar problemas. Aconselho e quem puder tente arranjar as borrachinhas dos travões da predator pois na zona do Porto não as há.

Neste momento não tenho piscas. Apenas faz o barulho PI PI PI, mas não acende as luzes. Ainda não dei com o problema. Se fosse o relezinho dos piscas avariado nem sequer deveria ativar o bezouro. Não existe também fios soltos. Vou ver se com o multimetro dou com o gato da proxima vez que desmontar a mota.

Sobre o para brisas aqui, parece que está esgotado. Só tinham uma unidade e esta única está danificada na parte inferior, pedi fotos para ver a dimensão dos danos. Só mesmo se venderem mais barato e se não implicar com a sua duração e uso. Sem ser a webmoto não encontro quem mais comercialize.

Ainda não comprei o cobre pernas. Mas eu e o Sr Faria estamos interessados (2 pessoas para já)
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Bem...desisti das compras:
- Vidro frontal: A empresa já não tem e não vai ter.
- Cobrepernas: Quanto menos equipar a mota com extras amovíveis menos atrai os amigos do alheio. E também no Porto as temperaturas não descem muito

E uma atualização que também é importante, especialmente para os mais céticos para os VEs:
50.jpg
50.jpg (10.47 KiB) Visto 3052 vezes
Possivelmente devo ser a primeira Predator a chegar a esta marca dos 50.000km percorridos o que prova que as baterias de lítio são para ficar.
Para já não noto nenhuma diminuição de capacidade. Sei que com o tempo frio faz menos kilometros, mas com tempo quente faz muitos mais. Mas para uma dada temperatura, elas estão como quando eram novas segundo me parece. Também tenho tido cuidado com as baterias e muito raramente a descarrego mais do que 3kwh, para uma capacidade de 4.6kwh (menos de 65% por causa das perdas em calor)

É claro que esta marca de 50.000km nesta mota não é mérito meu. Mas sim de toda esta pequena comunidade deste fórum que me ajudou a que esta marca fosse atingida, pois todos nos interajudamos a resolver os pequenos problemas que vão surgindo, e em especial ao nosso Jorge Rocha pela ajuda incansável, presencialmente ou à distância pois sem ele esta mota teria ganho algumas teias de aranhas na garagem por causa dos problemas que entretanto surgiram e estão descritos aqui neste DB.

Para quem gostar de fazer contas, tem aqui algo para desenvolver, e voltamos às contas do costume: Se no meu carro gastava 10cent/km em combustível, tendo feito 50.000km em VE serão 5.000€ poupados? Será que poupei 5.000€ em 2 anos e 7 meses? Xiiii, tanto dinheiro...não posso crer! E eu apenas andei uma média de 1600km/mes.

Abraço a todos
Mais de 160.000km em VE!

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Muito bem palavras para que tá tudo dito .:-)
Live long and prosper!

CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm

Mensagem por CesarFerreira »

Parabéns pela marca e pelo exemplo que dás de que as chinesas podem durar, apesar de o coração, lei leia-se baterias, não viram de lá.
Pelas contas que fiz antes de comprar a minha, se atingir essa meta tenho o investimento inicial pago (fazendo contas apenas só combustível). Para já abati apenas 20%, mas com calma chegarei à sua marca.

Abraço, César

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Boa marca :) venham outros iguais e sem probs de maior :) Parabens!! :)

A meu ver é essa a essência deste Forum a entreajuda entre os seus membros ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Parabéns grande rocker!

Já não te apanho, passas tu a ser o "Rei das Predators"! :D

Espero que daqui a mais uns anitos estejas a mostrar o conta km todo a zeros e sem problemas! ;)
Blogue da minha Predator

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito bom, grande marca rocker_pt!
Obrigado pela parte que me toca!

e_bike, quando isso acontecer já poderá vender a mota com zero kms e sem nunca ter retirado kms! :lol:
Tudo por um mundo mais limpo!

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am

Mensagem por A.Marques »

Muitos parabéns pela marca alcançada espero um dia também lá chegar. :D
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

rocker_pt Escreveu:Bem...desisti das compras:
- Vidro frontal: A empresa já não tem e não vai ter.
- Cobrepernas: Quanto menos equipar a mota com extras amovíveis menos atrai os amigos do alheio. E também no Porto as temperaturas não descem muito
E estava eu à espera de ver a tua devidamente equipada para tomar a decisão se comprava ou não o cobre pernas, e tu fazes-me esta partida :)

Parabéns pela marca, a minha graças à chuva, tem estado em repouso.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

No próximo sabado vou ter de ir a sul da figueira da foz. Vou carregar em Ovar um pouco, e depois uma carga total em Aveiro. Como não existe pontos intermédios a sul de Aveiro vou ter de fazer 75km de uma vez só (não posso passar dos 60km/h). E depois igual caminho de regresso.
Talvez faça uns 300km num dia, vamos a ver se corre bem.
Na fiqueira só existe o Plaza, vou ver se consigo carregar lá, pois tem de ser a minha salvação, perto do local destino.
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Uma pequena ou grande viagem, mas foi a viagem maior que fiz até ao momento. Partida às 5h45 e chegada às 19h45
km.jpg
km.jpg (6.89 KiB) Visto 2847 vezes
Um total de 334km em 14horas. É nestes momentos que adorava ter mais autonomia do que os 60A.
Fiz carregamento em Ovar no dolce-vita; Aveiro no autocarro; Centro comercial plaza na figueira da foz e glicineas em aveiro
O centro comercial do Plaza tem blocos de tomadas iguais ao do Glicineas. É um bom local para fazer concentração.
Mais de 160.000km em VE!

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Este homem fugiu à mãe de certeza
.....
Continua...continua
A tua mãe que saiba! :o :o :o

BondadeSua

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Isso é que é curtir a mobilidade eléctrica!
Muito bom esse passeio! No tempo de espera poderias ter dito alguma coisa que tinha ido ter contigo!
A ver se numa próxima não te esqueces :)
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Jorge, realmente ainda estive mais de hora e meia no glicíneas.
A mota esteve sempre a trabalhar, não parou: ou esteve a carregar ou a andar. Por isso serve de referencia para eventuais passeios numa de 60A, 330km para 14horas. (afinal sempre se consegue fazer Porto-Lisboa, 330km numa mota elétrica num dia :D )
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Agora com este frio de rachar, à noite desce para os 9 e 7 graus, já sinto também a diminuição de autonomia, tal como voces relatam.
Vou começar a ter mais controle de velocidade tentar não passar dos 60km/h sempre que tenho de fazer alguns quilometrozinhos. Agora é que eu penso que me dava muito jeito ter mais umas bateriazinhas para aumentar a capacidade.
Neste momento tenho o carregador de 600w avariado, creio que avariou no carregamento em casa após a viagem a figueira. Pois durante todo o trajeto carreguei bem rápido. Para já estou a carregar diretamente às baterias.

Um caso curioso, que deixo para voces refletirem ....
Como estive uma semana sem pegar no carro, resolvi desligar um dos cabos dos bornes da bateria de chumbo do carro, para não descarregar a bateria no relógio e afins.
Desapertei os cabos de um dos bornes, coloquei uma tampa de plastico (isolante) em cima de um borne e pousei os cabos em cima da tampa de plástico.
Um mes depois entro dentro do carro e quando dou à chave é o meu espanto por ligar à primeira!!!
O que se passou?
Abro o capot e verifico o plastico derretido no formato do borne e os cabos ligados à bateria. E esta ein?
borne.jpg
borne.jpg (44.67 KiB) Visto 2698 vezes
E a bateria tem apenas ....12V
Embora sendo isolante, como a espessura da tampa é reduzida, acabou por conduzir através dela algum fluxo de eletroes que acabou por ceder e derreteu. É caso para refletirmos no modo como isolamos as nossas baterias de litio de 60 a 84volts
Mais de 160.000km em VE!

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Com viagens dessas mais ninguém te apanha nos kms! :D

Isso da bateria do carro é muito estranho! Desligaste os 2 bornes ou só desligaste o positivo?
Blogue da minha Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”