Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Bluesky Escreveu:
Com um gerador em cada eixo, não deveremos ter falta de energia.
Que confusão, passas de um sistema a outro sem cerimonias e sem fazer sentido nenhum, efectivamente existem varios sistemas que aproveitam a transmissão magnetica e ja estao patenteados, não se trata de nada de novo. Bom, desejo-te o maior sucesso nas tuas experencias. Volta quando tiveres mas maduro...
Reflex mag.jpg
Analogamente a esta imagem onde temos dois espelhos, se posicionados de frente, conseguiriamos um numero indeterminado de imagens refletidas. Assim é com eixos magnéticos.
Estou quase caindo de maduro. Mais sendo derrubado...
Última edição por vinato em sexta out 18, 2013 12:06 pm, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Esta imagem reflete melhor
Anexos
mag_reflexion.jpg
mag_reflexion.jpg (133.58 KiB) Visto 3376 vezes

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Oitenta e um rotores, doze imãs N52, doze bobinas cada, impulsionados por um motor ao centro, o mesmo.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

O campo magnético reflete movimento entre eixos, com isso o gerador funciona perpetuamente com motor elétrico.

Aless
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Mensagem por Aless »

Vinato,
pedes ajuda, mas não queres fazer a tua parte, hein!
Sabes usar um multímetro?
E até agora não mediste coisa alguma do que sugeri?
( referência: http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 20#p223620 )

Onde estão os resultados?

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Mensagem por marciopinto »

Eu estou ver que este tópico está a ser uma perda de espaço no servidor.

De tudo o que eu já vi e não vi, veio dar ao mesmo... onde está os resultados?

Eu tenho um projecto para fazer, mas só apresento se funcionar.

Mas como tudo, é preciso material e €€€, porque nada cai do céu.
Márcio

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Marcio nada cai do céu, mas deveria porque cai do céu a energia elétrica (vem do Sol). Estou partilhando o que sei...
Buscando uma solução barata na geração de energia. A característica de reflexão de movimento de um eixo para outros no campo magnético não esta sendo explorada. Lembrando que esta reflexão se dá de um para inúmeros eixos, centenas, milhares se preciso.
http://youtu.be/p0R6cjIvYtE

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Decidi divulgar estas experiências porque me convenci da eficiência do principio.
Um eixo não pesa pro outro. Ao contrario. A força aumenta enquanto o conjunto cresce.
Note que isto se refere a parte mecânica envolvendo o acoplamento magnético. Esta parte nem está concluída.
Aless Escreveu:Já não mediste as rpm?
E também não tens um multímetro?
E ainda não descobriste nada?
Quais as velocidades do motor (com a lâmpada acesa e com a lâmpada apagada)?
Quantos volts na entrada do motor? (lâmpada acesa e lâmpada apagada)
Quantos amperes na entrada do motor ? (lâmpada acesa e lâmpada apagada)
Quantos volts e quantos amperes na saida do gerador, com a lâmpada acesa?
Substitui a lâmpada por outra com o dobro da potência (ou por duas iguais em paralelo - cuida para não queimares o gerador) e faz todas as medidas novamente.
O que obtiveste?

Falas besteira em relação aos "teóricos", e não consegues dar um passo por tuas próprias pernas, hein...
Última edição por vinato em domingo out 27, 2013 9:54 am, editado 2 vezes no total.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Aless,
Foi você mesmo quem disse em reposta neste tópico que o que me dispus a fazer não dá certo. Outro erro nesta mesma resposta é dizer que ampliar força é perfeitamente possível, mas que não existe ampliação de energia.
Ora, o que é força senão energia?
Aless Escreveu:Olá Vinato, a idéia de usar um motor dedicado a impulsionar um gerador é antiga.
Infelizmente, já se sabe que não dá certo.

Ampliar força é perfeitamente possível. O que não existe é ampliação de energia.
Aliás, se esse mecanismo pudesse funcionar, então bastaria ligar a saída do gerador elétrico à entrada do motor, e o conjunto fucionaria por tempo indefinido.
Entretanto, isso não tem a menor chance de acontecer.
Após um impulso inicial (que vai consumir energia externa), não haverá qualquer saldo positivo de energia gerada, e as perdas por atrito vão se encarregar de diminuir o movimento até a parada por completo.

É a observação da Natureza por séculos a fio que permite que se possa afirmar o que acabei de escrever.
É uma conclusão antiga dos cientistas, e se chama "Lei da Conservação da Energia".

Abraços!

Aless
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Aless »

Vinato,
mede o que sugeri, e traz os resultados obtidos.
Tenho certeza que a partir daí, com poucos cáculos (que eu farei aqui mesmo), alguma luz vai surgir...
Mas se em vez disso preferes tatear às cegas, então não vou insistir.

Abraços!

PS:
Conforme eu já disse anteriormente, "ampliar força é possível, e ampliar energia é impossível".

Antes de afirmares que alguma coisa está errada, tu precisas primeiramente saber um mínimo sobre o assunto.
Pois toma nota que "força" NÃO É a mesma coisa que "energia".
São grandezas diferentes, que se medem em unidades diferentes.

Uma pedra de 1 tonelada exerce continuamente uma força enorme sobre o chão, mas não gasta energia alguma para isso, e tampouco dispõe de qualquer energia potencial gravitacional. Entretanto, um simples tijolo pendurado a uma altura de 10 metros, embora pese muito menos que a pedra, dispõe de muito mais energia potencial gravitacional.
Como vês, um sistema pode apresentar muita força com pouca energia associada, e vice-versa.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

"força" NÃO É a mesma coisa que "energia" Pois bem, é possível estimular força nos eixos parceiros e estes acelerados, tem, energia cinética. Seria o mesmo que dizer "força" é a mesma coisa que "energia".
Sobre tatear às cegas, preciso dizer que estou vendo, será necessário continuar com capital próprio pois "incentivo" e "estimulo" institucional, nem tapinha nas costas. E é lei aqui. Questão de tempo, estão tentando esticar o chiclete mas não dá mais.
Energia agora! O vespeiro criado no setor precisa ser dispersado.
Refletindo movimento, ampliamos força, com isto geramos energia.
Um eixo acelerado exerce peso sobre rolamentos, é como um tijolo arremessado.
Aless Escreveu:Vinato, mede o que sugeri, e traz os resultados obtidos.
Tenho certeza que a partir daí, com poucos cálculos (que eu farei aqui mesmo), alguma luz vai surgir...
Mas se em vez disso preferes tatear às cegas, então não vou insistir.

Abraços!

PS:
Conforme eu já disse anteriormente, "ampliar força é possível, e ampliar energia é impossível".

Antes de afirmares que alguma coisa está errada, tu precisas primeiramente saber um mínimo sobre o assunto.
Pois toma nota que "força" NÃO É a mesma coisa que "energia".
São grandezas diferentes, que se medem em unidades diferentes.

Uma pedra de 1 tonelada exerce continuamente uma força enorme sobre o chão, mas não gasta energia alguma para isso, e tampouco dispõe de qualquer energia potencial gravitacional. Entretanto, um simples tijolo pendurado a uma altura de 10 metros, embora pese muito menos que a pedra, dispõe de muito mais energia potencial gravitacional.
Como vês, um sistema pode apresentar muita força com pouca energia associada, e vice-versa.
Última edição por vinato em quarta out 30, 2013 5:16 pm, editado 1 vez no total.

Aless
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:"força" NÃO É a mesma coisa que "energia" Pois bem, é possível estimular força nos eixos parceiros e estes acelerados, tem, energia cinética. Seria o mesmo que dizer "força" é a mesma coisa que "energia".
Sobre tatear às cegas, preciso dizer que estou vendo, será necessário continuar com capital próprio pois "incentivo" e "estimulo" institucional, nem tapinha nas costas. E é lei aqui. Questão de tempo, estão tentando esticar o chiclete mas não dá mais.
Energia agora! O vespeiro criado no setor precisa ser dispersado.
Refletindo movimento, ampliamos força, com isto criamos energia.
Um eixo acelerado exerce peso sobre rolamentos, é como um tijolo arremessado.
...
Vinato,
penso que a lei deva impedir que se financie qualquer projeto de geração de energia elétrica cujo autor não saiba usar um multímetro, ou que confunda "força" com "energia", por exemplo.
É uma questão de responsabilidade fiscal, e nenhum técnico que converse contigo vai dar um aval positivo ao estabelecimento de qualquer contrato nesta área.

E antes de dilapidares teu "capital próprio", experimenta estudar a Física do ensino médio.
Além de sair mais barato, vai te abrir o horizonte.

Abraços a todos!

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Não estou confundindo força com energia, o que estou é trazendo à tona um assunto que "alguns" gostariam que continuasse visto como algo impossivel de acontecer. Quanto a saber usar um multimetro,
mA kyoritsu.jpg
mA kyoritsu.jpg (10.72 KiB) Visto 3213 vezes
este eu montei.
As montagens que faço são experimentais. A intenção é difundir a ideia, isto eu tenho conseguido. Espero que seja experimentado por pessoas capacitadas. Chegarei lá também apesar das criticas e armações.
vinato Escreveu:Refletindo movimento, ampliamos força, com isto criamos energia.
Um eixo acelerado exerce peso sobre rolamentos, desenvolve energia.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Em fevereiro no Senai, chegaram a combinar comigo, de organizar uma comissão de alunos para desenvolver o projeto. Ficou agendado para a semana seguinte reunião entre eu e o professor responsavel pelos projetos. Passei o final de semana ancioso, afinal existe projeto de estimulo a inovação no Senai. Todos os professores que viram o video elogiavam...
Fatidica aquela terçe-feira seria para mais um ducha fria. O tal professor copia o video para a area de trabalho de seu computador e me convida para sentar ao lado dele onde olhariamos o monitor de video e discutiriamos o processo. Isto era o que eu pensava. Sai dali com a sugestão de arrumar um gerador usado de automovel. "Não perca tempo em construir gerador" disse ele.
Estranho que no final da conversa, ele avisou que apagaria o arquivo da area de trabalho, mas mandou para a lixeira do Windows.
Se existe inovação na ideia, existe apoio na lei.
https://www.youtube.com/watch?v=yODnxvMFLec

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Não vejo outra alternativa senão utilizar o capital que tenho disponível. Alias, é o que tenho feito.
Mas considero uma responsabilidade muito grande em função do interesse publico existente.
Tenho ouvido coisas como: Quando algo ameaça "desemprego em massa", "fechamento de grandes corporações", ocorre "auto proteção do mercado".
Não estamos pedindo a destruição do mercado.
"Os poderosos não vão deixar montar", "o governo não vai autorizar". Lembra a caça as bruxas, como se fosse algo a fazer mal. Veem com manual citar Lei de Conservação da Energia, mas não consideram a energia não aproveitada. Andam na contramão da historia quando tentam frear o desenvolvimento e a inovação.
Aless Escreveu:
vinato Escreveu: Energia já! O vespeiro criado no setor precisa ser dispersado.
Refletindo movimento, ampliamos força, com isto criamos energia.
Vinato,
penso que a lei deva impedir que se financie qualquer projeto de geração de energia elétrica cujo autor não saiba usar um multímetro, ou que confunda "força" com "energia", por exemplo.
É uma questão de responsabilidade fiscal, e nenhum técnico que converse contigo vai dar um aval positivo ao estabelecimento de qualquer contrato nesta área.

E antes de dilapidares teu "capital próprio", experimenta estudar a Física do ensino médio.
Além de sair mais barato, vai te abrir o horizonte.

Abraços a todos!

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Este tópico veio propor a utilização de força mecânica observada no magnetismo desenvolvido entre eixos. Curioso saber que a reflexão desta força se dá por um numero de eixos que poderia ser infinito e aproveitada para geração de energia. Aproveitando este fenômeno magnético, temos a corrente elétrica proveniente de atividade solar, através do campo magnético formado entre o Sol e a Terra...
Última edição por vinato em quinta nov 07, 2013 10:59 pm, editado 2 vezes no total.

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Montagem parcial de parte mecânica do gerador. Claro que se trata de uma maquete, não chega a ser um protótipo. O quarto rotor deve ficar melhor, mais balanceado. Com o quinto rotor, a distribuição do conjunto atingirá equilíbrio; assim como com três. Depois com nove.
Com a utilização de um motor, não é nada fácil o acoplamento. Com o incremento de um motor de partida por eixo isto será resolvido.
http://youtu.be/iAayRCCLMEE

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

hasta la vista baby
No dia 8 de Nov, o fórum ficará indisponível, entre às 14 e 17h
Quanto será que geram cinco deste acoplados em circuito aberto (400V)?
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... z9AmkW_5L4

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

Autossustentável
Na minha santa ignorância, perpétuo seria pra vida toda (ou até o fim da vida), se encaixa melhor em vitalício.
Significado de Perpétuo

adj. Que não cessa, que dura sempre; constante, contínuo, permanente; perene, eterno.
Diz-se de quem ocupa cargo ou função vitalícios.

Significado de Vitalício
adj. Que se detém durante toda a vida: renda vitalícia; cargo vitalício.

Sinônimos de Perpétuo: duradouro, eterno, infindável, perdurável, perenal, perene e sempiterno
:!: Defendo o Motor Auto Sustentável :!: Desde a minha apresentação venho anunciando o conhecido fenômeno magnético de reflexão de movimento entre eixos. Fenômeno este que não há poder na face da Terra que evite.
Significado de Autossustentável

adj.m e adj.f. Que possui a capacidade de se manter ou de se sustentar através de seus próprios meios.
(Etm. aut(o) + sustentável)

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por vinato »

A criação deste tópico foi na intenção de anunciar a característica de reflexão de movimento como fenômeno magnético capaz de se estender por inúmeros eixos geradores, tornando o motor elétrico auto sustentável.

Não defendo a eternidade do motor

Acredito no motor elétrico auto sustentável.
vinato Escreveu:O UNIVERSO É FINITO Assim também é o Sistema Solar, cujo centro é o Sol como um gigante motor que um dia vai parar.

Motor elétrico produz energia elétrica confinado 24h
Inovação Tecnológica

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”