"força" NÃO É a mesma coisa que "energia" Pois bem, é possível estimular força nos eixos parceiros e estes acelerados,
tem,
energia cinética. Seria o mesmo que dizer "força" é a mesma coisa que "energia".
Sobre tatear às cegas, preciso dizer que estou vendo, será necessário continuar com capital próprio pois "incentivo" e "estimulo" institucional, nem tapinha nas costas. E é lei aqui. Questão de tempo, estão tentando esticar o chiclete mas não dá mais.
Energia agora! O vespeiro criado no setor precisa ser dispersado.
Refletindo movimento, ampliamos força, com isto geramos energia.
Um eixo acelerado exerce peso sobre rolamentos, é como um tijolo arremessado.
Aless Escreveu:Vinato, mede o que sugeri, e traz os resultados obtidos.
Tenho certeza que a partir daí, com poucos cálculos (que eu farei aqui mesmo), alguma luz vai surgir...
Mas se em vez disso preferes tatear às cegas, então não vou insistir.
Abraços!
PS:
Conforme eu já disse anteriormente, "ampliar força é possível, e ampliar energia é impossível".
Antes de afirmares que alguma coisa está errada, tu precisas primeiramente saber um mínimo sobre o assunto.
Pois toma nota que "força" NÃO É a mesma coisa que "energia".
São grandezas diferentes, que se medem em unidades diferentes.
Uma pedra de 1 tonelada exerce continuamente uma força enorme sobre o chão, mas não gasta energia alguma para isso, e tampouco dispõe de qualquer energia potencial gravitacional. Entretanto, um simples tijolo pendurado a uma altura de 10 metros, embora pese muito menos que a pedra, dispõe de muito mais energia potencial gravitacional.
Como vês, um sistema pode apresentar muita força com pouca energia associada, e vice-versa.