Oleo Vegetal Directo novo e usado
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Oleo Vegetal Directo novo e usado
oi pessoal, hoje foi a minha esperiencia com oleo usado, mantive as mesmas performances que tinha com gasoleo e com o oleo novo com um contra, o carro nao me passa dos 160km/h, vou comecar a fazer umas mistura de uleo novo com oleo velho ou mesmo com oleo venho 90% e 10% de gasoleo, mas estou super satisfeito com o carro a 100% ovu os consumos sao praticamente iguais ao gasoleo. quem souber onde posso ir buscar oleo alimentar usado pode-me contactar para o meu email obrigado a todos
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se começou a experiência hoje e não ultrapassa 160 km/h, deduzo, que é porque não usa kit (ou um kit insuficiente) e o óleo espesso não consegue chegar ao motor em quantidade suficiente.
mas estou realmente muito curioso qual o equipamento e regras está a seguir. também gostava de saber como limpa o ov usado.
mas estou realmente muito curioso qual o equipamento e regras está a seguir. também gostava de saber como limpa o ov usado.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
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manuelcar Escreveu:olá zygie
queres descrever qual o kit que estás a usar?
olha eu nao percebo muito mas o kit é este. http://www.dieselveg.com/veg_oil_kit_12v08mm_wt01he.htm o homem que me montou é que me explicou tudo foi ele que comprou e foi ele que montou e so me limitei a passar o cheque lol
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falei com o homem que me montou o kit e ele disse que a largura da tubagem pode ser insuficiente para o debito de gasoleo aquela velucidade e que se poderia resolver alterando a tubagem, deixei estar, nao me interessa ultrapassar os 160kmh uma vez que for necessario mudo para gasoleohynek Escreveu:se começou a experiência hoje e não ultrapassa 160 km/h, deduzo, que é porque não usa kit (ou um kit insuficiente) e o óleo espesso não consegue chegar ao motor em quantidade suficiente.
mas estou realmente muito curioso qual o equipamento e regras está a seguir. também gostava de saber como limpa o ov usado.
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Performances
agora relativamente ao kit, ja vou com mais uns kilometros em cima, noto mais rendimento no carro, desenvolve melhor, e em baixas rotações (antes de ligar o turbo) o carro nao morre com morre a gasoleo. o carro ficou-me mais economico, a gasoleo faço consumos de 9.5l a ovu estou a fazer de 9.0 e a ovn 8.7.
noto que quando largo o acelerador ele baixava muito rapidamente a velucidade e de momento mantem mais o que me parece que seja isso que o faz ficar mais economico, uma vez que nao tenho de acelerar tanto para manter a velucidade
noto que quando largo o acelerador ele baixava muito rapidamente a velucidade e de momento mantem mais o que me parece que seja isso que o faz ficar mais economico, uma vez que nao tenho de acelerar tanto para manter a velucidade
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kit
eu nao sei os nomes tecnicos das peças que o homem me poz no carro, mas vou dizer o que esta visivel, tenho um deposito na mala do carro de 44 litros no lugar do pneu suplente, o oleo vai em tubagem de 8mm pasa por um filtro, passa pela electrovalvula que por sua vez também esta ligada ao liquido de refrigeração de seguida tem outro filtro, tenho uma vela, tenho os relés do sistema electrico e tenho uma bomba para puchar o oleo. nao me lembro se me esqueci de alguma coisa.
se quiserem posso por fotos, mas nao sei como se metem
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nao tenho qualquer problema, o fabricante podes ver neste site: http://www.dieselveg.com é o que vinha no manual e na garantia do kit.
quem me instalou foi um colega de trabalho (autoeuropa palmela volkswagen)
ficou-me em 1400€
tenho o deposito do carro (gasoleo) 70litros
tenho o deposito do ov novo ou usado (quando tenho usado meto usado senao vai com novo) 44litros
funciona da seguinte maneira, meto o carro a trabalhar com gasoleo, ando um pouco, até o motor chegar aos 70 graus, +/- 4 minutos, mudo para oleo e a electrovalvula e a vela fazem o aquecimento, de imediato comeca a debitar oleo e feixa o gasoleo posso andar até acabar o oleo ou mesmo parar e voltar a por o carro a trabalhar com o oleo, desde que o motor se mantenha quente +/- 1 hora. varia de carro para carro, só se volta a passar para gasoleo uma vez que pensamos ter o carro parado mais que uma hora porque o motor vai arrefecer, e o oleo frio nao frita batatas se é que me faço entender. antes de se parar o carro, cerda de 500 metros muda-se para gasoleo, para ficar o gasoleo nas tubagens e quando formos meter o carro a trabalhar com ele frio pegar a primeira. ou entao se nos esquecermos de desligar o oleo e desligamos o motor ele emite um bip, para voltarmos a colucar o carro a trabalhar e esperar cerca de 30 segundos. se alguem quiser o contacto de quem me instalou kit e favor enviar-me email, nao meto o contacto dele aqui no forum
quem me instalou foi um colega de trabalho (autoeuropa palmela volkswagen)
ficou-me em 1400€
tenho o deposito do carro (gasoleo) 70litros
tenho o deposito do ov novo ou usado (quando tenho usado meto usado senao vai com novo) 44litros
funciona da seguinte maneira, meto o carro a trabalhar com gasoleo, ando um pouco, até o motor chegar aos 70 graus, +/- 4 minutos, mudo para oleo e a electrovalvula e a vela fazem o aquecimento, de imediato comeca a debitar oleo e feixa o gasoleo posso andar até acabar o oleo ou mesmo parar e voltar a por o carro a trabalhar com o oleo, desde que o motor se mantenha quente +/- 1 hora. varia de carro para carro, só se volta a passar para gasoleo uma vez que pensamos ter o carro parado mais que uma hora porque o motor vai arrefecer, e o oleo frio nao frita batatas se é que me faço entender. antes de se parar o carro, cerda de 500 metros muda-se para gasoleo, para ficar o gasoleo nas tubagens e quando formos meter o carro a trabalhar com ele frio pegar a primeira. ou entao se nos esquecermos de desligar o oleo e desligamos o motor ele emite um bip, para voltarmos a colucar o carro a trabalhar e esperar cerca de 30 segundos. se alguem quiser o contacto de quem me instalou kit e favor enviar-me email, nao meto o contacto dele aqui no forum
Última edição por zygie em terça mai 22, 2007 6:30 pm, editado 2 vezes no total.
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pois é, ando distraído, peço desculpa.
de facto, este kit já é bastante sofisticado. o teu carro é bom para usar ov, por isso não deves ter problemas. pelos preços que vi no site, custou uns 800 ou 900 €. quanto tempo demorou a montagem e quanto custou?
de facto, este kit já é bastante sofisticado. o teu carro é bom para usar ov, por isso não deves ter problemas. pelos preços que vi no site, custou uns 800 ou 900 €. quanto tempo demorou a montagem e quanto custou?
Um abraço
Hynek
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