Inconsciência ou Kit de unhas?!?

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Inconsciência ou Kit de unhas?!?

Mensagem por Mumia »

Link

O que dizer?!?! :shock: :o :shock:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Re: Inconsciência ou Kit de unhas?!?

Mensagem por Jorge Rocha »

Re: Ambos!

Foi por isto mesmo que eu deixei de andar de mota aos meus 18 anos (ainda fiz perto de 50 mil km)!
Nem foi tanto por ser tolo a andar, mas por haver outros piores do que eu dentro de enlatados, que se atravessam sem olhar, não dão sinal para virar... e tantas outras situações.
Todos os dias tinha episódios que me faziam pensar que a esta hora já poderia não estar aqui!

Felizmente, com o passar dos anos, fiquei bem mais calmo e consciente (porque aqueles malucos, até hoje, ainda andam na estrada).
Agora aproveito as vantagem de ter duas rodas mas tento não me deixar levar pela adrenalina, para poder continuar a fazer muitos km.

Embora seja arrepiante este video, eu não vejo nada que já não o tivesse feito e verifico que este condutor toma bastantes cuidados (como ele próprio foi dando algumas dicas), que eu também os cumpro (juntamente com mais uns poucos). Os retrovisores não são o suficiente para determinadas situações, e pequenas coisas nos dizem para que lado deveremos ir, fugindo do perigo, até um dia...
Por vezes mais vale perder um minuto na vida, que a vida num minuto!
Tudo por um mundo mais limpo!

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am

Mensagem por david_neves »

Completamente de acordo contigo Jorge, se desse fazia um like no teu post.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

david_neves Escreveu:Completamente de acordo contigo Jorge, se desse fazia um like no teu post.
Sugestão aceite...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Nem um nem outro!
Isto é o comportamento suicida! Ele teve azar e vai voltar a fazer o mesmo! Ele terá sorte se quando abrir a pestana ainda puder pensar.

Se um palhaço destes tem o azar de atropelar/aleijar a sério um familiar querido, posso ir dentro mas ele não o volta a fazer. :evil:
Se o gajo quer se matar, mate-se sózinho.
sergiomms

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am

Mensagem por david_neves »

Jorge Rocha Escreveu:Re: Ambos!

Foi por isto mesmo que eu deixei de andar de mota aos meus 18 anos (ainda fiz perto de 50 mil km)!
Nem foi tanto por ser tolo a andar, mas por haver outros piores do que eu dentro de enlatados, que se atravessam sem olhar, não dão sinal para virar... e tantas outras situações.
Todos os dias tinha episódios que me faziam pensar que a esta hora já poderia não estar aqui!

Felizmente, com o passar dos anos, fiquei bem mais calmo e consciente (porque aqueles malucos, até hoje, ainda andam na estrada).
Agora aproveito as vantagem de ter duas rodas mas tento não me deixar levar pela adrenalina, para poder continuar a fazer muitos km.

Embora seja arrepiante este video, eu não vejo nada que já não o tivesse feito e verifico que este condutor toma bastantes cuidados (como ele próprio foi dando algumas dicas), que eu também os cumpro (juntamente com mais uns poucos). Os retrovisores não são o suficiente para determinadas situações, e pequenas coisas nos dizem para que lado deveremos ir, fugindo do perigo, até um dia...
Por vezes mais vale perder um minuto na vida, que a vida num minuto!

Entao vamos la analisar o que o Jorge Rocha disse:

1-
Jorge Rocha Escreveu:Re: Ambos!

Disse que o motard era Inconsciênte e tinha Kit de unhas

2- Foi por isto mesmo que eu deixei de andar de mota aos meus 18 anos

A verdade é que grande parte de nós andou de 50 e mal teve carta de carro nunca mais quis saber de motas. Um dos principais motivos é andar a chuva e a falta de civismo(ponto 3)

3-Nem foi tanto por ser tolo a andar,mas por haver outros piores do que eu dentro de enlatados, que se atravessam sem olhar, não dão sinal para virar... e tantas outras situações.

Nao tenho duvidas que falta de civismo mata tantas ou mais pessoas que o excesso de velocidade (atençao que nao estou a defender em nada o motard do video)

A 3 semanas iamos dois carros ate ao cafe, um velhote lembrou se de atravessar o stop a 20 ou 30km/h, sorte a nossa nao vir nenhum carro de frente senao tinha ido pelo menos 3 pessoas para debaixo da terra.

4-Embora seja arrepiante este video, eu não vejo nada que já não o tivesse feito

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra. É preciso ter coragem para admitir que tambem erramos.

5-verifico que este condutor toma bastantes cuidados (como ele próprio foi dando algumas dicas), que eu também os cumpro (juntamente com mais uns poucos). Os retrovisores não são o suficiente para determinadas situações, e pequenas coisas nos dizem para que lado deveremos ir, fugindo do perigo, até um dia...

Nao sei se ouviste o que o motard disse? é uma grande realidade dos jovens sobem de escalao de mota muito cedo e depois nao chega aos 30 O segundo ponto do video é que ele tentou ensinar a ler quando um carro se vai mudar de faixa sem ter olhado para o espelho.

Em nenhuma parte do post do Jorge Rocha foi defendido a conduçao perigosa do motard.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Obrigado david_neves por ter entendido o meu ponto de vista da forma como escrevi.
Um outro muito obrigado por explicar ainda melhor!

Estou de acordo sergiomms, que é um comportamento suicida, mas quem é que na infância nunca foi irresponsável a ponto de colocar outros seres em perigo? Mesmo depois dos trinta, quantos não o continuam fazendo? Ou é porque se beber mais que a conta e depois pegar o volante, ou até por simplesmente distrair-se da condução... quem nunca teve um momento de sorte deste tipo? Imaginemos que naquela altura que nos distrai-mos, chocávamos com alguém? "quem nunca pecou que atire a primeira pedra"

Mas agora, apesar de andar com muito mais cuidado, também ando a menores velocidades. Tento ter uma visão a 360º, para me proteger, e andar sempre com o máximo de atenção. Gosto de ceder a passagem sempre que posso independentemente da velocidade a que vou. Quando conduzo enlatado, recebo muitos agradecimentos por parte dos motards, pois ainda eles vêm longe e eu já me afasto cedendo-lhes passagem. Se for outro enlatado, faço a mesma coisa! De momento que eu tenha uma berma larga e bem alcatroada, eu afasto-me, pois não gosto de muito stress a trás de mim.
Muita calma na estrada e poucos euros a sair do bolso é que eu gosto! (mas já tive outro modo de andar, devo estar a ficar velho :) )
Tudo por um mundo mais limpo!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Em Portugal ali na VCI ele morria 4x nos primeiros 500m. Pelo menos no Porto não existem 50m que um carro não esteja a tentar mudar de faixa para ganhar 3metros

A cantar desde 17 setembro 2011

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ICEM4N Escreveu:Em Portugal ali na VCI ele morria 4x nos primeiros 500m. Pelo menos no Porto não existem 50m que um carro não esteja a tentar mudar de faixa para ganhar 3metros
No Porto e n só loool
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

psi20
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am

Mensagem por psi20 »

O que é impressionante é a quaantidade de carros.

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

Tomaria o Passos C. muitos assim. Este não chega à idade da reforma.
Inté

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”