Juntem-se e unam esforços em comum.
Nós gostamos do vosso trabalho e conhecimento!
Não terão de fazer nenhuma prova (como os professores) o vosso conhecimento técnico e prático está mais que comprovado.

Não diria melhor...galt Escreveu:Temos os GURUS da mobilidade a ficar feridos...
Não terão de fazer nenhuma prova (como os professores) o vosso conhecimento técnico e prático está mais que comprovado.
![]()
Celestino Escreveu:Não diria melhor...galt Escreveu:Temos os GURUS da mobilidade a ficar feridos...
![]()
?????? Não difamei nada nem ninguém, se te queimaste com algum argumento, peço desculpa.Jorge Rocha Escreveu:Em vez de difamar bens ou pessoas, ficaria muito melhor visto quem apresentasse soluções, e já que estamos num forum poderia até descreve-lo como, já que é esse o objectivo de um forum, a partilha!
A minha contribuição será sempre sem segundas intenções. Também não venho a um forum dizer mal deste ou daquele produto ou da forma como é solucionado, sem apresentar uma melhor opção.
O que vale é que quem lê, mesmo sem entender como tudo se processa, através de minhas palavras simples (podem-lhe chamar "conversas religiosas") poderão perceber e acompanhar o raciocínio, em vez de deixarem como o "segredo dos Deuses".
E como estão as medições, porque importante é teres baterias!pafi Escreveu:(Meus senhores, é melhor esperar pelas medições do pack para se poder continuar a conversa...)
MVS Escreveu:Para toda a química LiFePO4 e independentemente da origem da célula:
O limite inferior da tensão são 2,0V
O limite superior de tensão são 4,2V
Não vale a pena carregar acima dos 3,65V. Apenas introduz stress adicional á célula particularmente acima dos 3,9V.
Os 2,5V a 2,8V são apenas uma margem de segurança por parte do fabricante. A célula (quando nova) entre esta tensão e os 2,0V não tem muito mais para dar.
Em packs novos respeito os 2,5V e isto não infuencia a capacidade do pack.
Código: Selecionar todos
Removido moderação
Se viesses ao ultimo encontro em Ovar, ficavas diabéticoO_volt Escreveu:...
Pessoalmente delicio-me com seus comentários, jo Jorge e do Jmal.
Pode reiterar o que quiser mas o user jmal foi o único colocou links com a informação que aqui transmitiu...nem você nem o Jorge Rocha o fizeram...limitaram-se a falar de "supostas" experiências que pelo menos para mim, não têm qualquer validade dado que o que está escrito é precisamente o contrário...para além de que não sabemos se essas experiências já terminaram...MVS Escreveu:Não. Não desculpo. A sua arrogância e falta de cordialidade não têm paralelo aqui no fórum.
Reitero tudo o que escrevi acima. Não falo daquilo que desconheço.
Pesquise, estude, teste, pense e conclua.
Demorei 30 segundos a chegar on-line a datasheets de fabricantes de referência de baterias LiFePO4 com o valor 2,0V p/ o valor mínimo absoluto de LVC. Numa situação normal respeito as indicações do respectivo fabricante.
Consulte também outros fóruns e blogs da especialidade no exterior sobre este mesmo assunto.
Agradeço a sua preocupação com a minha imagem eu também estou sériamente preocupado com a sua.