OFF-TOPIC - SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

OFF-TOPIC - SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Mensagem por galt »

Temos os GURUS da mobilidade a ficar feridos...

Juntem-se e unam esforços em comum.
Nós gostamos do vosso trabalho e conhecimento!

Não terão de fazer nenhuma prova (como os professores) o vosso conhecimento técnico e prático está mais que comprovado.

;) :)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Mensagem por Celestino »

galt Escreveu:Temos os GURUS da mobilidade a ficar feridos...

Não terão de fazer nenhuma prova (como os professores) o vosso conhecimento técnico e prático está mais que comprovado.

Não diria melhor...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Celestino Escreveu:
galt Escreveu:Temos os GURUS da mobilidade a ficar feridos...

Não diria melhor...

Acho que é isso que estamos a fazer, trocar impressões, discutir e até dar soluções.
;)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Em vez de difamar bens ou pessoas, ficaria muito melhor visto quem apresentasse soluções, e já que estamos num forum poderia até descreve-lo como, já que é esse o objectivo de um forum, a partilha!
A minha contribuição será sempre sem segundas intenções. Também não venho a um forum dizer mal deste ou daquele produto ou da forma como é solucionado, sem apresentar uma melhor opção.
O que vale é que quem lê, mesmo sem entender como tudo se processa, através de minhas palavras simples (podem-lhe chamar "conversas religiosas") poderão perceber e acompanhar o raciocínio, em vez de deixarem como o "segredo dos Deuses".
Tudo por um mundo mais limpo!

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

(Meus senhores, é melhor esperar pelas medições do pack para se poder continuar a conversa... ;) )

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:Em vez de difamar bens ou pessoas, ficaria muito melhor visto quem apresentasse soluções, e já que estamos num forum poderia até descreve-lo como, já que é esse o objectivo de um forum, a partilha!
A minha contribuição será sempre sem segundas intenções. Também não venho a um forum dizer mal deste ou daquele produto ou da forma como é solucionado, sem apresentar uma melhor opção.
O que vale é que quem lê, mesmo sem entender como tudo se processa, através de minhas palavras simples (podem-lhe chamar "conversas religiosas") poderão perceber e acompanhar o raciocínio, em vez de deixarem como o "segredo dos Deuses".
?????? Não difamei nada nem ninguém, se te queimaste com algum argumento, peço desculpa.

Primeiro que tudo deves ler com cuidado o meu post, com calma, para falares assim acho que o leste na diagonal.

Eu identifiquei o problema, falei sobre ele, dei provas do mesmo, das causas, e dos resultados que poderão ocorrer no futuro, agora ainda queres que te "ligue os pontos". A solução é simples, esse bms não dá para alterar, esquece, só tens de meter um que cumpra os requisitos. Alias, isto não é novidade para ninguém, ando aqui á anos (uns 6 acho eu) e sempre alertei para esse facto, cada um interpretou a informação como quiz.

Dizer bem daquilo que não cumpre os requisitos !!! estamos a partilhar o quê ? o insucesso ? o fracasso ? a contribuir para a boa imagem dos ve's? é assim que querem que eles cresçam ? reparem em quantos veiculos andam parados pelo pais, e tu, e muito bem, contribuiste para que muitos voltassem a andar, e porquê ??? meus caros, se querem que a ideia vá para a frente, enfretem-na pelos "cornos" e passem a verdadeira imagem, só assim as pessoas vão acreditar e aderir, a solução do desenrascanço não serve para as massas nem vai ganhar adeptos, as pessoas querem veiculos para nos transportar ao colo, não para nós os andarmos com eles ao colo.

Eu acho que tens uma boa conversa, mas não para um fórum, porque aqui todos "ouvem", sobre "os segredos dos deuses" também não percebi ??? Queres que partilhe mais o quê ?

Não sou dono da verdade, também erro e sei reconhecer os meus erros e aprendo com eles enriquecendo o meu conhecimento, acho que devias tentar fazer o mesmo em vez de te fazeres de vitima.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

pafi Escreveu:(Meus senhores, é melhor esperar pelas medições do pack para se poder continuar a conversa... ;) )
E como estão as medições, porque importante é teres baterias!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

MVS, a sua sabedoria e a forma como a transmite, sem medos nem rodeios, é que enriquece este ou qualquer forum!
Quando já se chegou a determinada conclusão, ler algo que nos transmita esse reconhecimento de conhecimento por nós próprios adquiridos, tem um gosto como receber um 20 numa prova de Matemática.
Obrigado por sua presença e partilha!
Todos juntos podemos ajudar esta mobilidade a vingar perante tantos entraves que lhe colocam.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

MVS Escreveu:Para toda a química LiFePO4 e independentemente da origem da célula:

O limite inferior da tensão são 2,0V
O limite superior de tensão são 4,2V

Não vale a pena carregar acima dos 3,65V. Apenas introduz stress adicional á célula particularmente acima dos 3,9V.

Os 2,5V a 2,8V são apenas uma margem de segurança por parte do fabricante. A célula (quando nova) entre esta tensão e os 2,0V não tem muito mais para dar.

Em packs novos respeito os 2,5V e isto não infuencia a capacidade do pack.

Peço desculpa, mas essa informação é indicada por quem? Por si? Quem é você? É o fabricante das baterias?

Se é o fabricante das baterias onde está as especificações das suas baterias a indicar que a voltagem mínima são 2v?

Está a transmitir essa informação no fórum baseada em quê? Na sua experiência? Quem experiência tem você com esta tecnologia? Porque razão a sua experiência se há-de sobrepor ao que os fabricantes de baterias estipulam e indicam?

Não venham para aqui dizer coisas que não são verdade Jorge Rocha e MVS...só estão a manchar a vossa imagem pois o que vocês dizem NÃO ESTÁ ESCRITO EM LADO NENHUM...

Código: Selecionar todos

Removido moderação 
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm

Mensagem por MVS »

Não. Não desculpo. A sua arrogância e falta de cordialidade não têm paralelo aqui no fórum.

Reitero tudo o que escrevi acima. Não falo daquilo que desconheço.

Pesquise, estude, teste, pense e conclua.

Demorei 30 segundos a chegar on-line a datasheets de fabricantes de referência de baterias LiFePO4 com o valor 2,0V p/ o valor mínimo absoluto de LVC. Numa situação normal respeito as indicações do respectivo fabricante.

Consulte também outros fóruns e blogs da especialidade no exterior sobre este mesmo assunto.

Agradeço a sua preocupação com a minha imagem eu também estou sériamente preocupado com a sua.
Imagem

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

MVS um pouco de calma eu conmpreendo...

Mas continue por cá e participa!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Precisamos de pessoas como você MVS, ignore e partilhe na mesma, todos sabemos como escolher a informação.
Pessoalmente delicio-me com seus comentários, jo Jorge e do Jmal. Já li coisas aqui que desconhecia, e isso aprecio muito.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

O_volt Escreveu:...
Pessoalmente delicio-me com seus comentários, jo Jorge e do Jmal.
Se viesses ao ultimo encontro em Ovar, ficavas diabético :lol:
Muito bom... o MVS domina não só a teórica como também a prática...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Carrago....tou lixado...como estou no centro....fazem sempre mt a norte ou mt a sul....
Já disse par se reunirem cá em casa e trazerem umas morcelas, chouriças, alheiras, sardinhas.....assamos e comemos....tenho aqui um PT de 100kwa deve chegar para carregar....lol
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

MVS Escreveu:Não. Não desculpo. A sua arrogância e falta de cordialidade não têm paralelo aqui no fórum.

Reitero tudo o que escrevi acima. Não falo daquilo que desconheço.

Pesquise, estude, teste, pense e conclua.

Demorei 30 segundos a chegar on-line a datasheets de fabricantes de referência de baterias LiFePO4 com o valor 2,0V p/ o valor mínimo absoluto de LVC. Numa situação normal respeito as indicações do respectivo fabricante.

Consulte também outros fóruns e blogs da especialidade no exterior sobre este mesmo assunto.

Agradeço a sua preocupação com a minha imagem eu também estou sériamente preocupado com a sua.
Pode reiterar o que quiser mas o user jmal foi o único colocou links com a informação que aqui transmitiu...nem você nem o Jorge Rocha o fizeram...limitaram-se a falar de "supostas" experiências que pelo menos para mim, não têm qualquer validade dado que o que está escrito é precisamente o contrário...para além de que não sabemos se essas experiências já terminaram...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am

Mensagem por fkd »

isto está ao rubro... :lol:
calma meninos! :)
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Moralismos

É triste ver que há pessoas que não têm mesmo jeito... A sua falta de oportunidade, juntamente com a falta de conhecimentos e de educação acaba com qualquer clima de partilha.
Embora o forum possa ser um espaço publico, nunca deveria permitir a falta de educação de um membro para com os outros!
Conheço muito boa gente que deixou de visitar este espaço exactamente por encontrar este tipo de comentários ofensivos, que nada enriquecem o forum, muito pelo contrário...
É triste...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Keep Calm Jorge, todos havemos de encontrar o nosso caminho, não viste o meu: fui e voltei.
Todos os forums é assim, e o que interessa é como estão as baterias do Pafi, ou não será?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Não estou preocupado com as baterias da mota do pafi, porque tenho quase a certeza que estão bem, mesmo que a umas lhe falte 20% para ficarem de carga completa.

Conheço bem aquele bms, sei seus pós e contras, e por isso estou tranquilo nesse aspecto!
Desde que a mota tenha sido carregada depois da viagem que fez, tudo mantém dentro dos limites impostos pelo fabricante.

E como já me ofereci para corrigir essa falta, agora só tenho que ficar à espera! :)

Autor do tópico
galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

RUFUS "Hoje permanece estável no meu estado original de auto-respeito" Brahma Kumaris
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”