Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Mobi-E

Mensagem por Mumia »

galt Escreveu: Ao fim de 8 horas o carregamento pára obrigatoriamente.
Hoje já deve estar em forma.

;)
Tinham-me dito isso já n sei onde nem quem lol menos mal digamos... porem... se la tivesse a mota à carga tinha de ter 8h de espera pra me vir embora :? :?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Curioso, porque só acontece com essa porta. Na Menekes já estaria desligada e o cabo destrancado.

Com essa porta (ficha 3 pinos azul CEE) tem de se forçar e ela sai, mas corre-se o risco de estragar.

Enfim o Magnum cap ganha neste aspeto.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Mensagem por marciopinto »

Curiosidade, é possível pedir cartão Mobi-e para bicicleta electricas?

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
Márcio

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Talvez. Penso que existem utilizadores que conseguiram. Tens de ter o documento de propriedade senão deve ser mais difícil.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

galt Escreveu:Talvez. Penso que existem utilizadores que conseguiram. Tens de ter o documento de propriedade senão deve ser mais difícil.
Ou fatura caso o veiculo não temha DU.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

jmal Escreveu:
galt Escreveu:Talvez. Penso que existem utilizadores que conseguiram. Tens de ter o documento de propriedade senão deve ser mais difícil.
Ou fatura caso o veiculo não temha DU.
Na finalização do processo de pedido de cartão, precisas de:
- Digitalização do BI/Cartão de Cidadão
- Digitalização do Documento único Automóvel ou Comprovativo de Encomenda
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Mensagem por marciopinto »

Certo, obrigado

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
Márcio

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

O Mobie do Aeroporto de Lisboa o encontra-se com todas as luzes verdes, mas...... no ecrã... "Starting...." ou seja nem pestanejava, bloqueado.... :evil:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Telefona para a mobie para reportar essa situação.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Por falar em reportar, já há uns tempos que me tenho interrogado sobre o que fazer quando detetamos um posto avariado. Aqui ao pé de mim na Av. António José de Almeida existe um posto de carregamento onde volta e meia a porta de 3 pinos está toda aberta, sem se conseguir fechar.
Uma vez enviei um mail para o endereço da mobie, mas fiquei sem saber se tinha servido para alguma coisa.
Verdade seja dita, algum tempo mais tarde vi o posto arranjado, até que uns dias depois já não funcionava outra vez.

Telefonar é melhor? Ou enviar mail com foto?

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

rnlcarlov Escreveu:Por falar em reportar, já há uns tempos que me tenho interrogado sobre o que fazer quando detetamos um posto avariado. Aqui ao pé de mim na Av. António José de Almeida existe um posto de carregamento onde volta e meia a porta de 3 pinos está toda aberta, sem se conseguir fechar.
Uma vez enviei um mail para o endereço da mobie, mas fiquei sem saber se tinha servido para alguma coisa.
Verdade seja dita, algum tempo mais tarde vi o posto arranjado, até que uns dias depois já não funcionava outra vez.

Telefonar é melhor? Ou enviar mail com foto?
Pode não ser avaria.
A porta está inoperacional se a luz que está em cima (nalguns mal se percebe a cor) estiver vermelha.
Se o utilizador depois de carregar, não fechar a porta após um determinado tempo, a porta não ficará trancada, mas pode estar operacional. ;)

Se verificares que a cor dos leds por cima de uma das portas está vermelha mais de 1 dia (24horas), liga para a linha mobie a informar.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

t3lmo
Moderador
Moderador

Mensagem por t3lmo »

rnlcarlov Escreveu:Telefonar é melhor? Ou enviar mail com foto?
Mail com foto, telefonar e... reportar no site: http://www.mobie.pt/reportar-incidencias" onclick="window.open(this.href);return false;

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

galt Escreveu:Pode não ser avaria.
A porta está inoperacional se a luz que está em cima (nalguns mal se percebe a cor) estiver vermelha.
Se o utilizador depois de carregar, não fechar a porta após um determinado tempo, a porta não ficará trancada, mas pode estar operacional. ;)

Se verificares que a cor dos leds por cima de uma das portas está vermelha mais de 1 dia (24horas), liga para a linha mobie a informar.
Das vezes que experimentei não conseguia fechar, apesar da luz estar verde. Eu bem tentei carregar, mas quem diz que a tampa fechava? Eu bem carregava, mas aquilo não prendia. E como aquilo não carrega enquanto a tampa não está fechada, não consegui utilizar. Já há uns meses encontrei outro posto com um problema idêntico, mas foi num sítio onde nunca lá voltei.
t3lmo Escreveu:Mail com foto, telefonar e... reportar no site: http://www.mobie.pt/reportar-incidencias" onclick="window.open(this.href);return false;
:roll: Nem sei como nunca dei com esse link.

t3lmo
Moderador
Moderador

Mensagem por t3lmo »

rnlcarlov Escreveu:[
t3lmo Escreveu:Mail com foto, telefonar e... reportar no site: http://www.mobie.pt/reportar-incidencias" onclick="window.open(this.href);return false;"
:roll: Nem sei como nunca dei com esse link.
Pelo que me foi explicado, é a forma mais rápida pois entra logo no sistema interno deles (sem que alguém tenha que transcrever um mail ou uma chamada telefónica).

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Nas vossas zonas, os mobi-e's que têm ficado inoperacionais voltam a estar em funcionamento passado algum tempo?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Sim, existe intervenção mas demora o seu tempo entre 1 semana a 2 meses. :)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Mumia Escreveu:O Mobie do Aeroporto de Lisboa o encontra-se com todas as luzes verdes, mas...... no ecrã... "Starting...." ou seja nem pestanejava, bloqueado.... :evil:
Ele desde o dia 11 de Julho trabalhou 10 dias, entre 18 e 27 de Outubro.
No dia 28 de outubro fiz o 1º telefonema.
Passado uma semana, outro.
Passado um mês, outro!

Sinceramente o programa está MORTO!
É impossível que um posto esteja fora de serviço 6 meses sem que ninguém faça nada.
E não me digam que existe manutenção, pois mesmo que houvesse apenas uma equipa em todo o país, já teria chegado o dia de passar por este posto...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Eu até acho que já era hora do NE+Fórum Leaf emitirem um Press Release e denunciar isto.
É UMA VERGONHA!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
rnlcarlov Escreveu:Das vezes que experimentei não conseguia fechar, apesar da luz estar verde. Eu bem tentei carregar, mas quem diz que a tampa fechava? Eu bem carregava, mas aquilo não prendia. E como aquilo não carrega enquanto a tampa não está fechada, não consegui utilizar. Já há uns meses encontrei outro posto com um problema idêntico, mas foi num sítio onde nunca lá voltei.
Esta situação já vem referida por muitos desde o inicio, (ou quase). Não valerá a pena ir reler para trás ;)
Eu já fiz vários relatos sobre o assunto, tal como outros. O Volt acho que até fez um video! :oops: Eu já usei um inactivo no momento, (tampa não fechava) e que activei com uma esferográfica. Já se estiver "desactivado/desligado" pelo sistema ou nos "disjuntores?" tem mesmo que ser o pessoal "deles". Se calhar essa tal de "equipe" já nem existe. O mais provavel, é o pessoal do fabricante ter brio e tenta reactivar localmente o equipamento sempre que pode.
Já houve reactivamento de postos depois de terem sido cá mencionados. Portanto vale sempre a pena!

Se tiverem à mão um rolo de fita ou um fio, façam com que a tampa se mantenha fechada, (às vezes é dificil), enrolando em volta do poste. O sistema habitualmente reconhece a ligação como boa e já funciona. Há quem tenha conseguido (e relatado tb), que com um pedaço de cartão, atraca a tampa e... Voi-lá ça marche!

Avisar é sempre bom e nós como cidadãos empenhados e interessados (e pioneiros) temos obrigação de o fazer.
Em que pé em que está? Se calhar é como o país, já não tem pé, nem existe verdadeiramente. O moço que esbraceja lá no mar e se vai afundando, há muito que deveria ter tido "enterro digno", só que tuga é mesmo crente. Mantém-se tudo na mesma! :cry: Provavelmente como o corpo não dá à costa (por sofrer correntes contrárias), ninguém pode assumir que está morto! :lol:
Façam a vossa parte e acreditem que somos um país mariano!

BondadeSua

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

sugarstorm Escreveu:É impossível que um posto esteja fora de serviço 6 meses sem que ninguém faça nada.
Já perdi o tempo que o de Carcavelos morreu pra vida lol :roll:

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”