Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Re: Mobi-E
Existem postos que foram montados e estão quase todo o tempo fora de serviço.
O posto de Espinho, é um dos que esteve sempre fora de serviço (acho que não tinha energia eletrica), mas para espanto meu neste momento está ligado com a indicação "passe cartão". Passei lá este fim de semana, mas não liguei a mota para testar de facto pois estava com pressa. Deve funcionar agora.
O posto de Gaiashopping, é outro dos que continua sem dar nada, testei hoje,mas deve ser algo a ver com disjuntor pois o contador de tempo funciona mas não debita corrente.
Faltam testar outros, e reportar no site de avarias. Dá trabalho isto, mas só mesmo com a nossa colaboração a testar e usar em situação real do dia a dia é que os problemas desta tecnologia são corrigidos.
O posto de Espinho, é um dos que esteve sempre fora de serviço (acho que não tinha energia eletrica), mas para espanto meu neste momento está ligado com a indicação "passe cartão". Passei lá este fim de semana, mas não liguei a mota para testar de facto pois estava com pressa. Deve funcionar agora.
O posto de Gaiashopping, é outro dos que continua sem dar nada, testei hoje,mas deve ser algo a ver com disjuntor pois o contador de tempo funciona mas não debita corrente.
Faltam testar outros, e reportar no site de avarias. Dá trabalho isto, mas só mesmo com a nossa colaboração a testar e usar em situação real do dia a dia é que os problemas desta tecnologia são corrigidos.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Nem mais...rocker_pt Escreveu:Existem postos que foram montados e estão quase todo o tempo fora de serviço.
Quanto a exposição concordo mas alguma ideia definida???
Pois cada dia que passa pior estão os Mobie!!!
Creio que se deve primeiro fazer uma exposição escrita, carta aberta e depois caso não siga devemos abrir bem as goelas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
serges
- Administrador

Ora mais uma boa notícia...
O mobie frente ao palácio de Belém, onde vive o reformado, encontra se a funcionar a 100% ainda tem as tomadas que gostamos...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
O mobie frente ao palácio de Belém, onde vive o reformado, encontra se a funcionar a 100% ainda tem as tomadas que gostamos...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Alguem sabe se os Mobie's LSB-00038 e LSB-0178 na Av da Liberdade se encontram a funcionar e com tomadas ainda de 3 pinos??
obrigado 
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
-
serges
- Administrador

Só para a semana primo mas o que está perto dos restauradores está assim como o wattdrive na rua dos sapateiros....
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
ledve
- Membro

- Registado: terça set 18, 2012 10:53 pm
alem de estarem cada vez mais avariados posso dizer que também não consigo entrar na minha conta da mobi.e.
-
visitante1
- Membro Platinium

- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Por enquanto está-se a manter o sistema misto, a não ser que no momento da reparação não haja dum determinado tipo coloca-se de outro.Mumia Escreveu:Alguem sabe se os Mobie's LSB-00038 e LSB-0178 na Av da Liberdade se encontram a funcionar e com tomadas ainda de 3 pinos??obrigado
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Não há novidades ou esperança a curto prazo sobre atualização dos PCR's com mennekes também?pnunes Escreveu:Por enquanto está-se a manter o sistema misto, a não ser que no momento da reparação não haja dum determinado tipo coloca-se de outro.Mumia Escreveu:Alguem sabe se os Mobie's LSB-00038 e LSB-0178 na Av da Liberdade se encontram a funcionar e com tomadas ainda de 3 pinos??obrigado
Como a Renault deve começar a vender baterias o ZOE está a tornar-se mais interessante, mas sem poder usar os PCR's a coisa complica-se.
-
visitante1
- Membro Platinium

- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Os rápidos mais procurados no momento são os chamados Dual(CHAdeMO e CCS) com Ac22(tomada) ou Ac43(cabo), como estes: Existem rumores que alguns cá possam sofrer um upgrade, nomeadamente os das AS, mas pode não passar disso!! não sei ao certo...RJSC Escreveu:Não há novidades ou esperança a curto prazo sobre atualização dos PCR's com mennekes também?pnunes Escreveu:Por enquanto está-se a manter o sistema misto, a não ser que no momento da reparação não haja dum determinado tipo coloca-se de outro.Mumia Escreveu:Alguem sabe se os Mobie's LSB-00038 e LSB-0178 na Av da Liberdade se encontram a funcionar e com tomadas ainda de 3 pinos??obrigado
Como a Renault deve começar a vender baterias o ZOE está a tornar-se mais interessante, mas sem poder usar os PCR's a coisa complica-se.
De qualquer forma penso que tudo o que vier a ser instalado de novo em PT será com essa topologia.
Para carregamento rápido AC não será necessário obrigatóriamente que seja acoplado a um PCR uma vez que não obedece a nehuma norma especifica de comunicação, por isso qualquer canto serve para meter uma mennekes tomada ou cabo,
embora que seja perfeitamente possivel utilizar ao mesmo tempo um carregamento DC rápido e um AC também no mesmo equipamento, desde que com autorização de acesso diferente (cartões).
cumps
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
Mumia
- Moderador

uhm se percebi... e segundo vi ja em dois postos (Cascais e Museu do Oriente) onde havia ambas, passou td a 7 pinospnunes Escreveu: Por enquanto está-se a manter o sistema misto, a não ser que no momento da reparação não haja dum determinado tipo coloca-se de outro.
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
BondadeSuarocker_pt Escreveu:É necessário fazer um planeamento das viagens para as concentrações de modo muito prudente pois a totalidade dos postos mobi-e da zona de Gaia estão avariados (incluindo o de Miramar).
-
rnlcarlov
- Membro Gold

- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Hoje fui até à Avenida António José de Almeida para tirar uma fotografia ao posto avariado que lá está.
Qual não foi a minha surpresa quando vi lá um funcionário da efacec a acabar de arranjá-lo.
Até falei um bocadinho com ele, e ele esteve-me a mostrar o tal sítio que detecta se a tampa está fechada ou não, e até me deu uma dica para dar um jeito na tampa se aquilo não estiver a fechar bem.
Disse-me que o que ela tinha era uma coisa mínima, que bastava empurrar para a esquerda na zona onde a tampa fazia contacto com o fecho que aquilo já passava a fechar.
Disse-me que também já andou a arranjar um posto na zona do parque das nações, mas não sei qual.
Qual não foi a minha surpresa quando vi lá um funcionário da efacec a acabar de arranjá-lo.
Até falei um bocadinho com ele, e ele esteve-me a mostrar o tal sítio que detecta se a tampa está fechada ou não, e até me deu uma dica para dar um jeito na tampa se aquilo não estiver a fechar bem.
Disse-me que o que ela tinha era uma coisa mínima, que bastava empurrar para a esquerda na zona onde a tampa fazia contacto com o fecho que aquilo já passava a fechar.
Disse-me que também já andou a arranjar um posto na zona do parque das nações, mas não sei qual.
-
rocker_pt
- Membro Gold

Excelente, significa que a reparação não está abandona de vez. Esperemos que os técnicos se voltem para a zona de Gaia e Porto pois também está bastante desfalcada de carregamentos. Devem estar a fazer falta a muita gente pois já tenho visto já alguns novos carros eletricos por estas bandas: Nissan Leaf, Opel Ampera, Peogeot Ion, Twizzi, ... para já ainda somos poucos dá para reconhecermos os carros e repararmos neles.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Celestino
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
E na passagem que façam alguma coisa nos de Coimbra, já agora...rocker_pt Escreveu:Excelente, significa que a reparação não está abandona de vez. Esperemos que os técnicos se voltem para a zona de Gaia e Porto ...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Alguma atualização para quem precisar no norte:
- O posto de Espinho está hoje a funcionar.
- Os postos de gaiashopping/Alameda do Sr da Pedra continuam sem funcionar
- O posto de Espinho está hoje a funcionar.
- Os postos de gaiashopping/Alameda do Sr da Pedra continuam sem funcionar
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Ontem enviei um e-mail para a mobi.e que foi devolvido porque a caixa está cheia. Então liguei para a linha e ficou em fila de espera até o sistema desligar a chamada.
Já não há ninguém no centro de gestão!
No NissanLeafPT pessoas que ainda conseguiram falar com alguém nos 2 primeiros meses do ano foram informados que os contratos dos trabalhadores acabavam em Março e aparentemente não foram renovados.
Pessoas que pediram o cartão no início de Fevereiro nunca mais o receberam, nem conseguem obter resposta.
Já não há cartões novos para ninguém. Quem os tem pode continuar a utilizar, mesmo que a rede de comunicações seja entretanto desligada com o PIN inicial (0000), mas agora quando um posto bloquear já não há para onde reclamar (pelo menos até o Governo decidir retomar o projeto).
A discussão iniciou-se aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =30#p21460
No NissanLeafPT pessoas que ainda conseguiram falar com alguém nos 2 primeiros meses do ano foram informados que os contratos dos trabalhadores acabavam em Março e aparentemente não foram renovados.
Pessoas que pediram o cartão no início de Fevereiro nunca mais o receberam, nem conseguem obter resposta.
Já não há cartões novos para ninguém. Quem os tem pode continuar a utilizar, mesmo que a rede de comunicações seja entretanto desligada com o PIN inicial (0000), mas agora quando um posto bloquear já não há para onde reclamar (pelo menos até o Governo decidir retomar o projeto).
-
Brunus
- Membro Silver

- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
engraçado, segundo o Vice-Ministro Paulo Portas, Portugal é reconhecido mundialmente na área de mobilidade eléctrica: http://www.rtp.pt/play/p1396/e147255/bom-dia-portugal" onclick="window.open(this.href);return false; (parte 1, reportagem a partir do min 28:30, declarações ao min 29 sensivelmente) 
-
Mumia
- Moderador

E digo eu na minha ingenuidade.... será q isto estará relacionado com a CML querer retirar os sinais nos lugares dos Mobie's?RJSC Escreveu:Ontem enviei um e-mail para a mobi.e que foi devolvido porque a caixa está cheia. Então liguei para a linha e ficou em fila de espera até o sistema desligar a chamada.
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Estamos em Portugal já me acredito em tudo.Mumia Escreveu:E digo eu na minha ingenuidade.... será q isto estará relacionado com a CML querer retirar os sinais nos lugares dos Mobie's?RJSC Escreveu:Ontem enviei um e-mail para a mobi.e que foi devolvido porque a caixa está cheia. Então liguei para a linha e ficou em fila de espera até o sistema desligar a chamada.
Os mobi do cais de Gaia e senhor da pedra como estão?
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011