Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por rocker_pt »

Existem postos que foram montados e estão quase todo o tempo fora de serviço.
O posto de Espinho, é um dos que esteve sempre fora de serviço (acho que não tinha energia eletrica), mas para espanto meu neste momento está ligado com a indicação "passe cartão". Passei lá este fim de semana, mas não liguei a mota para testar de facto pois estava com pressa. Deve funcionar agora.
O posto de Gaiashopping, é outro dos que continua sem dar nada, testei hoje,mas deve ser algo a ver com disjuntor pois o contador de tempo funciona mas não debita corrente.
Faltam testar outros, e reportar no site de avarias. Dá trabalho isto, mas só mesmo com a nossa colaboração a testar e usar em situação real do dia a dia é que os problemas desta tecnologia são corrigidos.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

rocker_pt Escreveu:Existem postos que foram montados e estão quase todo o tempo fora de serviço.
O posto de Espinho, é um dos que esteve sempre fora de serviço (acho que não tinha energia eletrica), mas para espanto meu neste momento está ligado com a indicação "passe cartão". Passei lá este fim de semana, mas não liguei a mota para testar de facto pois estava com pressa. Deve funcionar agora.
O posto de Gaiashopping, é outro dos que continua sem dar nada, testei hoje,mas deve ser algo a ver com disjuntor pois o contador de tempo funciona mas não debita corrente.
Faltam testar outros, e reportar no site de avarias. Dá trabalho isto, mas só mesmo com a nossa colaboração a testar e usar em situação real do dia a dia é que os problemas desta tecnologia são corrigidos.
Nem mais...

Quanto a exposição concordo mas alguma ideia definida???
Pois cada dia que passa pior estão os Mobie!!!

Creio que se deve primeiro fazer uma exposição escrita, carta aberta e depois caso não siga devemos abrir bem as goelas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ora mais uma boa notícia...

O mobie frente ao palácio de Belém, onde vive o reformado, encontra se a funcionar a 100% ainda tem as tomadas que gostamos...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Alguem sabe se os Mobie's LSB-00038 e LSB-0178 na Av da Liberdade se encontram a funcionar e com tomadas ainda de 3 pinos?? :) obrigado :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Só para a semana primo mas o que está perto dos restauradores está assim como o wattdrive na rua dos sapateiros....

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Mapa dos pontos de carga

ledve
Membro
Membro
Registado: terça set 18, 2012 10:53 pm

Mensagem por ledve »

alem de estarem cada vez mais avariados posso dizer que também não consigo entrar na minha conta da mobi.e.

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Mumia Escreveu:Alguem sabe se os Mobie's LSB-00038 e LSB-0178 na Av da Liberdade se encontram a funcionar e com tomadas ainda de 3 pinos?? :) obrigado :)
Por enquanto está-se a manter o sistema misto, a não ser que no momento da reparação não haja dum determinado tipo coloca-se de outro.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

pnunes Escreveu:
Mumia Escreveu:Alguem sabe se os Mobie's LSB-00038 e LSB-0178 na Av da Liberdade se encontram a funcionar e com tomadas ainda de 3 pinos?? :) obrigado :)
Por enquanto está-se a manter o sistema misto, a não ser que no momento da reparação não haja dum determinado tipo coloca-se de outro.
Não há novidades ou esperança a curto prazo sobre atualização dos PCR's com mennekes também?
Como a Renault deve começar a vender baterias o ZOE está a tornar-se mais interessante, mas sem poder usar os PCR's a coisa complica-se.

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

RJSC Escreveu:
pnunes Escreveu:
Não há novidades ou esperança a curto prazo sobre atualização dos PCR's com mennekes também?
Como a Renault deve começar a vender baterias o ZOE está a tornar-se mais interessante, mas sem poder usar os PCR's a coisa complica-se.
Os rápidos mais procurados no momento são os chamados Dual(CHAdeMO e CCS) com Ac22(tomada) ou Ac43(cabo), como estes:
QC45 Dual + AC43.jpg
QC45 Dual + AC43.jpg (36.14 KiB) Visto 2257 vezes
Existem rumores que alguns cá possam sofrer um upgrade, nomeadamente os das AS, mas pode não passar disso!! não sei ao certo...
De qualquer forma penso que tudo o que vier a ser instalado de novo em PT será com essa topologia.

Para carregamento rápido AC não será necessário obrigatóriamente que seja acoplado a um PCR uma vez que não obedece a nehuma norma especifica de comunicação, por isso qualquer canto serve para meter uma mennekes tomada ou cabo,
embora que seja perfeitamente possivel utilizar ao mesmo tempo um carregamento DC rápido e um AC também no mesmo equipamento, desde que com autorização de acesso diferente (cartões).
cumps
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

pnunes Escreveu: Por enquanto está-se a manter o sistema misto, a não ser que no momento da reparação não haja dum determinado tipo coloca-se de outro.
uhm se percebi... e segundo vi ja em dois postos (Cascais e Museu do Oriente) onde havia ambas, passou td a 7 pinos :( :(
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

rocker_pt Escreveu:É necessário fazer um planeamento das viagens para as concentrações de modo muito prudente pois a totalidade dos postos mobi-e da zona de Gaia estão avariados (incluindo o de Miramar).
BondadeSua

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Hoje fui até à Avenida António José de Almeida para tirar uma fotografia ao posto avariado que lá está.
Qual não foi a minha surpresa quando vi lá um funcionário da efacec a acabar de arranjá-lo.
Até falei um bocadinho com ele, e ele esteve-me a mostrar o tal sítio que detecta se a tampa está fechada ou não, e até me deu uma dica para dar um jeito na tampa se aquilo não estiver a fechar bem.
Disse-me que o que ela tinha era uma coisa mínima, que bastava empurrar para a esquerda na zona onde a tampa fazia contacto com o fecho que aquilo já passava a fechar.
Disse-me que também já andou a arranjar um posto na zona do parque das nações, mas não sei qual.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Excelente, significa que a reparação não está abandona de vez. Esperemos que os técnicos se voltem para a zona de Gaia e Porto pois também está bastante desfalcada de carregamentos. Devem estar a fazer falta a muita gente pois já tenho visto já alguns novos carros eletricos por estas bandas: Nissan Leaf, Opel Ampera, Peogeot Ion, Twizzi, ... para já ainda somos poucos dá para reconhecermos os carros e repararmos neles.
Mais de 160.000km em VE!

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

rocker_pt Escreveu:Excelente, significa que a reparação não está abandona de vez. Esperemos que os técnicos se voltem para a zona de Gaia e Porto ...
E na passagem que façam alguma coisa nos de Coimbra, já agora... :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Alguma atualização para quem precisar no norte:
- O posto de Espinho está hoje a funcionar.
- Os postos de gaiashopping/Alameda do Sr da Pedra continuam sem funcionar
Mais de 160.000km em VE!

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Ontem enviei um e-mail para a mobi.e que foi devolvido porque a caixa está cheia. Então liguei para a linha e ficou em fila de espera até o sistema desligar a chamada.
Já não há ninguém no centro de gestão!
No NissanLeafPT pessoas que ainda conseguiram falar com alguém nos 2 primeiros meses do ano foram informados que os contratos dos trabalhadores acabavam em Março e aparentemente não foram renovados.
Pessoas que pediram o cartão no início de Fevereiro nunca mais o receberam, nem conseguem obter resposta.

Já não há cartões novos para ninguém. Quem os tem pode continuar a utilizar, mesmo que a rede de comunicações seja entretanto desligada com o PIN inicial (0000), mas agora quando um posto bloquear já não há para onde reclamar (pelo menos até o Governo decidir retomar o projeto).

A discussão iniciou-se aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =30#p21460

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

engraçado, segundo o Vice-Ministro Paulo Portas, Portugal é reconhecido mundialmente na área de mobilidade eléctrica: http://www.rtp.pt/play/p1396/e147255/bom-dia-portugal" onclick="window.open(this.href);return false; (parte 1, reportagem a partir do min 28:30, declarações ao min 29 sensivelmente) :evil:

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

RJSC Escreveu:Ontem enviei um e-mail para a mobi.e que foi devolvido porque a caixa está cheia. Então liguei para a linha e ficou em fila de espera até o sistema desligar a chamada.
No NissanLeafPT pessoas que ainda conseguiram falar com alguém nos 2 primeiros meses do ano foram informados que os contratos dos trabalhadores acabavam em Março e aparentemente não foram renovados.
Pessoas que pediram o cartão no início de Fevereiro nunca mais o receberam, nem conseguem obter resposta.

Já não há cartões novos para ninguém. Quem os tem pode continuar a utilizar, mesmo que a rede de comunicações seja entretanto desligada com o PIN inicial (0000), mas agora quando um posto bloquear já não há para onde reclamar (pelo menos até o Governo decidir retomar o projeto).

E digo eu na minha ingenuidade.... será q isto estará relacionado com a CML querer retirar os sinais nos lugares dos Mobie's?

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Se calhar esta tudo ligado .... :(
Live long and prosper!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Mumia Escreveu:
RJSC Escreveu:Ontem enviei um e-mail para a mobi.e que foi devolvido porque a caixa está cheia. Então liguei para a linha e ficou em fila de espera até o sistema desligar a chamada.

E digo eu na minha ingenuidade.... será q isto estará relacionado com a CML querer retirar os sinais nos lugares dos Mobie's?
Estamos em Portugal já me acredito em tudo.

Os mobi do cais de Gaia e senhor da pedra como estão?

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”