A escolha certa...

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
mafaldahipolito
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta mar 12, 2014 12:22 pm

A escolha certa...

Mensagem por mafaldahipolito »

Boa tarde!
Venho aqui solicitar a vossa ajuda numa área completamente desconhecida para mim...

Ora bem. Ha 10 meses que entrei numa aventura chamada Marinha, pelo que (provavelmente) nos proximos 6 anos ire fazer diariamente o percurso Oeiras - Alfeite (Almada) (25km) . Tendo em conta o horário normal (9h), apanho bastante transito até passar Linda a velha (a5) e por vezes a entrar em almada. Comecei a fazer contas a vida e.... Os gastos sao elevados e levantar ainda mais cedo para ir de transportes...NOT!

Hoje mostraram me uma Vetrix VX1, mas acho que é alto exagerado para mim. Tinha em vista algo mais pequeno... quem me pode dar alguns conselhos?

(O meu perfil é normal.... 1, 67m, sem experiencia na condução de motas, apenas muitos anos de bicicleta).

Em termos de orçamento esta fora de questao passar os 5000€ (que ja me ia custar muito).

Muito obrigada!

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: A escolha certa...

Mensagem por Mumia »

Antes de mais Bem vinda!! Depois passa pla Apresentação e fala um pouco de ti :) e é bom saber que estes "lados" estão a deixar o ppl com vontade de andar de VE e ainda mais uma mulher!! :)

Bom o percurso que indicas é completamente "fazível" para um qq motociclo electrico! :) seja mm apenas de 40Ah ou mais.

Algumas questões se impõem...

Tens carga no local de trabalho?
A que velocidades pretendes ir? (vai influenciar mt a autonomia)

Quanto as Vectrix.. sim sem duvida são imponentes!! Conheço quem diga que têm "corpo" de umas 400 ou ate mm 600cc, porem o conforto que vem com ela e a segurança e qualidade são um bocado diferentes das outras, não faz delas melhores ou piores que nenhuma a meu ver, cabe a cada um optar plo que pode e mais gosta.

Mas como te disse antes seja ela Vectrix ou "chinesa" (como aqui se fala, seja q marca for) faz muito bem a viagem que pretendes!! Claro que com as suas diferenças, como um qq carro ou mota CI variando a sua "qualidade".

Deves ponderar o que realmente pretendes e estás disposto a "dar" a nível monetário, e sem qualquer duvida experimentar vários modelos! Este é sem qq duvida o ponto mais importante!

Deves pensar no investimento que melhor te sirva, e que mais rapidamente fique pago ;) ou seja... Seja ela Vectrix ou "chinesa" o mais importante é que te leve e traga a onde queres!!!!

Se não tiveres como carregar no trabalho, penso que nao deves comprar menos de 60Ah, ou uma Vectrix Li. Já se tiveres como carregar no destino podes baixar a fasquia para os 40Ah ou uma Vectrix Vx1 (logicamente que quanto maior capacidade melhor pq vais querer andar smp mais e mais, porem tem tb a ver com o € e o retorno mais rápido ou nao, terás que decidir isso).

Visto seres de Oeiras, olha o tópico no separador Eventos, no café semanal na Marina de Oeiras e poderás ver vários modelos, colocar duvidas ouvir opiniões "ao vivo", aparece por lá uma 6ª feira ;)

Resumindo este "bla bla bla" todo... experimenta o máximo de motas que poderes, escolhe a que mais gostares e poderes pagar... seja ela que mota for!!! e.... usa e abusa dela ;) que vais ver o que é poupar e rentabilizar o investimento que vais fazer... não vejas so o € q dás ao inicio ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Bemvinda ao forum certo para esse tipo de dúvidas (...também as tive há 2 anos atrás) :)
Resumindo, e com todos esses limites que se colocam à partida, tudo depende do tipo de condições que vais ter para o veículo elétrico, como carga no destino etc.
Deixo-te o meu processo de escolha entre os modelos disponíveis em Portugal, comentado no post Ansioso por um VE...
Boa sorte e esperamos ver um Diário de Bordo em breve.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Olá bem vinda.

Tens algumas empresas aí em Lisboa que vendem scooter electricas.

Eu percebo o que queres dizer em relação a vectrix. Deve ser uma mota muito alta para ti.

Tens outros modelos mais pequenos que satisfazem.

Da uma olhada nos diários de bordo aqui do fórum .

E se puderes compra uma mota nova, tens outras garantias.

:-)
Live long and prosper!

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

As tuas dúvidas já foram as nossas "noutra encarnação" ;) mas foi por cá que a maioria procurou esclarecer-se e fazer a sua escolha.
Ninguém dirá que foi fácil ou barato, mas todos dirão que foi o melhor que fizeram.
Como muitas dessas dúvidas postas até tiveram resposta, sugiro leitura dalguns tópicos anteriores, alguns mais precisos que outros mas todos úteis:
http://www.novaenergia.net/forum/viewfo ... 2&start=50
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=16188
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=16790
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=16163
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=14905

Ainda há mais tópicos, só que porque há bastante participação obriga a recuar muitas páginas. Os tópicos (de noticias ultimamente) não ajudam a quem vem de novo à procura, mas tem paciência. Por enquanto tem que ser assim.
Vê e pergunta. Experimenta e tira conclusões. O orçamento não tem muita margem, mas procurando bem acredito que encontres se não for a melhor solução, será a solução possivel... :oops: Vê os anúncios do fórum

BondadeSua

PS: acrescentei o sublinhado que tinha esquecido de fazer...sorry

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Como esta área, (a das dúvidas), já está muito bem arrumada pela moderação - Parabéns!... vou indicar aqui, mais uma secção, que os mais recentes e interessados devem visitar:
http://www.novaenergia.net/forum/viewfo ... 4620665163

Para nós que já cá andamos faz tempo, e vamos vendo os assuntos surgir como as "cerejas", nem sempre nos damos conta da dificuldade que é obter informação útil no pouco tempo que dispomos. Mas o trabalho de quem já passou pela dificuldade da "mudança" consciente e empenhada está cá. Mesmo que dispersa em off-topic.

Desfrutem "gratuitamente" do trabalho dos "pioneiros"! :oops: Queremos contribuir para a mudança!

BondadeSua

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Enquanto Moderador:
Bondadesua agradeço as tuas palavras, pois diariamente luto para manter o Fórum o mais "organizado" possível :) para que quer os mais "antigos" ou os mais "recentes" consigam facilmente dar com o que procuram :)

Sem qq duvida que quem aqui vem a esta "divisória" deve dar a olhadela aos "Classificados" bem como aos "Diários de Bordo" ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”