A escolha certa...
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quarta mar 12, 2014 12:22 pm
A escolha certa...
Boa tarde!
Venho aqui solicitar a vossa ajuda numa área completamente desconhecida para mim...
Ora bem. Ha 10 meses que entrei numa aventura chamada Marinha, pelo que (provavelmente) nos proximos 6 anos ire fazer diariamente o percurso Oeiras - Alfeite (Almada) (25km) . Tendo em conta o horário normal (9h), apanho bastante transito até passar Linda a velha (a5) e por vezes a entrar em almada. Comecei a fazer contas a vida e.... Os gastos sao elevados e levantar ainda mais cedo para ir de transportes...NOT!
Hoje mostraram me uma Vetrix VX1, mas acho que é alto exagerado para mim. Tinha em vista algo mais pequeno... quem me pode dar alguns conselhos?
(O meu perfil é normal.... 1, 67m, sem experiencia na condução de motas, apenas muitos anos de bicicleta).
Em termos de orçamento esta fora de questao passar os 5000€ (que ja me ia custar muito).
Muito obrigada!
Venho aqui solicitar a vossa ajuda numa área completamente desconhecida para mim...
Ora bem. Ha 10 meses que entrei numa aventura chamada Marinha, pelo que (provavelmente) nos proximos 6 anos ire fazer diariamente o percurso Oeiras - Alfeite (Almada) (25km) . Tendo em conta o horário normal (9h), apanho bastante transito até passar Linda a velha (a5) e por vezes a entrar em almada. Comecei a fazer contas a vida e.... Os gastos sao elevados e levantar ainda mais cedo para ir de transportes...NOT!
Hoje mostraram me uma Vetrix VX1, mas acho que é alto exagerado para mim. Tinha em vista algo mais pequeno... quem me pode dar alguns conselhos?
(O meu perfil é normal.... 1, 67m, sem experiencia na condução de motas, apenas muitos anos de bicicleta).
Em termos de orçamento esta fora de questao passar os 5000€ (que ja me ia custar muito).
Muito obrigada!
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: A escolha certa...
Antes de mais Bem vinda!! Depois passa pla Apresentação e fala um pouco de ti
e é bom saber que estes "lados" estão a deixar o ppl com vontade de andar de VE e ainda mais uma mulher!!
Bom o percurso que indicas é completamente "fazível" para um qq motociclo electrico!
seja mm apenas de 40Ah ou mais.
Algumas questões se impõem...
Tens carga no local de trabalho?
A que velocidades pretendes ir? (vai influenciar mt a autonomia)
Quanto as Vectrix.. sim sem duvida são imponentes!! Conheço quem diga que têm "corpo" de umas 400 ou ate mm 600cc, porem o conforto que vem com ela e a segurança e qualidade são um bocado diferentes das outras, não faz delas melhores ou piores que nenhuma a meu ver, cabe a cada um optar plo que pode e mais gosta.
Mas como te disse antes seja ela Vectrix ou "chinesa" (como aqui se fala, seja q marca for) faz muito bem a viagem que pretendes!! Claro que com as suas diferenças, como um qq carro ou mota CI variando a sua "qualidade".
Deves ponderar o que realmente pretendes e estás disposto a "dar" a nível monetário, e sem qualquer duvida experimentar vários modelos! Este é sem qq duvida o ponto mais importante!
Deves pensar no investimento que melhor te sirva, e que mais rapidamente fique pago
ou seja... Seja ela Vectrix ou "chinesa" o mais importante é que te leve e traga a onde queres!!!!
Se não tiveres como carregar no trabalho, penso que nao deves comprar menos de 60Ah, ou uma Vectrix Li. Já se tiveres como carregar no destino podes baixar a fasquia para os 40Ah ou uma Vectrix Vx1 (logicamente que quanto maior capacidade melhor pq vais querer andar smp mais e mais, porem tem tb a ver com o € e o retorno mais rápido ou nao, terás que decidir isso).
Visto seres de Oeiras, olha o tópico no separador Eventos, no café semanal na Marina de Oeiras e poderás ver vários modelos, colocar duvidas ouvir opiniões "ao vivo", aparece por lá uma 6ª feira
Resumindo este "bla bla bla" todo... experimenta o máximo de motas que poderes, escolhe a que mais gostares e poderes pagar... seja ela que mota for!!! e.... usa e abusa dela
que vais ver o que é poupar e rentabilizar o investimento que vais fazer... não vejas so o € q dás ao inicio 

Bom o percurso que indicas é completamente "fazível" para um qq motociclo electrico!

Algumas questões se impõem...
Tens carga no local de trabalho?
A que velocidades pretendes ir? (vai influenciar mt a autonomia)
Quanto as Vectrix.. sim sem duvida são imponentes!! Conheço quem diga que têm "corpo" de umas 400 ou ate mm 600cc, porem o conforto que vem com ela e a segurança e qualidade são um bocado diferentes das outras, não faz delas melhores ou piores que nenhuma a meu ver, cabe a cada um optar plo que pode e mais gosta.
Mas como te disse antes seja ela Vectrix ou "chinesa" (como aqui se fala, seja q marca for) faz muito bem a viagem que pretendes!! Claro que com as suas diferenças, como um qq carro ou mota CI variando a sua "qualidade".
Deves ponderar o que realmente pretendes e estás disposto a "dar" a nível monetário, e sem qualquer duvida experimentar vários modelos! Este é sem qq duvida o ponto mais importante!
Deves pensar no investimento que melhor te sirva, e que mais rapidamente fique pago

Se não tiveres como carregar no trabalho, penso que nao deves comprar menos de 60Ah, ou uma Vectrix Li. Já se tiveres como carregar no destino podes baixar a fasquia para os 40Ah ou uma Vectrix Vx1 (logicamente que quanto maior capacidade melhor pq vais querer andar smp mais e mais, porem tem tb a ver com o € e o retorno mais rápido ou nao, terás que decidir isso).
Visto seres de Oeiras, olha o tópico no separador Eventos, no café semanal na Marina de Oeiras e poderás ver vários modelos, colocar duvidas ouvir opiniões "ao vivo", aparece por lá uma 6ª feira

Resumindo este "bla bla bla" todo... experimenta o máximo de motas que poderes, escolhe a que mais gostares e poderes pagar... seja ela que mota for!!! e.... usa e abusa dela

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Bemvinda ao forum certo para esse tipo de dúvidas (...também as tive há 2 anos atrás) 
Resumindo, e com todos esses limites que se colocam à partida, tudo depende do tipo de condições que vais ter para o veículo elétrico, como carga no destino etc.
Deixo-te o meu processo de escolha entre os modelos disponíveis em Portugal, comentado no post Ansioso por um VE...
Boa sorte e esperamos ver um Diário de Bordo em breve.

Resumindo, e com todos esses limites que se colocam à partida, tudo depende do tipo de condições que vais ter para o veículo elétrico, como carga no destino etc.
Deixo-te o meu processo de escolha entre os modelos disponíveis em Portugal, comentado no post Ansioso por um VE...
Boa sorte e esperamos ver um Diário de Bordo em breve.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Olá bem vinda.
Tens algumas empresas aí em Lisboa que vendem scooter electricas.
Eu percebo o que queres dizer em relação a vectrix. Deve ser uma mota muito alta para ti.
Tens outros modelos mais pequenos que satisfazem.
Da uma olhada nos diários de bordo aqui do fórum .
E se puderes compra uma mota nova, tens outras garantias.

Tens algumas empresas aí em Lisboa que vendem scooter electricas.
Eu percebo o que queres dizer em relação a vectrix. Deve ser uma mota muito alta para ti.
Tens outros modelos mais pequenos que satisfazem.
Da uma olhada nos diários de bordo aqui do fórum .
E se puderes compra uma mota nova, tens outras garantias.

Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
As tuas dúvidas já foram as nossas "noutra encarnação"
mas foi por cá que a maioria procurou esclarecer-se e fazer a sua escolha.
Ninguém dirá que foi fácil ou barato, mas todos dirão que foi o melhor que fizeram.
Como muitas dessas dúvidas postas até tiveram resposta, sugiro leitura dalguns tópicos anteriores, alguns mais precisos que outros mas todos úteis:
http://www.novaenergia.net/forum/viewfo ... 2&start=50
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=16188
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=16790
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=16163
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=14905
Ainda há mais tópicos, só que porque há bastante participação obriga a recuar muitas páginas. Os tópicos (de noticias ultimamente) não ajudam a quem vem de novo à procura, mas tem paciência. Por enquanto tem que ser assim.
Vê e pergunta. Experimenta e tira conclusões. O orçamento não tem muita margem, mas procurando bem acredito que encontres se não for a melhor solução, será a solução possivel...
Vê os anúncios do fórum
BondadeSua
PS: acrescentei o sublinhado que tinha esquecido de fazer...sorry

Ninguém dirá que foi fácil ou barato, mas todos dirão que foi o melhor que fizeram.
Como muitas dessas dúvidas postas até tiveram resposta, sugiro leitura dalguns tópicos anteriores, alguns mais precisos que outros mas todos úteis:
http://www.novaenergia.net/forum/viewfo ... 2&start=50
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=16188
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=16790
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=16163
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=14905
Ainda há mais tópicos, só que porque há bastante participação obriga a recuar muitas páginas. Os tópicos (de noticias ultimamente) não ajudam a quem vem de novo à procura, mas tem paciência. Por enquanto tem que ser assim.
Vê e pergunta. Experimenta e tira conclusões. O orçamento não tem muita margem, mas procurando bem acredito que encontres se não for a melhor solução, será a solução possivel...

BondadeSua
PS: acrescentei o sublinhado que tinha esquecido de fazer...sorry
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Como esta área, (a das dúvidas), já está muito bem arrumada pela moderação - Parabéns!... vou indicar aqui, mais uma secção, que os mais recentes e interessados devem visitar:
http://www.novaenergia.net/forum/viewfo ... 4620665163
Para nós que já cá andamos faz tempo, e vamos vendo os assuntos surgir como as "cerejas", nem sempre nos damos conta da dificuldade que é obter informação útil no pouco tempo que dispomos. Mas o trabalho de quem já passou pela dificuldade da "mudança" consciente e empenhada está cá. Mesmo que dispersa em off-topic.
Desfrutem "gratuitamente" do trabalho dos "pioneiros"!

BondadeSua
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Enquanto Moderador:
Bondadesua agradeço as tuas palavras, pois diariamente luto para manter o Fórum o mais "organizado" possívelpara que quer os mais "antigos" ou os mais "recentes" consigam facilmente dar com o que procuram
Sem qq duvida que quem aqui vem a esta "divisória" deve dar a olhadela aos "Classificados" bem como aos "Diários de Bordo"
Queimo, mas apenas electrões....