Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por t3lmo »

Já estou a ver o serges a fazer contas à vida :D
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

O Renault Zoe chegou finalmente à Noruega, o paraísos dos carros eléctricos que lá não pagam IVA.

Imagem

Carregador rápido de corrente alternada da efacec :)

Imagem

As 191.980 coroas norueguesas que custa o Zoe correspondem a 23.272€ e já incluem a wallbox e as baterias.

Fica aqui uma lista dos carros eléctricos que já são vendidos na Noruega e o respectivo preço. O Zoe fica com um preço semelhante ao Volkswagen e-UP, mas está para breve a descida de preço do renovado Mitsubishi MiEV que está prestes a chegar.

Imagem

Fontes:

Código: Selecionar todos

http://www.dinside.no/927874/provekjort-elbilen-renault-zo

Código: Selecionar todos

http://renault.no/ze/zoe
PushEVs.com

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

Nós como ganhamos salários acima da média europeia, podemos pagar o Zoe ao mesmo preço, mas sem Wallbox e com aluguer de baterias e assim ajudar os coitados dos noruegueses... :roll:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

zeuz Escreveu:Nós como ganhamos salários acima da média europeia, podemos pagar o Zoe ao mesmo preço, mas sem Wallbox e com aluguer de baterias e assim ajudar os coitados dos noruegueses... :roll:

Não são os noruegueses que pagam pouco, somos nós que pagamos muito. O aluguer obrigatório das baterias é uma vigarice da Renault.

Depois do Nissan Leaf e do Tesla S terem sido os carros mais vendidos na Noruega, em breve será a vez do Zoe. Depois quero ver a desculpa da Renault para o carro ter tão poucas vendas nos outros países onde o aluguer das baterias é obrigatório e ser tão vendido no único país onde esse aluguer não existe.
PushEVs.com

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

BE-COOL Escreveu:A versão remodelada do Mitsubishi MiEV já tem preço na Alemanha. Disponível dentro de poucos meses.

19.990€

http://translate.googleusercontent.com/ ... _kSu-YybFw" onclick="window.open(this.href);return false;

Finalmente vamos ter VEs novos abaixo de 20.000€ na Europa.

Dá pena ver que a Toyota continua a apostar nos híbridos... é coisa tão do século passado.
Mas esse preço não é apenas só para profissionais, sendo para particulares de 23k?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

BE-COOL Escreveu:
zeuz Escreveu:Nós como ganhamos salários acima da média europeia, podemos pagar o Zoe ao mesmo preço, mas sem Wallbox e com aluguer de baterias e assim ajudar os coitados dos noruegueses... :roll:
Não são os noruegueses que pagam pouco, somos nós que pagamos muito. O aluguer obrigatório das baterias é uma vigarice da Renault.
Então qual seria o preço adequado ao mercado português ? ~15.000€ ? Portanto, mais barato que o preço anunciado para o i-MiEV ?
Se fosse esse o preço, iria vender que nem ginjas em PT! Seria como comprar um carro citadino diesel, mas muito mais económico e muito menos poluente... :D
BE-COOL Escreveu: Depois do Nissan Leaf e do Tesla S terem sido os carros mais vendidos na Noruega, em breve será a vez do Zoe.
Na Noruega, pelo que vi na imagem, a não ser que o cliente precise mesmo de um carro citadino, parece-me melhor compra o Leaf... isto avaliando apenas o carro, porque não sei se tecnologicamente o Zoe é superior... :oops:

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Acho que é simples de saber, basta comparar os preços praticados em ambos os locais em veículos a combustão.

PS: já agora deixo um pensamento; quem consegue comprar mais barato, o António que tá cheio dele e leva dinheiro no bolso para comprar o carro, ou o Carlos que tem de fazer um crédito para comprar o mesmo carro ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

jmal Escreveu:Acho que é simples de saber, basta comparar os preços praticados em ambos os locais em veículos a combustão.
Certo, desde que se conheça a carga fiscal aplicada em ambos os países... no caso dos VE, acredito que seja muito semelhante, mas no caso dos CI muda muito consoante o país...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

zeuz Escreveu:
jmal Escreveu:Acho que é simples de saber, basta comparar os preços praticados em ambos os locais em veículos a combustão.
Certo, desde que se conheça a carga fiscal aplicada em ambos os países... no caso dos VE, acredito que seja muito semelhante, mas no caso dos CI muda muito consoante o país...
O que me preocupa não é a carga fiscal, porque nesse aspeto até somos os mais beneficiados da Europa, o que me preocupa são as margens praticadas em Portugal, quanto a mim a desculpa da carga fiscal é só para esconder este aspeto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

No caso dos VE's a carga fiscal faz diferença: na Noruega não pagam nem Imposto Especial sobre Veículos nem IVA (que é de 25% por lá).
Em Portugal os VE continuam a pagar 23% de IVA.

Quanto à situação dos CI's nem faço ideia: nunca me interessei por veículos (carros ou motos) até aparecerem os VE e agora continuo a não ligar nada ao mercado dos CI.

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

O_volt Escreveu:
BE-COOL Escreveu:A versão remodelada do Mitsubishi MiEV já tem preço na Alemanha. Disponível dentro de poucos meses.

19.990€

http://translate.googleusercontent.com/ ... _kSu-YybFw" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Dá pena ver que a Toyota continua a apostar nos híbridos... é coisa tão do século passado.
Mas esse preço não é apenas só para profissionais, sendo para particulares de 23k?
Sim, tens razão. O preço final será de 23.790€, mas os stands vão ter margem para descer o preço.
Mitsubishi cuts prices for its electric city car

Mitsubishi i-MiEV will be marketed as "Electric Vehicle"
New model year for under 20,000 Euros (net) from dealer
Range extension to 160 km

Rüsselsheim, 24 Of March 2014. - Mitsubishi continues to focus on the advanced , environmentally friendly and affordable electric mobility. The MMD Automobile GmbH , the German importer of Mitsubishi vehicles , will reduce in the coming new model year prices : For a net price of 19,992 euros ( gross 23,790 euro plus transfer costs ) Customers who are interested in climate-friendly mobility , acquire the four-seater city car in the future. In addition, the world's first electric vehicle manufactured in large series is now called "Electric Vehicle" , to emphasize the alternative drive and the outstanding technology of the vehicle stronger.

Even in the art, it will be in the coming year, which will be available in April at participating Mitsubishi dealers changes. So the range of Mitsubishi Electric Vehicle at 160 km could be * increased. There are new LED headlight, replace the existing halogen headlights, as well as the front seats, which now has different temperature zones . Two new exterior colors complement the changes in the new model year. Mahogany Brown and Turquoise Blue are available for the new model year as metallic paint.

As usual , the Mitsubishi Electric Vehicle equipped with remote control air conditioning, electric windows and exterior mirrors and central locking. For complete safety features include passenger safety cell , driver, passenger airbags, side and curtain airbags , ABS with brake assist , electronic stability and traction control and ISOFIX mountings on the rear seats. For the battery and the main electrical components such as inverters and motor , the manufacturer offers a warranty of five years up to 100,000 kilometers .

Agora é oficial:

http://presse.mitsubishi-motors.de/pres ... =201403241" onclick="window.open(this.href);return false;

A garantia da bateria é de 100.000km enquanto no Volkswagen e-up é de 160.000km e o preço na Alemanha não é muito superior (26.900€). Sabendo que os alemães dão preferência aos carros nacionais o MEV com este preço terá pouco sucesso.
PushEVs.com

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Nós cá também damos preferência aos carros alemães... e franceses, e japoneses e coreanos, etc.... e muito pouco aos carros portugueses... :roll:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Não Famel disso... UMM parece me conversa para dias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Quem é que acompanhou a meia maratona de Copenhaga??

Um Tesla a levar o cronómetro oficial da prova acompanhado por Twizys...:)

Digno de se ver...

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

Por falar em carros nacionais.

A Expo Futuralia de Lisboa termina hoje e tem em exposição o Veeco RT.

Imagem

Imagem

Já tem matricula, o que quer dizer que os problemas com a homologação foram ultrapassados. Vamos ver se é este ano que vai para as ruas.
PushEVs.com

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

19.990€

http://translate.googleusercontent.com/ ... _kSu-YybFw" onclick="window.open(this.href);return false;

Não creio que seja coisa do século passado. Eu creio que o futuro não está nos carros 100% elétricos, pelo menos se não houver interesse em desenvolver uma rede de carregamento rápido e enquanto as autonomias não andarem na casa dos 500 km. Acredito sim no híbrido plug-in. Sem dúvida que um carro capaz de andar a 100% elétrico com autonomia na ordem dos 70 km acoplado a um motor térmico capaz de fazer longas tiradas sem preocupações de abastecimento, tudo num único carro, é quanto a mim a aposta que as marcas deverão fazer. Tudo indica que assim será.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ou assim te o fazem querer...

Acredito no VE mas não como uma única solução.
Mapa dos pontos de carga

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

No reino de Sua Majestade já há uma data de PCR instalados e ainda uma tarifa dedicada ao possuidores de VE. Tal e qual como nós...

"Electric Highway" : http://www.ecotricity.co.uk/for-the-roa ... ic-highway"

"Real Time Wind Energy Production" : http://www.ecotricity.co.uk/our-green-e ... production"

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

jasmim Escreveu:

19.990€

http://translate.googleusercontent.com/ ... _kSu-YybFw" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Não creio que seja coisa do século passado. Eu creio que o futuro não está nos carros 100% elétricos, pelo menos se não houver interesse em desenvolver uma rede de carregamento rápido e enquanto as autonomias não andarem na casa dos 500 km. Acredito sim no híbrido plug-in. Sem dúvida que um carro capaz de andar a 100% elétrico com autonomia na ordem dos 70 km acoplado a um motor térmico capaz de fazer longas tiradas sem preocupações de abastecimento, tudo num único carro, é quanto a mim a aposta que as marcas deverão fazer. Tudo indica que assim será.

Curioso eu tenho 1 carro 100% e nao tenho a mesma opiniao.
Porque será? Será por ter já o carro?

Os hibridos e os modelos com extensor de autonomia estao ai... é só escolher...
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Vai haver espaço para tudo... massificação só de uma forma de energia vamos entrar no mesmo problema em que estamos...
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”