Noticias de Eléctricos!
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
Já estou a ver o serges a fazer contas à vida 

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
O Renault Zoe chegou finalmente à Noruega, o paraísos dos carros eléctricos que lá não pagam IVA.

Carregador rápido de corrente alternada da efacec

As 191.980 coroas norueguesas que custa o Zoe correspondem a 23.272€ e já incluem a wallbox e as baterias.
Fica aqui uma lista dos carros eléctricos que já são vendidos na Noruega e o respectivo preço. O Zoe fica com um preço semelhante ao Volkswagen e-UP, mas está para breve a descida de preço do renovado Mitsubishi MiEV que está prestes a chegar.

Fontes:

Carregador rápido de corrente alternada da efacec

As 191.980 coroas norueguesas que custa o Zoe correspondem a 23.272€ e já incluem a wallbox e as baterias.
Fica aqui uma lista dos carros eléctricos que já são vendidos na Noruega e o respectivo preço. O Zoe fica com um preço semelhante ao Volkswagen e-UP, mas está para breve a descida de preço do renovado Mitsubishi MiEV que está prestes a chegar.

Fontes:
Código: Selecionar todos
http://www.dinside.no/927874/provekjort-elbilen-renault-zo
Código: Selecionar todos
http://renault.no/ze/zoe
PushEVs.com
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Nós como ganhamos salários acima da média europeia, podemos pagar o Zoe ao mesmo preço, mas sem Wallbox e com aluguer de baterias e assim ajudar os coitados dos noruegueses... 

-
- Membro Silver
zeuz Escreveu:Nós como ganhamos salários acima da média europeia, podemos pagar o Zoe ao mesmo preço, mas sem Wallbox e com aluguer de baterias e assim ajudar os coitados dos noruegueses...
Não são os noruegueses que pagam pouco, somos nós que pagamos muito. O aluguer obrigatório das baterias é uma vigarice da Renault.
Depois do Nissan Leaf e do Tesla S terem sido os carros mais vendidos na Noruega, em breve será a vez do Zoe. Depois quero ver a desculpa da Renault para o carro ter tão poucas vendas nos outros países onde o aluguer das baterias é obrigatório e ser tão vendido no único país onde esse aluguer não existe.
PushEVs.com
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Mas esse preço não é apenas só para profissionais, sendo para particulares de 23k?BE-COOL Escreveu:A versão remodelada do Mitsubishi MiEV já tem preço na Alemanha. Disponível dentro de poucos meses.
19.990€
http://translate.googleusercontent.com/ ... _kSu-YybFw" onclick="window.open(this.href);return false;
Finalmente vamos ter VEs novos abaixo de 20.000€ na Europa.
Dá pena ver que a Toyota continua a apostar nos híbridos... é coisa tão do século passado.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
Então qual seria o preço adequado ao mercado português ? ~15.000€ ? Portanto, mais barato que o preço anunciado para o i-MiEV ?BE-COOL Escreveu:Não são os noruegueses que pagam pouco, somos nós que pagamos muito. O aluguer obrigatório das baterias é uma vigarice da Renault.zeuz Escreveu:Nós como ganhamos salários acima da média europeia, podemos pagar o Zoe ao mesmo preço, mas sem Wallbox e com aluguer de baterias e assim ajudar os coitados dos noruegueses...![]()
Se fosse esse o preço, iria vender que nem ginjas em PT! Seria como comprar um carro citadino diesel, mas muito mais económico e muito menos poluente...

Na Noruega, pelo que vi na imagem, a não ser que o cliente precise mesmo de um carro citadino, parece-me melhor compra o Leaf... isto avaliando apenas o carro, porque não sei se tecnologicamente o Zoe é superior...BE-COOL Escreveu: Depois do Nissan Leaf e do Tesla S terem sido os carros mais vendidos na Noruega, em breve será a vez do Zoe.

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Acho que é simples de saber, basta comparar os preços praticados em ambos os locais em veículos a combustão.
PS: já agora deixo um pensamento; quem consegue comprar mais barato, o António que tá cheio dele e leva dinheiro no bolso para comprar o carro, ou o Carlos que tem de fazer um crédito para comprar o mesmo carro ?
PS: já agora deixo um pensamento; quem consegue comprar mais barato, o António que tá cheio dele e leva dinheiro no bolso para comprar o carro, ou o Carlos que tem de fazer um crédito para comprar o mesmo carro ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
Certo, desde que se conheça a carga fiscal aplicada em ambos os países... no caso dos VE, acredito que seja muito semelhante, mas no caso dos CI muda muito consoante o país...jmal Escreveu:Acho que é simples de saber, basta comparar os preços praticados em ambos os locais em veículos a combustão.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
O que me preocupa não é a carga fiscal, porque nesse aspeto até somos os mais beneficiados da Europa, o que me preocupa são as margens praticadas em Portugal, quanto a mim a desculpa da carga fiscal é só para esconder este aspeto.zeuz Escreveu:Certo, desde que se conheça a carga fiscal aplicada em ambos os países... no caso dos VE, acredito que seja muito semelhante, mas no caso dos CI muda muito consoante o país...jmal Escreveu:Acho que é simples de saber, basta comparar os preços praticados em ambos os locais em veículos a combustão.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
No caso dos VE's a carga fiscal faz diferença: na Noruega não pagam nem Imposto Especial sobre Veículos nem IVA (que é de 25% por lá).
Em Portugal os VE continuam a pagar 23% de IVA.
Quanto à situação dos CI's nem faço ideia: nunca me interessei por veículos (carros ou motos) até aparecerem os VE e agora continuo a não ligar nada ao mercado dos CI.
Em Portugal os VE continuam a pagar 23% de IVA.
Quanto à situação dos CI's nem faço ideia: nunca me interessei por veículos (carros ou motos) até aparecerem os VE e agora continuo a não ligar nada ao mercado dos CI.
-
- Membro Silver
Sim, tens razão. O preço final será de 23.790€, mas os stands vão ter margem para descer o preço.O_volt Escreveu:Mas esse preço não é apenas só para profissionais, sendo para particulares de 23k?BE-COOL Escreveu:A versão remodelada do Mitsubishi MiEV já tem preço na Alemanha. Disponível dentro de poucos meses.
19.990€
http://translate.googleusercontent.com/ ... _kSu-YybFw" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Dá pena ver que a Toyota continua a apostar nos híbridos... é coisa tão do século passado.
Mitsubishi cuts prices for its electric city car
Mitsubishi i-MiEV will be marketed as "Electric Vehicle"
New model year for under 20,000 Euros (net) from dealer
Range extension to 160 km
Rüsselsheim, 24 Of March 2014. - Mitsubishi continues to focus on the advanced , environmentally friendly and affordable electric mobility. The MMD Automobile GmbH , the German importer of Mitsubishi vehicles , will reduce in the coming new model year prices : For a net price of 19,992 euros ( gross 23,790 euro plus transfer costs ) Customers who are interested in climate-friendly mobility , acquire the four-seater city car in the future. In addition, the world's first electric vehicle manufactured in large series is now called "Electric Vehicle" , to emphasize the alternative drive and the outstanding technology of the vehicle stronger.
Even in the art, it will be in the coming year, which will be available in April at participating Mitsubishi dealers changes. So the range of Mitsubishi Electric Vehicle at 160 km could be * increased. There are new LED headlight, replace the existing halogen headlights, as well as the front seats, which now has different temperature zones . Two new exterior colors complement the changes in the new model year. Mahogany Brown and Turquoise Blue are available for the new model year as metallic paint.
As usual , the Mitsubishi Electric Vehicle equipped with remote control air conditioning, electric windows and exterior mirrors and central locking. For complete safety features include passenger safety cell , driver, passenger airbags, side and curtain airbags , ABS with brake assist , electronic stability and traction control and ISOFIX mountings on the rear seats. For the battery and the main electrical components such as inverters and motor , the manufacturer offers a warranty of five years up to 100,000 kilometers .
Agora é oficial:
http://presse.mitsubishi-motors.de/pres ... =201403241" onclick="window.open(this.href);return false;
A garantia da bateria é de 100.000km enquanto no Volkswagen e-up é de 160.000km e o preço na Alemanha não é muito superior (26.900€). Sabendo que os alemães dão preferência aos carros nacionais o MEV com este preço terá pouco sucesso.
PushEVs.com
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Nós cá também damos preferência aos carros alemães... e franceses, e japoneses e coreanos, etc.... e muito pouco aos carros portugueses... 

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Não Famel disso... UMM parece me conversa para dias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Quem é que acompanhou a meia maratona de Copenhaga??
Um Tesla a levar o cronómetro oficial da prova acompanhado por Twizys...
Digno de se ver...
Um Tesla a levar o cronómetro oficial da prova acompanhado por Twizys...

Digno de se ver...
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Silver
Por falar em carros nacionais.
A Expo Futuralia de Lisboa termina hoje e tem em exposição o Veeco RT.

Já tem matricula, o que quer dizer que os problemas com a homologação foram ultrapassados. Vamos ver se é este ano que vai para as ruas.
A Expo Futuralia de Lisboa termina hoje e tem em exposição o Veeco RT.

Já tem matricula, o que quer dizer que os problemas com a homologação foram ultrapassados. Vamos ver se é este ano que vai para as ruas.
PushEVs.com
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Não creio que seja coisa do século passado. Eu creio que o futuro não está nos carros 100% elétricos, pelo menos se não houver interesse em desenvolver uma rede de carregamento rápido e enquanto as autonomias não andarem na casa dos 500 km. Acredito sim no híbrido plug-in. Sem dúvida que um carro capaz de andar a 100% elétrico com autonomia na ordem dos 70 km acoplado a um motor térmico capaz de fazer longas tiradas sem preocupações de abastecimento, tudo num único carro, é quanto a mim a aposta que as marcas deverão fazer. Tudo indica que assim será.BE-COOL Escreveu:A versão remodelada do Mitsubishi MiEV já tem preço na Alemanha. Disponível dentro de poucos meses.
19.990€
http://translate.googleusercontent.com/ ... _kSu-YybFw" onclick="window.open(this.href);return false;
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Ou assim te o fazem querer...
Acredito no VE mas não como uma única solução.
Acredito no VE mas não como uma única solução.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
No reino de Sua Majestade já há uma data de PCR instalados e ainda uma tarifa dedicada ao possuidores de VE. Tal e qual como nós...
"Electric Highway" : http://www.ecotricity.co.uk/for-the-roa ... ic-highway"
"Real Time Wind Energy Production" : http://www.ecotricity.co.uk/our-green-e ... production"
"Electric Highway" : http://www.ecotricity.co.uk/for-the-roa ... ic-highway"
"Real Time Wind Energy Production" : http://www.ecotricity.co.uk/our-green-e ... production"
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
jasmim Escreveu:Não creio que seja coisa do século passado. Eu creio que o futuro não está nos carros 100% elétricos, pelo menos se não houver interesse em desenvolver uma rede de carregamento rápido e enquanto as autonomias não andarem na casa dos 500 km. Acredito sim no híbrido plug-in. Sem dúvida que um carro capaz de andar a 100% elétrico com autonomia na ordem dos 70 km acoplado a um motor térmico capaz de fazer longas tiradas sem preocupações de abastecimento, tudo num único carro, é quanto a mim a aposta que as marcas deverão fazer. Tudo indica que assim será.BE-COOL Escreveu:A versão remodelada do Mitsubishi MiEV já tem preço na Alemanha. Disponível dentro de poucos meses.
19.990€
http://translate.googleusercontent.com/ ... _kSu-YybFw" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Curioso eu tenho 1 carro 100% e nao tenho a mesma opiniao.
Porque será? Será por ter já o carro?
Os hibridos e os modelos com extensor de autonomia estao ai... é só escolher...
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Vai haver espaço para tudo... massificação só de uma forma de energia vamos entrar no mesmo problema em que estamos...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga