Saxo 1.5D alguem usa OVD??

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Autor do tópico
husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Saxo 1.5D alguem usa OVD??

Mensagem por husky »

o motor 1.5d com a bomba bosh sem alterações qual a percentagem que ja testaram nesse motor??


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá husky :9
tenho um igualzinho. 30 no inverno e 50 no verão!
mudou filtro ao fim de 5000.


Autor do tópico
husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

manuelcar Escreveu:olá husky :9
tenho um igualzinho. 30 no inverno e 50 no verão!
mudou filtro ao fim de 5000.
quando km tem o teu??


manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

o meu anda há 1 ano a 50%.


Autor do tópico
husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

manuel Escreveu:o meu anda há 1 ano a 50%.
sem kit? mesmo no inverno??


manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

husky Escreveu:
manuel Escreveu:o meu anda há 1 ano a 50%.
sem kit? mesmo no inverno??
cheguei a andar a -7ºc.

sim, sem kit, sem nenhuma alteração mecânica. e sempre sem problemas. só mesmo nas manhãs geladas é que o ralenti ficava irregular durante uns segundos.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

mais cedo ou mais tarde o motor vai dar sinais de que não estás a proceder correctamente.


manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

manuelcar Escreveu:mais cedo ou mais tarde o motor vai dar sinais de que não estás a proceder correctamente.
como já afirmei aqui, anteriormente, é um risco assumido. até agora nenhum sintoma registado: comportamento do motor impecável, óleo do motor também normalíssimo.

tal como disse da outra vez, se a minha experiência correr mal, assumirei de imediato neste mesmo fórum.

eu sei que o meu motor foi concebido para usar diesel, e que a utilização de óleo vegetal pode diminuir a vida útil do motor, mas um saxo também não é um carro feito para durar 30 anos.


Autor do tópico
husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

isso é verdade... todo o material tem um tempo de vida mais 5 anos menos 5 anos..... entretanto vende-se


manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

não é o caso...

não seria correcto estar a correr riscos com um carro para depois o "despachar".

não tenho intenções de vender nunca este automóvel, por isso tenho total legitimidade de explorar a sua flexibilidade até ao limite.

vejamos se consigo expor o meu ponto de vista: se o automóvel em questão fosse novo, e eu tivesse perspectivas de usufruir dele durante os próximos 10/15 anos, é lógico que não me arriscaria ao desconhecido.
como usufruo dele há 10 anos, estou disposto a arriscar rentabilizar ao máximo este últimos anos do seu tempo de vida, e posso já adiantar que pretendo atingir os 75/80% sem kit no verão.


Autor do tópico
husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

sim.. com essas percentagens parece que nao vai haver problema...mas é referente ao saxo?


manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

sim, saxo 1.5d com bomba bosh.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

sim.. com essas percentagens parece que nao vai haver problema...mas é referente ao saxo?
o problema da tua atitude manuel, é que podes levar as pessoas a crer que não há problemas, ou que se houvesse o carro já teria dado sinal...


manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

manuelcar Escreveu:
sim.. com essas percentagens parece que nao vai haver problema...mas é referente ao saxo?
o problema da tua atitude manuel, é que podes levar as pessoas a crer que não há problemas, ou que se houvesse o carro já teria dado sinal...
compreendo o que dizes, e aceito o ponto de vista.

de qualquer forma, ao dizer que estou a assumir um risco, fica claro que não estou seguro de não vir a ter problemas mecânicos, não é?

e eu aqui limito-me a reportar a minha experiência, não estou a tentar convencer ninguém a fazer o mesmo. a informação que existe no fórum é vasta, e quem quiser informação só precisa de procurar.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

de qualquer forma vai analisando o óleo lubrificante.


Autor do tópico
husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

é assim tb costuma reportar as minhas experiencias... e nao estou a incentivar para o "mal".... volto a dizer... cada um é responsavel pelas suas proprias experiencias
vou ver como se vai portar o "xaxo" com ov


Gandalf
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: quarta mai 30, 2007 12:40 pm
Localização: Sintra

Novato

Mensagem por Gandalf »

vou iniciar tambem a minha aventura com o ov. tambem tenho um saxo 1.5d de 1996 (dos primeiros) e vou verificar de que marca é a bi para ver até onde posso ir.
conto com a vossa ajuda para possiveis problemas.
coloquei o comentário aqui neste post pois pareceu o mais indicado

obrigado


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá gandalf
vejo pelo teu nick que és amante da boa literatura
vieste ao sitio certo. investiga lá a questão da bomba porque, infelizmente, esse carro saiu nesse ano com ambas as marcas.
podes sempre ir andando a ov10.
saúde da boa!


Gandalf
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: quarta mai 30, 2007 12:40 pm
Localização: Sintra

Mensagem por Gandalf »

acabei de confirmar mesmo agora que a bi é bosch...portanto se bem percebi pelo que li no forum, sou um gajo cheio de sorte, certo manuelcar?

de qualquer maneira vou começar devagar tal como aconselham aqui no forum!! (vi o post "iniciação à utilização óleo vegetal")

1- abasteça c/ €20, junte-lhe 1 lt de ov (do mais barato) e faça 500km's antes de passar ao patamar seguinte (conforme os consumos, efectuará 2 ou 3 abastecimentos);
2- abasteça c/ €20, junte-lhe 2 lts de ov e faça 500km's;
3- abasteça c/ €20, junte-lhe 3 lts de ov e faça 500km's;
4- abasteça c/ €20, junte-lhe 4 lts de ov e faça 500km's;
5- abasteça c/ €20, junte-lhe 5 lts de ov e faça 500km's;

vou relatando aqui no forum os acontecimentos, crio um novo post ou aproveito este???

obrigado a todos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16168
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

creio que não vale apena espalhar esta informação já que o topico é sobre o modelo do carro creio que se pode centrar por aqui!

força nisso e relata a tua experiencia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”