Boas.
Essa scooter é igual á minha, fiz 9000km a chumbo, e agora já vou em 3500km a lifepo4.
Há uns "problemas", bem, não são bem bem problemas, mas aborrecem um bocado, vou tentar enumera-los:
1- Se por onde andas tens muita estrada de calçada, acho que também lhe chamam de paralelos, é um martírio, a mota vibra muito, nada confortavel, ia precisar de muitos ajustes.
2- A qualidade dos plasticos não me parecem grande coisa, facilmente se partem justo aos parafusos de encaixe, tenho 2 ou 3 assim... (em 2 anos e 3 meses de uso e a mota raramente fica ao sol).
3- Convém estares sempre de olho nas soldaduras, não sei se são más mas eu não confio muito nelas

, é o que mais me preocupa, porque nunca soldei nada e nem conheço ninguem para me ajudar quando isso acontecer, quer dizer já aconteceu, mas não é grave, tenho um apoio da mala desoldado e um na caixa das baterias.
4- Os parafusos tendem a vir mal apertados, culpa dos incompetentes dos vendedores, que ao monta-las fazem tudo à pressa sem brio nenhum.
5- Aparecem de vez em quando uns barulhos que não sei bem de onde vem. Mas devem ter a ver com os parafusos mal apertados.
6- A direcção vibra um pouco por volta dos 50km/h e a minha roda de trás e/ou disco de travão empenou um milímetro . Como a mecânica não é o meu forte tenho andado com isto assim faz tempo e não recomendo nada andar assim.
De resto dá para desenrascar, e da parte eléctrica não tenho nada a apontar...
Quanto as baterias penso que as lifepo4 sejam as mais indicadas.
No entanto se seguires o que o Jorge te disse e quiseres por de 60ah tens de fazer umas caixas novas e talvez cortar uns quantos plásticos. Eu tive de meter as de 40ah porque não me cabia as de 60ah.
De resto não me lembro de mais, mas qqr duvida apita.