Agora é que vai....

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
optiplus
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta jun 01, 2007 8:11 pm

Agora é que vai....

Mensagem por optiplus »

boas,
antes de mais os meus parabens a esta cumunidade de ov, e tambem parabens pelo excelente forum, sou o joão e vivo em setúbal.

é assim comecei a ouvir falar no ov através de um amigo que tem um cunhado com um mercedes 190d a andar a 100% sem alteração nennhuma no carro.

mas nunca tinha visto e pensei ser mentira mas agora há pouco tempo esse meu amigo comprou um ford escort 1.8td e ai sim eu assisti ele a meter 50/50 naquilo e agora passado mais ou menos 2 meses vi ele atestar aquilo a 100% ov, e com a certeza que ele não alterou nada de nada no carro porque eu andei a verificar e já fez cerca de 15000km e diz ele que o cunhado no mercedes já vai em mais de 100.000km a 100%!!!!!!!

posto isto fiquei decidido a meter o meu a ov mas antes resolvi procurar na net para me certificar melhor e para não ir de cabeça, descobri então este maravilhoso forum.
mas agora surgiu as minhas dúvidas o meu carro é um clio comercial de 1994 com uma bi lucas modelo f8qra02 acho eu já que não se consegue ler muito bem.

já me apercebi que falam mal desta bi para ov, dai as minhas questões se me puderem ajudar como é claro nas respostas das mesmas.

1 - esta bi aguenta se sim o que é o mais indicado para não colocar em risco o material?

2 - é preferivel investir e meter outra bi, é possivel, que custos tem esta alteração?

3 - é preferivel investir num kit ov, custos do mesmo para ficar em condições, local onde adquirir?

desde já os meus agradecimentos pela vossa atenção e um grande abraço.

joão

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

foi mesmo agora postado um caso de um clio com a bi partida. se fosse eu com essa bomba não passava dos 10%. claro que podes sempre meter um kit. eu não meteria por questões de legalidade, mas isso sou eu. os outros moderadores não me parece que partilhem desta opinião.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

um kit para esta bomba fica caro. é preferível comprar uma bi bosch usada e substituir. depois podes usar percentagens maiores, segundo:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221

se quiseres usar percentagens ainda maiores, podes instalar um kit mais económico.

tens de ler mais na secção do óleo vegetal.
quando souberes o que queres, pedes aqui ajuda.

quanto a teus amigos, não é muito prudente usar percentagens elevadas sem adaptação. os mb (até ano 2000) digerem ov melhor que outros carros, mas ov100 é exagero.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

e...... agora é que vai.....
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

eu não meteria por questões de legalidade, mas isso sou eu. os outros moderadores não me parece que partilhem desta opinião.
de facto alguns moderadores acreditam que os cidadãos é que devem mostrar o caminho, e o estado logo decide se o segue ou não.


Autor do tópico
optiplus
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta jun 01, 2007 8:11 pm

Mensagem por optiplus »

hynek Escreveu:um kit para esta bomba fica caro. é preferível comprar uma bi bosch usada e substituir. depois podes usar percentagens maiores.
boas e que bi me aconselham? para eu começar a fazer uma busca pelos sucateiros...

é fácil fazer a troca da bi ou requer alguma adaptação?

um abraço e obrigado pela vossa atenção

joão

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

optiplus Escreveu:
hynek Escreveu:um kit para esta bomba fica caro. é preferível comprar uma bi bosch usada e substituir. depois podes usar percentagens maiores.
boas e que bi me aconselham? para eu começar a fazer uma busca pelos sucateiros...

é fácil fazer a troca da bi ou requer alguma adaptação?

um abraço e obrigado pela vossa atenção

joão
uma bi bosch, como escrevi acima.....
é preciso comprar bi com carreto, suporte, tubos de alta pressão e, dependendo do carro, os injectores. julgo que custará entre 200 a 300 €.
montagem qualquer mecânico faz.

se quiseres, posso perguntar aqui na svp auto, onde costumo comprar as peças usadas. envia-me um e-mail (que está na assinatura em baixo).
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

para eu começar a fazer uma busca pelos sucateiros...
??????????
não será a melhor opção
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Mensagem por jossef »

montagem qualquer mecânico faz.
o camacho já n pode dizer o mesmo (convem ir a um mecanico de bi.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

podes querer e mesmo assim
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”