Agora é que vai....
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Autor do tópico - Novo membro
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Agora é que vai....
boas,
antes de mais os meus parabens a esta cumunidade de ov, e tambem parabens pelo excelente forum, sou o joão e vivo em setúbal.
é assim comecei a ouvir falar no ov através de um amigo que tem um cunhado com um mercedes 190d a andar a 100% sem alteração nennhuma no carro.
mas nunca tinha visto e pensei ser mentira mas agora há pouco tempo esse meu amigo comprou um ford escort 1.8td e ai sim eu assisti ele a meter 50/50 naquilo e agora passado mais ou menos 2 meses vi ele atestar aquilo a 100% ov, e com a certeza que ele não alterou nada de nada no carro porque eu andei a verificar e já fez cerca de 15000km e diz ele que o cunhado no mercedes já vai em mais de 100.000km a 100%!!!!!!!
posto isto fiquei decidido a meter o meu a ov mas antes resolvi procurar na net para me certificar melhor e para não ir de cabeça, descobri então este maravilhoso forum.
mas agora surgiu as minhas dúvidas o meu carro é um clio comercial de 1994 com uma bi lucas modelo f8qra02 acho eu já que não se consegue ler muito bem.
já me apercebi que falam mal desta bi para ov, dai as minhas questões se me puderem ajudar como é claro nas respostas das mesmas.
1 - esta bi aguenta se sim o que é o mais indicado para não colocar em risco o material?
2 - é preferivel investir e meter outra bi, é possivel, que custos tem esta alteração?
3 - é preferivel investir num kit ov, custos do mesmo para ficar em condições, local onde adquirir?
desde já os meus agradecimentos pela vossa atenção e um grande abraço.
joão
antes de mais os meus parabens a esta cumunidade de ov, e tambem parabens pelo excelente forum, sou o joão e vivo em setúbal.
é assim comecei a ouvir falar no ov através de um amigo que tem um cunhado com um mercedes 190d a andar a 100% sem alteração nennhuma no carro.
mas nunca tinha visto e pensei ser mentira mas agora há pouco tempo esse meu amigo comprou um ford escort 1.8td e ai sim eu assisti ele a meter 50/50 naquilo e agora passado mais ou menos 2 meses vi ele atestar aquilo a 100% ov, e com a certeza que ele não alterou nada de nada no carro porque eu andei a verificar e já fez cerca de 15000km e diz ele que o cunhado no mercedes já vai em mais de 100.000km a 100%!!!!!!!
posto isto fiquei decidido a meter o meu a ov mas antes resolvi procurar na net para me certificar melhor e para não ir de cabeça, descobri então este maravilhoso forum.
mas agora surgiu as minhas dúvidas o meu carro é um clio comercial de 1994 com uma bi lucas modelo f8qra02 acho eu já que não se consegue ler muito bem.
já me apercebi que falam mal desta bi para ov, dai as minhas questões se me puderem ajudar como é claro nas respostas das mesmas.
1 - esta bi aguenta se sim o que é o mais indicado para não colocar em risco o material?
2 - é preferivel investir e meter outra bi, é possivel, que custos tem esta alteração?
3 - é preferivel investir num kit ov, custos do mesmo para ficar em condições, local onde adquirir?
desde já os meus agradecimentos pela vossa atenção e um grande abraço.
joão
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um kit para esta bomba fica caro. é preferível comprar uma bi bosch usada e substituir. depois podes usar percentagens maiores, segundo:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
se quiseres usar percentagens ainda maiores, podes instalar um kit mais económico.
tens de ler mais na secção do óleo vegetal.
quando souberes o que queres, pedes aqui ajuda.
quanto a teus amigos, não é muito prudente usar percentagens elevadas sem adaptação. os mb (até ano 2000) digerem ov melhor que outros carros, mas ov100 é exagero.
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
se quiseres usar percentagens ainda maiores, podes instalar um kit mais económico.
tens de ler mais na secção do óleo vegetal.
quando souberes o que queres, pedes aqui ajuda.
quanto a teus amigos, não é muito prudente usar percentagens elevadas sem adaptação. os mb (até ano 2000) digerem ov melhor que outros carros, mas ov100 é exagero.
Um abraço
Hynek
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boas e que bi me aconselham? para eu começar a fazer uma busca pelos sucateiros...hynek Escreveu:um kit para esta bomba fica caro. é preferível comprar uma bi bosch usada e substituir. depois podes usar percentagens maiores.
é fácil fazer a troca da bi ou requer alguma adaptação?
um abraço e obrigado pela vossa atenção
joão
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uma bi bosch, como escrevi acima.....optiplus Escreveu:boas e que bi me aconselham? para eu começar a fazer uma busca pelos sucateiros...hynek Escreveu:um kit para esta bomba fica caro. é preferível comprar uma bi bosch usada e substituir. depois podes usar percentagens maiores.
é fácil fazer a troca da bi ou requer alguma adaptação?
um abraço e obrigado pela vossa atenção
joão
é preciso comprar bi com carreto, suporte, tubos de alta pressão e, dependendo do carro, os injectores. julgo que custará entre 200 a 300 €.
montagem qualquer mecânico faz.
se quiseres, posso perguntar aqui na svp auto, onde costumo comprar as peças usadas. envia-me um e-mail (que está na assinatura em baixo).
Um abraço
Hynek
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Hynek
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