Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Mumia »

uhmmmmmmmmmmmm....... n sei n sei :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am

Mensagem por david_neves »

A minha bereco quando a comprei, deixei um inverno completo a chuva, tambem entrou água, depois foi de reboque ao Dr. das caldas e em 15minutos ficou boa.
Azares acontecem, agora é arranjar a vectrix e seguir em frente.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Bem vamos a novidades,

Já as há mas devido a vida profissional e pessoal tenho deixado um pouco para trás pois também tenho andado a experimentar a dita!

Vamos a novidades recebi a dita cuja no dia 19, creio se a memoria não me trair...

Com perto de 28.000kms creio... lá esta a memoria... memofante faz falta, publicidade aparte...

Foi detectado que havia um problema no sw ou seja não fazia a equalização, o BMS fazia o seu trabalho, cortava quando alguma célula chegava a tensões mínimas...

Assim a dita veio para casa, na companhia do Jmap, pois aproveitou a companhia e boleia para cima e depois na volta... temos de ser eficientes... experimentei a vermelhita e lá puxou bem e sem stress respondia bem e a tensão já se mantinha lá em cima...

Agora com este tempo creio que está perfeita, falta só mesmo um teste final da autonomia, pois esta mesmo a precisar de ganhar confiança, o dono, dos kms que pode fazer e habituar me a sua autonomia real...

Fiz algumas viagens para fugir do stress do dia a dia, fui dar uma volta ao cabo da Roca, guincho, Praia das maças com pendura e a média prometia, 50kms com pendura e nem meia carga mas sempre que via um ponto de carga experimentava pois tinha de testar a tomada feita pelo Nios, obrigado trabalho 5 estrelas...

Passei a barreira dos 30.000kms em que em 4 anos na minha mão tem uma média de 7000kms ano mais coisa menos coisa e acredito que vem aí muitos mais, já tem 7 aninhos e claro a precisar de uns miminhos, tenho de ver a mola da bagageira e por fim o vdro da frente está com um ruido que muito me irrita, por fim o carregador e os seus parafusos que raiva, problemas de ter uma mota silenciosa é este mesmo, ter de ouvir estes barulhinhos!

Bem melhor que muitas palavras, muitas fotos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Assim fica mais completa...
Anexos
uploadfromtaptalk1409440331189.jpg
uploadfromtaptalk1409440331189.jpg (97.95 KiB) Visto 3765 vezes
uploadfromtaptalk1409440307988.jpg
uploadfromtaptalk1409440307988.jpg (46.46 KiB) Visto 3765 vezes
Mapa dos pontos de carga

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Grande Sérgio, a disfrutar a natureza... ainda bem que ficou a (200%) o mestre é bom :)

Que venha mais (30000km) ;)

Abraço.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

YES!!!
Onde é que é a porra do botão do LIKE? :D :lol:

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Boa Sérgio,

vais ver que agora vai ser sempre a rolar! E graças a pessoas como tu, cada vez mais as pessoas querem dar o salto para elétrico, pois não desistes.,....e ainda bem.
Agora estou siderado com a autonomia aos 30000km, isto é, 0km e na mesma ela anda....deve ser o tal motor que o Blue inventou :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom primeiro que tudo... aindaaaaaa beeeemmm que leio esse post!! :) quer dizer que esse diabo vermelho se encontra em boa forma :) (obgd Dr.) :)

E depois tenho-te a chamar... bandidoooooo, patifeeeeeee, cafagesteeeeee, :lol: :lol: foste à Roca sem mim :cry: ihihihihihih

Va va va vamos lá a testar isso em termos de autonomia ou é preciso pegar nela? :roll:

Agora é somar outros tantos Km a esses 30mil!!! vamos lá a isso ;) o resto sao pequenas coisas que se resolvem rápido e ouvi dizer que algo já assim quase quase...... e o que aí vem ui ui ui ;)
O_volt Escreveu: Agora estou siderado com a autonomia aos 30000km, isto é, 0km e na mesma ela anda....deve ser o tal motor que o Blue inventou :mrgreen:
ehehehehe eu bem digo que isto é uma maquina infernal ;)

vá vá isso é sinal que estava parada e nao estava a puxar nadinha ;) os Km vinham depois ;)
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Esqueci me de informar que ja carrega a 13Ah e está com uns extras no carregador mas deixo para o Dr Jmal contar como foi e como está.
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Além de carregar até 13ah, o carregamento passou a ser CC/CV, antes ainda não o era. O problema desta vez era um erro que dava no inicio da equalização, que tinha a ver com a gestão de corrente, o sw considerava que a corrente de balanceamento era baixa demais e desligava o carregamento por supor que tinha a parte de potência com avaria. Não perdi tempo com esse erro e meti o sw da minha vx que já está mais desenvolvido a esse e outros níveis.
Tem ventilação automática consoante a temperatura ambiente e interna, por exemplo, se o pack estiver a mais de 25 ºC, normalmente a ventilação activa-se, mas se a temperatura ambiente for superior à do pack não a activa, senão está a aquecer literalmente o pack. Por outro lado no inverno não activa a ventilação (como acontece nas nimh com sw original independentemente da temperatura do pack ou ambiente, o que leva as baterias a irem para temperaturas baixas sem necessidade) a baixas temperaturas, claro que a mais de 25ºC é ligada, mesmo em carga. Para garantir que a temperatura do pack é bem verificada, a ventilação no inicio da carga trabalha durante um curto espaço de tempo para medir uma temperatura homogénea em todo o pack, isto porque não existem sensores em todos os "cantos".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Epa essas contas te me mas lá passou ao lado por isso ser importante dizeres aqui!

Obrigado jmal, já o balanceamento tem sido as 4h e acaba nos 152v ou 155v não sei ao certo pois quando chego já acabou ou está quase no fim...

Quanto tempo aconselhas, tensão???

Obrigado
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:Epa essas contas te me mas lá passou ao lado por isso ser importante dizeres aqui!

Obrigado jmal, já o balanceamento tem sido as 4h e acaba nos 152v ou 155v não sei ao certo pois quando chego já acabou ou está quase no fim...

Quanto tempo aconselhas, tensão???

Obrigado
Ela é que decide, é normal agora demorar um pouco mais devido a ter andado muito tempo desbalanceada, mas essas 4 horas é o tempo máximo que pode levar, porque é impossível determinar o tempo que demora no inicio, deve mostrar 155v no monitor do lado esquerdo, mas se passares para o modo "ride", desligando a ficha, ela deve mostrar uns 152-153v nessa altura, a tensão de carga mostrada é normalmente um pouco superior, é a reportada pelo controlador.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Exactamente confirmo...

Uma pergunta idiota experimenta durante o carregamento e carregares na manete esquerda do travão de trás, os valores que começam a passar são o quê???

É uma curiosidade.
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Muito bem haver sempre ventilação mesmo no inverno no início, pois há garagens aquecidas onde pomos as motas depois de estarem um dia ao frio....Gostei.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:Exactamente confirmo...

Uma pergunta idiota experimenta durante o carregamento e carregares na manete esquerda do travão de trás, os valores que começam a passar são o quê???

É uma curiosidade.
O controlador tem um limite de medição de tensão no seu conversador analógico digital, a partir de 154 ou 155 não lê correctamente por ter atingido o limite, chamado "overflow", mas também não traz qualquer problema, corrigir isso implica modificar hardware ou ignorar o valor (apresentando máximo ou zero ou o mais correcto "ERR"), mas não é nada para preocupar e só aparece nessa fase.
:)
Cumps Inovadores

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

serges,

Mais atrás no teu DB dizes que mandaste reparar a pega do passageiro, que rachou com o peso do suporte original do top-case, numa pessoa que trabalha com fibra.

Eu comprei o suporte da VectrixPro e agora vou precisar de furar a placa original para montar esse suporte.
Preferia não fazer isso, mas antes mandar fazer uma réplica da placa original com os furos, por isso gostava de contactar essa pessoa.

Se mais alguém conhecer onde pudesse mandar fazer este serviço, por favor digam. ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Boas...

O tipo é um faz tudo... fibrou e reconstruiu tudo com 3 bocados, o trabalho podes ver por ti ficou muito bom mas pintura nao arrisquei e coloquei uma película.

Se nao conseguires depois aviso te, é da zona da pontinha.
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

será que percebi mal... ou a dificuldade será a do "corte e costura" que fizemos por cá naquele local onde devia estar o "buraco" que não tinha a tua primo...

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Deixa ver que diz o Zeuz...
Mapa dos pontos de carga

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

Quem compra o suporte original da Vectrix, o kit trás uma placa já com os furos feitos por onde passam os parafusos de fixação.
Tem inclusive umas borrachas para vedar melhor e assim não entrar água no interior dessa parte da carenagem.
(creio que no DB do Prates se vê essa placa)

A minha ideia era fazer uma réplica da placa que tenho e furar essa réplica, mantendo assim a placa original intacta.
Se desse para tirar o molde de uma placa com furos original, tanto melhor!

Pontinha, fica perto de mim... vou procurar... ;)

EDIT
Nesta imagem consegue-se ver as borrachas que vendam os tais furos:
Imagem
(retirada do DB do João Prates, aluindo ao suporte original da Vectrix)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”