A minha bereco quando a comprei, deixei um inverno completo a chuva, tambem entrou água, depois foi de reboque ao Dr. das caldas e em 15minutos ficou boa.
Azares acontecem, agora é arranjar a vectrix e seguir em frente.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$
Já as há mas devido a vida profissional e pessoal tenho deixado um pouco para trás pois também tenho andado a experimentar a dita!
Vamos a novidades recebi a dita cuja no dia 19, creio se a memoria não me trair...
Com perto de 28.000kms creio... lá esta a memoria... memofante faz falta, publicidade aparte...
Foi detectado que havia um problema no sw ou seja não fazia a equalização, o BMS fazia o seu trabalho, cortava quando alguma célula chegava a tensões mínimas...
Assim a dita veio para casa, na companhia do Jmap, pois aproveitou a companhia e boleia para cima e depois na volta... temos de ser eficientes... experimentei a vermelhita e lá puxou bem e sem stress respondia bem e a tensão já se mantinha lá em cima...
Agora com este tempo creio que está perfeita, falta só mesmo um teste final da autonomia, pois esta mesmo a precisar de ganhar confiança, o dono, dos kms que pode fazer e habituar me a sua autonomia real...
Fiz algumas viagens para fugir do stress do dia a dia, fui dar uma volta ao cabo da Roca, guincho, Praia das maças com pendura e a média prometia, 50kms com pendura e nem meia carga mas sempre que via um ponto de carga experimentava pois tinha de testar a tomada feita pelo Nios, obrigado trabalho 5 estrelas...
Passei a barreira dos 30.000kms em que em 4 anos na minha mão tem uma média de 7000kms ano mais coisa menos coisa e acredito que vem aí muitos mais, já tem 7 aninhos e claro a precisar de uns miminhos, tenho de ver a mola da bagageira e por fim o vdro da frente está com um ruido que muito me irrita, por fim o carregador e os seus parafusos que raiva, problemas de ter uma mota silenciosa é este mesmo, ter de ouvir estes barulhinhos!
Bem melhor que muitas palavras, muitas fotos!
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
vais ver que agora vai ser sempre a rolar! E graças a pessoas como tu, cada vez mais as pessoas querem dar o salto para elétrico, pois não desistes.,....e ainda bem.
Agora estou siderado com a autonomia aos 30000km, isto é, 0km e na mesma ela anda....deve ser o tal motor que o Blue inventou
Bom primeiro que tudo... aindaaaaaa beeeemmm que leio esse post!! quer dizer que esse diabo vermelho se encontra em boa forma (obgd Dr.)
E depois tenho-te a chamar... bandidoooooo, patifeeeeeee, cafagesteeeeee, foste à Roca sem mim ihihihihihih
Va va va vamos lá a testar isso em termos de autonomia ou é preciso pegar nela?
Agora é somar outros tantos Km a esses 30mil!!! vamos lá a isso o resto sao pequenas coisas que se resolvem rápido e ouvi dizer que algo já assim quase quase...... e o que aí vem ui ui ui
O_volt Escreveu:
Agora estou siderado com a autonomia aos 30000km, isto é, 0km e na mesma ela anda....deve ser o tal motor que o Blue inventou
ehehehehe eu bem digo que isto é uma maquina infernal
vá vá isso é sinal que estava parada e nao estava a puxar nadinha os Km vinham depois
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
Além de carregar até 13ah, o carregamento passou a ser CC/CV, antes ainda não o era. O problema desta vez era um erro que dava no inicio da equalização, que tinha a ver com a gestão de corrente, o sw considerava que a corrente de balanceamento era baixa demais e desligava o carregamento por supor que tinha a parte de potência com avaria. Não perdi tempo com esse erro e meti o sw da minha vx que já está mais desenvolvido a esse e outros níveis.
Tem ventilação automática consoante a temperatura ambiente e interna, por exemplo, se o pack estiver a mais de 25 ºC, normalmente a ventilação activa-se, mas se a temperatura ambiente for superior à do pack não a activa, senão está a aquecer literalmente o pack. Por outro lado no inverno não activa a ventilação (como acontece nas nimh com sw original independentemente da temperatura do pack ou ambiente, o que leva as baterias a irem para temperaturas baixas sem necessidade) a baixas temperaturas, claro que a mais de 25ºC é ligada, mesmo em carga. Para garantir que a temperatura do pack é bem verificada, a ventilação no inicio da carga trabalha durante um curto espaço de tempo para medir uma temperatura homogénea em todo o pack, isto porque não existem sensores em todos os "cantos".
serges Escreveu:Epa essas contas te me mas lá passou ao lado por isso ser importante dizeres aqui!
Obrigado jmal, já o balanceamento tem sido as 4h e acaba nos 152v ou 155v não sei ao certo pois quando chego já acabou ou está quase no fim...
Quanto tempo aconselhas, tensão???
Obrigado
Ela é que decide, é normal agora demorar um pouco mais devido a ter andado muito tempo desbalanceada, mas essas 4 horas é o tempo máximo que pode levar, porque é impossível determinar o tempo que demora no inicio, deve mostrar 155v no monitor do lado esquerdo, mas se passares para o modo "ride", desligando a ficha, ela deve mostrar uns 152-153v nessa altura, a tensão de carga mostrada é normalmente um pouco superior, é a reportada pelo controlador.
Muito bem haver sempre ventilação mesmo no inverno no início, pois há garagens aquecidas onde pomos as motas depois de estarem um dia ao frio....Gostei.
Uma pergunta idiota experimenta durante o carregamento e carregares na manete esquerda do travão de trás, os valores que começam a passar são o quê???
É uma curiosidade.
O controlador tem um limite de medição de tensão no seu conversador analógico digital, a partir de 154 ou 155 não lê correctamente por ter atingido o limite, chamado "overflow", mas também não traz qualquer problema, corrigir isso implica modificar hardware ou ignorar o valor (apresentando máximo ou zero ou o mais correcto "ERR"), mas não é nada para preocupar e só aparece nessa fase.
Mais atrás no teu DB dizes que mandaste reparar a pega do passageiro, que rachou com o peso do suporte original do top-case, numa pessoa que trabalha com fibra.
Eu comprei o suporte da VectrixPro e agora vou precisar de furar a placa original para montar esse suporte.
Preferia não fazer isso, mas antes mandar fazer uma réplica da placa original com os furos, por isso gostava de contactar essa pessoa.
Se mais alguém conhecer onde pudesse mandar fazer este serviço, por favor digam.
O tipo é um faz tudo... fibrou e reconstruiu tudo com 3 bocados, o trabalho podes ver por ti ficou muito bom mas pintura nao arrisquei e coloquei uma película.
Se nao conseguires depois aviso te, é da zona da pontinha.
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
será que percebi mal... ou a dificuldade será a do "corte e costura" que fizemos por cá naquele local onde devia estar o "buraco" que não tinha a tua primo...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
Quem compra o suporte original da Vectrix, o kit trás uma placa já com os furos feitos por onde passam os parafusos de fixação.
Tem inclusive umas borrachas para vedar melhor e assim não entrar água no interior dessa parte da carenagem.
(creio que no DB do Prates se vê essa placa)
A minha ideia era fazer uma réplica da placa que tenho e furar essa réplica, mantendo assim a placa original intacta.
Se desse para tirar o molde de uma placa com furos original, tanto melhor!
Pontinha, fica perto de mim... vou procurar...
EDIT
Nesta imagem consegue-se ver as borrachas que vendam os tais furos:
(retirada do DB do João Prates, aluindo ao suporte original da Vectrix)