Vivas a todos.

.
Desculpem só agora responder, mas ainda estão a acontecer "coisas" e tudo pode mudar de um momento para o outro. Para já, posso adiantar que já estive virado para quase todas as possibilidades e cenários:
1. Comprar a VX3 e vender a VX1;
2. Comprar a Empulse e vender a VX1;
3. Comprar a Empulse e manter a VX1;
4. Manter a VX1 para já.
O Mumia acertou em muita coisa. Mas também temos falado sobre isto nos cafés semanais, daí que esteja em posição privilegiada (mas independentemente disso, gostei de ouvir/ler a opinião dele).

.
O Nunio disse bem que as 3 rodas são mais seguras e que já as experimentei. Até tenho uma foto com a primeira delas a chegar a Portugal. Este sou eu com menos 20 kg...

- mp3.jpg (58.15 KiB) Visto 5672 vezes
O jmal foca um ponto importante na Brammo. Ainda é muito pequena se compararmos com a Vectrix (empresa) e tem a desvantagem de estar muito mais longe, pois não tem fábrica na Europa. E o resto do que ele diz, também é verdade...
vgomes, a chuva às vezes cai quando não esperamos, daí que a Brammo também perde nessa característica. Mas não vale a pena continuar a pisar esta tecla, pois acredito que, para o dia-a-dia, a Vectrix é mil vezes melhor (especialmente para a pendura). Quanto ao motor pouco potente da Vectrix, não concordo nada... Eu continuo a surpreender muita gente que pensa que a minha mota tem outra cor que não o preto, pois só a vêem de traseira...

.
A pouca potência das 3 rodas (a CI) de cilindrada mais baixa é realmente um dos aspectos negativos que já outrora escrevi noutros locais. Mas eu não testo uma três rodas há alguns 7 anos... Não sei se as novas não estarão melhores. A VX3, certamente, não tem esse problema. Até porque o seu peso é semelhante ao das mais antigas VX1 a NiMH.
Concordo com o que dizes da Brammo. A caixa duríssima obriga-nos ao "tique" de dar "gás" enquanto metemos a mudança e depois até pode patinar um bocadinho se demoramos a encaixá-la. Arrumação zero. Não sem gastares, pelo menos, mais uns 500 ou 600 paus em malas... Mas a mota é gira é sem nada... Seja como for, não é a beleza que me importa. Prefiro uma "tipa" feia que me encha as medidas do que uma beleza que mal se deixe tocar (notem que estamos a falar de motas!).
E sim, é a Empulse normal. Embora a R não esteja fora de hipótese...
Edu pá! Obrigado pela opinião.

. É uma hipótese...
O jasmim está como eu há 6 anos atrás. A maravilhar-se com a primeira maxi-scooter.

.
zeuz, a decisão estava, nessa altura, muito longe de estar tomada. Mesmo agora ainda está bem longe. No entanto, já tenho alguns desenvolvimentos que logo logo vou partilhar convosco.
Quanto à garagem, para já, só te esqueceste da 250cc (mas essa também foi agora para casa do meu pai no Algarve) e da 400cc. Mas ambas são scooters, realmente o brinquedo mais desportivo já não mora aqui há 3 anos...
Eu realmente estava à procura de uma mais desportiva e de uma três rodas. Mas só uma delas pode ser eléctrica (ou até, podem ser ambas a CI).
aljesus, zero? Novos modelos? Se o preço fosse parecido, entrava certamente nas contas... Mas acho que não é... E os euros só não são problema neste caso porque são praticamente os mesmos a dar por ambos os modelos. Na realidade, os euros importam muito, pois se não importassem, teria estas duas e muitas mais.

.
Perder autonomia, realmente, é algo que não quero...
Vou tentar dar-vos mais novidades em breve. Espero não me ter esquecido de nenhuma opinião que tenha sido dada...

.
Um dos males desta decisão, é não haver o modelo exacto disponível para testar... Mas há alguns parecidos.

.