Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu: Desafias te... mas foi um dia muito bem passado, acabei por fazer 100kms.

Estou a dever te 2 loiras...
Foi grande dia mesmo, até se fica mais novo :mrgreen:

2 loiras por 100Km??? Dá 1 loira a cada 50km, e as morenas valem mais Km é?? :P eheheheheheh :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Ena ena...uma Vectrix preparada para fazer Motocross!!! :mrgreen: :lol:
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

RuFuS Escreveu:Ena ena...uma Vectrix preparada para fazer Motocross!!! :mrgreen: :lol:
Ahhhhhh pois!!! :lol: :lol: isto é uma máquina infernal :lol: :mrgreen: treino difícil... combate fácil 8-)
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom e hoje foi dia de um novo presente para o Cavalo Branco!!! com 8800km +- levou os "sapatos" novos 8-) E claroooooooo foram uns Pirelli Diablo!! 8-) (em breve outro presente se houver t€mpo)

Muitos vão pensar... "fogoooo só 8800Km??!?!" Na na nim na não!! pneus estavam optimos de rasto sem qualquer duvida maaassssss ainda são os de origem!! ou seja, quem se lembrar das "16" e tiver uma, sim sim andei com esses pneus até agora :lol: Após conduzir alguns metros e depois Km até minha casa com estes Diablo, consigo perceber o quão fu........... estavam os outros!!!! :o :shock: Até parece outra mota, parece que nem sei conduzir isto está brutal!!! Os antigos estavam já a meu ver muito vidrados e muito mas muito ovalizados (nenhuma confiança a curvar para mim e com chuva ui ui)

Posto isto, foi dia de me deslocar até junto do grande Nuno e proceder à troca de "sapatos" ao Cavalo Branco, desde já o meu obrigado ao Nuno um trabalho perfeito e muita dedicação e perfeccionismo!! E claro muita conversa da boa! ;)

Ora então aqui ficam os sapatos novos...
diablo-frente.jpg
diablo-frente.jpg (193.92 KiB) Visto 3034 vezes
diablo-traseiro.jpg
diablo-traseiro.jpg (454.99 KiB) Visto 3034 vezes
E como eu sou um gajo que sempre fui ensinado que "a tropa manda desenrascar" :lol: :lol: a quem se lembrar (senão é so ir ver atrás no DB), eu tinha um mega hiper sofisticadissimo suporte de GPS!!! pois bem, a quando da preparação da viagem para Ourém para o Encontro Nacional por pura BURRICE minha, parti uma das partes que fazia o suporte segurar-se... conclusão suporte para o lixo (pensava eu) :lol: até que hoje precisei de ter GPS que havia ali uma parte no caminho que não tinha certeza, então lá está vai de buscar o mega hiper suporte danificado e pensei "vais ter de dar nem quero saber" e começo a magicar uma maneira , veio a voz da sabedoria que me disse "isso vais enxer isso de cola fica uma m...." e então pimbas fez-se luz e encostei ali neste espaço (cá para mim estava lá para isto mesmo) :lol: :lol: e eix o meu Hiper mega e NOVO suporte de GPS e claro altamente sofisticado e cheio de sistemas da mais alta segurança anti-queda!!! :mrgreen: :mrgreen: :roll: conclusão deitar fora?! Não!! Reutilizar!! ;)
suporte GPS.jpg
suporte GPS.jpg (151.75 KiB) Visto 3034 vezes
P.S.- sem duvida 200% satisfeito com o sistema que usei para substituir os Muff's, após mais de 30km de viagem tenho as mãos a ferver!!! nunca tive as mãos assim enquanto conduzia o Cavalo Branco.

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Então "sapatinhos" novos :) mas que Diaaablooo... :lol:

E este suporte ficou altamente! Quer dizer +/- :mrgreen: o que interessa é desenrascar ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Lol... só mesmo tu...

Quanto aos pneus já te tinha dito...
Vá kms nela...
Este ano vou bater o record de kms num ano mesmo com tanta paragem...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Emanuel Couto Escreveu:E este suporte ficou altamente! Quer dizer +/- :mrgreen: o que interessa é desenrascar ;)
opaaaaa fica impecável!!! :mrgreen: :mrgreen: ai ai se serviu e muiiittoooooo bem, ainda gostei mais desta opção do que da primeira vez que o usei ;)

Quando é prático e eficaz para mim serve :P eheheheh isto não ha muito t€mpo para investir... :lol: e sempre ficar único e original! :lol:
serges Escreveu:Lol... só mesmo tu...
Se não fosse assim nem parecia vindo da minha pessoa :lol: :lol:
serges Escreveu:Quanto aos pneus já te tinha dito...
Vá kms nela...
Este ano vou bater o record de kms num ano mesmo com tanta paragem...
Muito boa mesmo a primeira impressão... quanto a Km não falo sobre isso humpf!! :|

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

Imagem

Grande máquina este telemóvel.
O único que me deixou saudades...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Celestino Escreveu:Grande máquina este telemóvel.
O único que me deixou saudades...
Grande maquina o suporte e tlm?? :lol: :lol: :lol: ehehehe :P o telemóvel só tenho a agradecer ao primaço.. um bom GPS :)

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

Mumia, que protectores de punho são esses?
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

zeuz Escreveu:Mumia, que protectores de punho são esses?
São assim tipo IMP CÁVEIS!!!! resultam e fazem o trabalho que queria assim tipo a 200% falta ver com a chuva a sério... ;)

conclusão os substitutos dos muff's ;)

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

Acabaste por não me responder...

A XT 600E tinha protectores de punho de origem, por isso sei que funcionam muito bem contra o frio e chuva.
Daí até à ideia de aplicar uns na Vectrix catalã foi um passo, mas não sei quais usar... ou se valerá a pena usar no meu caso...
Gosto dos protectores de punho das Suzuki VStrom e das BMW GS...

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Zeuz nao foi por nao querer responder-te :oops: apenas te consigo dizer que estes são da Yamaha (porque têm lá gravado), que modelo não sei :oops: como disse no post em que mostrei que os tinha colocado foram em 2ª mão assim tipo "reutilização" de material "guardado para ali sem utilizar à bueeeee" :lol: para as VX penso que terá de ser sempre dos que prendem como estes na manete dos travões e nunca no sitio dos pesos, por causa da grande distancia que tem punho/manete, masssssss isto sou eu a pensar poderei estar redondamente enganado :lol:

Sei que possivelmente agora haverá modelos mais bonitos e tal, que até ficam mais giros, estes não acho que fiquem assim tao feioooosss mas tenho a noção que certamente haverá mais giros e mais recentes;) (mas venham lá mais corajosos a colocar uns mais recentes que eu depois quando tiver mais folgado de € sigo exemplos dos que gostar)

Uma coisa é certa para o inverno vão estar SEMPRE colocados no Cavalo Branco!!! No verão vão saltar fora, que no outro domingo que teve bueeeee calor, até suava das mãos que não bate um cadinhoooooo de vento, o primaço que diga :lol: :lol:

Esta foi uma ideia que tive para substituir os buff's e resultou, continuo com maos "livres" sem estarem enfiadas nos muff's e super quentes (com luvas de verão ainda) :)

Conclusão... aconselho a qualquer um, como Kit de inverno ;)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

A minha XRV-750 traz esse acessório de origem, como a maior parte das motas desta gama, é uma grande protecção, mas quando o Inverno a sério chegar, vais achar pouco, pelo menos é a minha opinião.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

jmal Escreveu:A minha XRV-750 traz esse acessório de origem, como a maior parte das motas desta gama, é uma grande protecção, mas quando o Inverno a sério chegar, vais achar pouco, pelo menos é a minha opinião.
ya isto é material desse tipo de motas... tou curioso pelo inverno mesmo e chuva à serio como costumo apanhar para ver o resultado :) ate agora satisfeito vamos ver se passa o resto da prova ou se me vou render aos Muff's :lol:

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

E hoje foi dia de 9000 Km feitos no Cavalo Branco :) sapatinhos novos, protecção das maozinhas e agora é sempre a somar Km :)
9000.jpg
9000.jpg (260.39 KiB) Visto 2856 vezes

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

Mumia Escreveu:Zeuz nao foi por nao querer responder-te :oops:
Sem stress! Não fiquei com essa ideia da tua resposta anterior. Imagem
Mumia Escreveu: apenas te consigo dizer que estes são da Yamaha (porque têm lá gravado), que modelo não sei :oops: como disse no post em que mostrei que os tinha colocado foram em 2ª mão assim tipo "reutilização" de material "guardado para ali sem utilizar à bueeeee" :lol: para as VX penso que terá de ser sempre dos que prendem como estes na manete dos travões e nunca no sitio dos pesos, por causa da grande distancia que tem punho/manete, masssssss isto sou eu a pensar poderei estar redondamente enganado :lol:
Não me lembro se as DTR traziam protectores... ;)

Eu acredito que também dê nos pesos, porque o tamanho dos punhos não deve mudar muito de mota para mota. Daí poderes comprar punhos aftermarkt. ;)

A Acerbis tem uns que fixam apenas nos punhos, mas acho-os mais adequados a uma Supermotard.
Imagem
http://overlandmag.com/features/acerbis ... andguards/

No fc-moto.de também descobri outro modelo deles que só prende no peso.

Mas nenhum destes modelos me enche tanto olho como os que se vêem nas BMW GS.

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

sim logicamente que agora ha modelos bem mais bonitos e tal eheheh este que tenho é que olha foram um bom preço :lol: :lol:

eu esses que falas de prender nos pesos só tenho uma duvida se dão por causa da distancia que ha entre a manete e o punho que nas VX é grande, mas vá vá venham de lá mais aventureiros e digam o resultado :P

Ontem quando vinha la da cafezada apanhei bastante humidade e tal e sem duvida maos quentesss opaaaa até me dá gosto, e ainda ando com as luvas de verão :lol:

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

E hoje foi dia de ir ao Cabo da Roca (domingo de manhã)... e como é de conhecimento de todos é o ponto alto da reunião e de "peregrinação" para todos os Motard's

e o Cavalo Branco esteve lá!!!
Cabo-da-roca.jpg
Cabo-da-roca.jpg (521.55 KiB) Visto 2756 vezes
e muito bem acompanhado!!!
Cabo-da-roca-2.jpg
Cabo-da-roca-2.jpg (771.57 KiB) Visto 2756 vezes
Uma bela manha de sol para descontrair e recuperar energias e com boa companhia, há melhor? :)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Ena Ena, o cavalo branco tá mesmo branco, o cavalo branco daqui tá um pouco entre a cor dessas 2. :lol: :lol: :lol:
Última edição por jmal em domingo nov 02, 2014 8:26 pm, editado 1 vez no total.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”