ah... umas palavras sobre mim.

Novo aqui? Apresente-se aos membros.

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Re: ah... umas palavras sobre mim.

Mensagem por t3lmo »

Gosto!! E gostava de saber mais detalhes :)
O meu objetivo é para se usar na casa de férias/aldeia e fazer trilhos pela mata e/ou bairro.
Pelo que percebo, sem homologação de quadriciclo não poderei andar na estrada. Será que haverá algum importador de veículos deste tipo em Portugal que já as tenham com 'matrícula amarela'? Este ou outro modelo semelhante.
A tua é aquele modelo grande ou este de 800W ? Consegues fotos de tamanho real para ter noção das dimensões?
Tens o link do eBay onde fizeste a compra? São eles que fazem o transporte e entrega?
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Autor do tópico
full.solar
Membro
Membro
Registado: quarta out 15, 2014 8:17 pm

Mensagem por full.solar »

t3lmo Escreveu:Gosto!! E gostava de saber mais detalhes :)
O meu objetivo é para se usar na casa de férias/aldeia e fazer trilhos pela mata e/ou bairro.
Pelo que percebo, sem homologação de quadriciclo não poderei andar na estrada. Será que haverá algum importador de veículos deste tipo em Portugal que já as tenham com 'matrícula amarela'? Este ou outro modelo semelhante.
A tua é aquele modelo grande ou este de 800W ? Consegues fotos de tamanho real para ter noção das dimensões?
Tens o link do eBay onde fizeste a compra? São eles que fazem o transporte e entrega?

#A tua é aquele modelo grande ou
é o modelo grande , essa é o modelo mini.

Quando a comprei , tinham video disponiveis....reparei que agora já não têm.

Entretanto fiz uma investigação no youtube... e encontrei o video exactamente do modelo que comprei:

Link
Por aqui podes ver a noção das dimensões e mesmo como se comporta.

#O meu objetivo é para se usar na casa de férias/aldeia e fazer trilhos pela mata e/ou bairro.
Pois, este modelo é mesmo para condições razoaveis de terreno, tipo alcatrão e ou então terra batida (em boas condições).

Mesmo com o motor novo , não recomendo qualquer aventura off road em terrenos difíceis.
Em relação à homologação não sei, já se passaram 3 anos e portanto até pode já estar à venda em Portugal e certificada.

#São eles que fazem o transporte e entrega?[

Sim, os portes de 165eur são para entregar uma palette em qualquer morada em Portugal.
Pelo que me apercebi o serviço é feito por uma empresa de entregas provavelmente da zona.

#Tens o link do eBay onde fizeste a compra?
A minha história de compra , não se repete , mas aqui vai:

Descobri o site , troquei um emails, escolhi o modelo e resolvi comprar....Aí vi que eles não tinham PayPal... falei com eles
e disseram-me que podia pagar com o PayPal...mas que tinha de pagar mais uns eur...( por questões de comissões ).
Bem, resolvi fazer uma pesquisa no eBay....e qual não é meu espanto , quando vi o mesmo modelo..fornecido pela mesma empresa.... mas a um preço ligeiramente mais baixo (15Eur, se bem me lembro ).
Vai daí, envie-lhes um email a dizer que ia encomendar a moto....mas pelo eBay.
O tipo ficou surpreso... segundo ele , em tempo algum o preço do eBay poderia ser mais barato....ou seja , cometeram um erro...que eu assumo a questões de cambio.

Resultado, acabei por comprar directamente a eles.. pagando com paypal....mas ao preço do eBay :)

Mas hoje a historia é diferente : no eBay , está a mesma moto, mas mais cara http://tinyurl.com/m7a9v74

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Obrigado pela informação :)

Realmente a relação desse vendedor com o eBay não é das vais coesas... basta ver este exemplo de preços para a mesma mota (tirando a cor): :lol:
kidzzz-n-quadzzz.jpg
kidzzz-n-quadzzz.jpg (64.55 KiB) Visto 1159 vezes
Não encontro muitos detalhes técnicos, mas presumo que as baterias sejam de chumbo, ou seja, em pouco tempo devem deixar de cumprir o objetivo inicial.
Já houve alteração do comportamento após este tempo de funcionamento?
Presumo que nos momentos em que esteja parada, exista já um painel solar dedicado à carga das baterias que que estas não morram :)
Esse seria um problema que teria que solucinar, pois não tenho eletricidade ligada quando não estou por lá.

Como se comportará em terrenos areosos ou mesmo em areia/dunas de praia? :)
Tenho que encontrar uma para testar!
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Já tive uma (mas a combustão) Aquilo sobe paredes... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Autor do tópico
full.solar
Membro
Membro
Registado: quarta out 15, 2014 8:17 pm

Mensagem por full.solar »

#mas presumo que as baterias sejam de chumbo, ou seja, em pouco tempo devem deixar de cumprir o objetivo inicial.
Sim, são de Chumbo (Gel)

#Já houve alteração do comportamento após este tempo de funcionamento?
#Presumo que nos momentos em que esteja parada, exista já um painel solar dedicado à carga das baterias que que estas não morram :)

Efectivamente, não lhe dou grande uso... mais no Verão e nos fins-de-semana.

Só por duas vezes, cheguei ao vermelho... no primeiro dia de uso e numa outra situação.
Ou seja, por duas vezes teve uma descarga completa (nada bom como é obvio para baterias de chumbo normais).

Até ao momento, ainda não notei perda de carga. Os leds indicadores ainda continuam no verde....e assim continuam mesmo depois de a usar ( como disse faço 5-10Km por uso ) .

Quanto aos paineis...também não os estou a usar permanentemente... faço isso na bateria do tractor (100Ah) e no trolley de Golf (32Ah) :)

#Esse seria um problema que teria que solucinar, pois não tenho eletricidade ligada quando não estou por lá.
Bem as baterias de chumbo tem uma percentagem de descarga razoavel .... 3-5% por mês.

#Como se comportará em terrenos areosos ou mesmo em areia/dunas de praia? :)
Aí é que a coisa fica preta, nunca testei na areia, mas julgo que não irá servir....para isso e para subir paredes, com o Emanuel Couto refere... só mesmo o modelo com motor a gasolina :)

Responder

Voltar para “Apresentações”