Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Mobi-E

Mensagem por meira78 »

rnlcarlov Escreveu:Passei hoje por Pombal e infelizmente a informação priveligiada aqui apresentada não está mesmo correta.
Sentido N->S
Imagem

Sentido S->N
Imagem
Parece que não se confirma, mesmo, apesar de me terem garantido que já estava instalado, mas provavelmente ainda não a funcionar.

De lamentar, portanto, terem retirado o anterior e agora estarmos várias semanas sem qualquer acesso nesta zona.

Era aquilo que se desconfiava. Isto num país normal não podia acontecer, muito menos continuar a persistir semana após semana.

Peço desculpa pela minha info privilegiada não ser totalmente fidedigna. Longe de mim de vos querer enganar. Fiquei foi com esperança que esta atitude totalmente irracional já tivesse sido corrigida.

Vamos esperar que se resolva rapidamente.

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por rnlcarlov »

Na A1, nas indicações da área de serviço de Pombal (daquelas que dizem area de serviço a x km), o 1º símbolo que aparece é uma bomba de gasolina, com um símbolo de carro eléctrico por baixo. Isso já está assim há bastante tempo? Eu quase nunca passo por lá logo não sei.

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Sim, é normal essa sinalização. Encontramos em mais postos de abastecimento em AE:

Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

meira78 Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:Passei hoje por Pombal e infelizmente a informação priveligiada aqui apresentada não está mesmo correta.
Sentido N->S
Imagem

Sentido S->N
Imagem
Parece que não se confirma, mesmo, apesar de me terem garantido que já estava instalado, mas provavelmente ainda não a funcionar.

De lamentar, portanto, terem retirado o anterior e agora estarmos várias semanas sem qualquer acesso nesta zona.

Era aquilo que se desconfiava. Isto num país normal não podia acontecer, muito menos continuar a persistir semana após semana.

Peço desculpa pela minha info privilegiada não ser totalmente fidedigna. Longe de mim de vos querer enganar. Fiquei foi com esperança que esta atitude totalmente irracional já tivesse sido corrigida.

Vamos esperar que se resolva rapidamente.
Parece que vais ter que selecionar melhor as tuas fontes de informação privilegiadas fidedignas!

Acho que não deves ter muito a lamentar, pois ainda não tens sequer um VE certo!!

É certo que poderia ter ficado 1 pelo menos em Pombal, mas assim quando voltarem já serão 2 atualizados para 2 locais diferentes! Talvez não fosse de todo mal pensado, mas sendo ou não foram decisões tomadas pelos donos deles. Portanto estão tomadas...

Entretanto aproveita para responder ás questões que ficaste de responder no post de domingo, ou será que a fonte é a mesma e nesse caso será inútil a resposta!!!!!!!!!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

visitante1 Escreveu:Humm!! acho que já estou a perceber!
Já agora sabes se esses novos pcr a instalar na prio-e contemplam todas as normas existentes ou apenas CHAdeMO? seria muito interessante se tivesse também CCS!!!
Ouvi dizer que isso está um pouco encalhado!!
Resposta:
PCR’s a instalar pela Prio.E vão contemplar as 3 tecnologias, (CHAdeMO, COMBO, Mennekes 63A

Os PCR que brevemente estarão operacionais na A1 em Pombal vão ter 3 pontos de carga, se a minha fonte estiver correcta...

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

Basta ler o que se escreve aqui no NovaEnergia e ler como serão os da A1. Está cá tudo com fotos e tudo.
Pena a sua fonte anterior não ser aqui o fórum, pois não o tinham equivocado tanto.
eheh
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

meira78 Escreveu:
visitante1 Escreveu:Humm!! acho que já estou a perceber!
Já agora sabes se esses novos pcr a instalar na prio-e contemplam todas as normas existentes ou apenas CHAdeMO? seria muito interessante se tivesse também CCS!!!
Ouvi dizer que isso está um pouco encalhado!!
Resposta:
PCR’s a instalar pela Prio.E vão contemplar as 3 tecnologias, (CHAdeMO, COMBO, Mennekes 63A

Os PCR que brevemente estarão operacionais na A1 em Pombal vão ter 3 pontos de carga, se a minha fonte estiver correcta...
Fantásticas noticias para bem da mobilidade!
Quem é o fabricante da prio? é conhecido?

Na primeira frase consegue-se perceber perfeitamente as 3 tecnologias, mas na segunda não entendo muito bem o que queres dizer com 3 pontos de carga! isso significa o quê?
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

Está tudo bem detalhado no fórum, com fotos e tudo.

A fase das respostas terminou, até porque aqui ninguém tem dúvidas e as certezas são tantas, que ninguém ouse colocar em causa o que algum por aqui defendem.

Temos de fazer essas perguntas a esse pessoal que sabe tudo.

Aqui no fórum toda a gente sabe tudo.

Mais infos estavam aqui para esclarecer muitos de nós, mas isso é colocar o lugar de alguns em causa.

Estão assim totalmente à vontade.

Jamais alguém querer desalojar alguns do trono. Eles são uns sabichões.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Meira78 será que ainda não percebeu que aqui no fórum a malta tem mais do que fontes fidedignas?

Creio que já está a perder a sua credibilidade.

Bem voltando ao assunto...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

meira78 Escreveu:Está tudo bem detalhado no fórum, com fotos e tudo.

A fase das respostas terminou, até porque aqui ninguém tem dúvidas e as certezas são tantas, que ninguém ouse colocar em causa o que algum por aqui defendem.
O único que não tem dúvidas é o meu amigo. Veja bem o caráter vincado e afirmativo das suas frases de há uns dias para cá. Veja só o ridículo: Nem um ponto de interrogação nas linhas que escreve. Apenas pontos finais.
Quem sabe tudo afinal? Quem não admite a dúvida? Há alguma frase que não seja uma certeza?
meira78 Escreveu:...mas isso é colocar o lugar de alguns em causa.

Estão assim totalmente à vontade.

Jamais alguém querer desalojar alguns do trono. Eles são uns sabichões.
Não conheci nunca um user, moderador ou administrador que ficasse tão indignado quando alguém "tocasse" ou colocasse em causa as suas próprias afirmações quando duvidosas ou mesmo falsas. Note que infelizmente não estou a falar só de uma em concreto.
Com essa atitude mostra que pretende obviamente o trono e ainda bem que abordou essa questão. Mas não se preocupe com isso. Do que já vi nesta casa, já não me admirava se fosse o próximo moderador.

Mas olhe: Como já ando a ficar farto disto bem como a falar demais, vou portanto deixar a malta em paz, não olhando nem detalhando as coisas más que ficaram desta e de outras histórias. Quero centrar-me apenas nas boas e que se podem aproveitar.
Permita-me assim que coloque um ponto final nesta questão com uma frase sua que considero muito boa e que para além de mim, se pode aplicar a qualquer um mas que a si e à situação criada, lhe assenta que nem uma luva:
meira78 Escreveu:...cada um irá na sua vida pessoal e profissional, ter consequências disso mesmo. Felizmente é assim é aí não estaremos sujeitos à moderação.
Neste âmbito ainda de coisas boas, fica um abraço ao Mumia que apesar de andar aqui à "coca" com um user novo, o recebeu a si de braços abertos e fez questão de salientar que aqui todos são bem vindos apesar das circunstâncias. Eu penso que percebi a mensagem e registei que pode estar portanto à vontade para afirmar o que quiser desde que não faça publicidade fora da zona adequada.
Espero tê-lo interpretado bem.

Saliento no entanto que apesar pensar ter entendido e enquanto não for expulso do fórum, não prometo que vá conseguir ficar calado quando vir cá inserido conteúdo do qual eu tenha claro conhecimento de causa que seja dúbio ou falso.

Ponto final e até um dia destes se calhar.
Siga o tópico Mobi-E...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mobi-E

Mensagem por meira78 »

Ena pá, que ganda cena eu aqui vi inventada. Sim, tenho a certeza, contaste cá uma ESTÓRIAS que não lembra a ninguém.

Eu penso que as minhas críticas iniciais ao total abandono da rede Mobi-e calcaram mesmo os pés a alguém, mas olha que não era para te sentires assim, dado que a culpa foi do governo que chegou ao poleiro em 2011 e acabou com a mobilidade eléctrica. As críticas que eu apontei do t3mpo aplicam-se a tudo na vida, como eu disse, pessoal e profissional e como tal, quem quer colocar o "gorro" lá saberá. Eu durmo com telhados indiferentes e durmo muito bem descansado. Se há coisa que não me preocupa é isso, as tais responsabilidades profissionais, porque essas dependem do meu sucesso. Senão tiver sucesso, serei eu o primeiro a pagar por isso é não o t3mpo!

Falaste da minha pontuação não ter qualquer ponto de interrogação. Estavas a tentar convencer o people de algo diferente. Nesse parágrafo, a tua humildade levou-te a colocar 3 pontos de interrogação. Grande lição de humildade. Mas ficaste por aí. Tinhas tantas dúvidas que nem distribuíste bem os pontos...

Mas nos 9 parágrafos seguintes, onde inventas literalmente uma novela mexicana, tens tantas certezas que nem tiveste oportunidade em tanto texto de colocar um único ponto de interrogação, dado que tinhas tantas dúvidas e nesse caso passaste a só ter certezas. Não há dúvidas, né?

Podes ficar a saber de uma coisa: nunca falei com o moderador, Mumia, nem aqui no fórum , nem fora dele. Se estás à procura de reforços e de apoios, podes ficar com eles todos, pois eu cheguei aqui sozinho e tentei tirar as minhas dúvidas. Coloquei perguntas e dei infos que mesmo não privilegiadas, receberam o apoio de alguns, pois temos todos os mesmos problemas, preocupações e interesses na eficiência da rede, mas não recebi de ti nem de outros users respostas directas sobre as minhas dúvidas ou afirmações, Dado que muitas das minhas afirmações ficaram sem resposta.

Errei na questão do PCR de Pombal, porque ele ainda não está instalado. Lamento ter equivocado os amigos aqui do tópico, mas pedi até ao pessoal que se estivesse por lá e colocassem uma foto a confirmar ou a desmentir a sua colocação ou não. Foi o que aconteceu. Fui o primeiro a chegar aqui e pedir desculpa, dado que fui vítima de uma informação que não era totalmente correcta.

Mas fui o primeiro a dar aqui uma info não confirmada? Foi assim que agiram com todos os users anteriores no sentido de os afastar e os retirar daqui? O objectivo é irradiares-me? Estás à vontade e não necessitas do apoio do moderador nem do apoio dos outros users.

Eu estou aqui para ajudar e quero contar com o apoio de todos no sentido de tirar daqui a maior aprendizagem, mas para isso precisamos de ter a humildade de querer aprender. Para mim electricidade é pouco mais do que chinês e aceito que alguém como Tu não deve achar muita graça ao chegar aqui alguém totalmente incapaz a nível de conhecimentos eléctricos e ter feito algumas afirmações. Mas as afirmações que foram feitas foram mais na óptica da operacionalidade da rede, que nada está relacionada ada com a questão técnica eléctrica.

Mas não vou atrás de Ti para outros fóruns, em que provavelmente as tuas capacidades e conhecimentos não são as melhores, para te irradiar de um fórum público em que cada um tem a sua opinião livre. Nem pensar.

Quem quiser colaborar, conte com o meu apoio, mais no sentido de me esclarecer e fazer perguntas difíceis.

Quem não o quiser fazer, limite-se a julgar que são todos uns incultos, irresponsáveis e zero na matéria, mas respeite os outros, sem ataques pessoais.

Espero não ter ferido susceptibilidades de outros que nada ganham com este off-topic.

Peço desculpa por me ter metido na veia bem definida deste tópico e alguns pensarem que a quero controlar. Eu nem capacidade tenho para ser um reles moderador. O meu problema é fazer muitas perguntas, ter muitas dúvidas, gostar de ser esclarecido e dar aso ao debate. Depois alguns sentem-se incomodados. Lamento, mesmo.
Última edição por meira78 em quinta fev 19, 2015 12:17 pm, editado 1 vez no total.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Enfim!

Voltando ao assunto!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Celestino Escreveu: Neste âmbito ainda de coisas boas, fica um abraço ao Mumia que apesar de andar aqui à "coca" com um user novo, o recebeu a si de braços abertos e fez questão de salientar que aqui todos são bem vindos apesar das circunstâncias. Eu penso que percebi a mensagem e registei que pode estar portanto à vontade para afirmar o que quiser desde que não faça publicidade fora da zona adequada.
Espero tê-lo interpretado bem.
Obrigado Celestino e retribuo o abraço ;) ando sempre que consigo por cá, a ver as paisagens e isso é de conhecimento (como user) ;) quanto ao tema em questão, desisti de argumentar o que quer que seja e passei a apreciar a escrita :lol:
Celestino Escreveu:Saliento no entanto que apesar pensar ter entendido e enquanto não for expulso do fórum, não prometo que vá conseguir ficar calado quando vir cá inserido conteúdo do qual eu tenha claro conhecimento de causa que seja dúbio ou falso.
vá do que conheço da Moderação não são tão maus assim e não tenho visto nada que tenhas feito para eles agirem parece-me.. :P
meira78 Escreveu:Podes ficar a saber de uma coisa: nunca falei com o moderador, Mumia, nem aqui no fórum , nem fora dele. Se estás à procura de reforços e de apoios, podes ficar com eles todos, ...
Bom aqui (como já o disse mais que uma vez), falo e escrevo enquanto User Mumia, que isso fique claro (novamente), quando tem de falar o Moderador é fácil de se perceber por isso não vale pena misturar os dois ;)

E vá aqui não há "guerras" não são preciso reforços para nenhum lado, aqui tenta-se sempre ao máximo ser-se uma "família" e como tal todos os que vêm por bem são sempre bem vindos ;)

E como diz o Serges.... voltemos ao que é importante ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

Recebi ontem o cartão mobi.e! Bastante rápido!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

cuttysark76 Escreveu:Recebi ontem o cartão mobi.e! Bastante rápido!
boa boa... ja vai em que numero +-??
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Estão a demorar 1 semana! ... já é um bom recomeço, vista à uns anos que demorava meses ;)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mobi-E

Mensagem por meira78 »

cuttysark76 Escreveu:Recebi ontem o cartão mobi.e! Bastante rápido!
t3lmo Escreveu:Estão a demorar 1 semana! ... já é um bom recomeço, vista à uns anos que demorava meses ;)
Muito bom.

Parece que o pessoal da Mobi.E está mais atenta ao nosso fórum.

O que anteriormente demorava entre 2 a 5 semanas, está a mudar e só demora uma semana. E esta hein?! Obrigado a todos os que todos os dias no seu trabalho contornam o t3mpo e dão a volta por cima, porque nem só de dinh€iro vivem as organizações. É necessário profissionalismo, €tica e bom senso.

Contamos convosco para dar a volta nas outras limitações que a Mobi.E ainda tem no sentido de nos ajudar a criar uma rede muito mais eficiente, operacional e moderna.

Se cada um de nós enquanto users fizer o seu trabalho de informar e deixar sugestões, tudo fica mais fácil, dado que a rede existe para nós a usarmos nas melhores condições. Vamos esperar que este despertar do governo tb contribua para isso...

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

Pahh!!! eu continuo a olhar para o palácio! agora ainda mais baralhado!!!
mas chego lá!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

visitante1 Escreveu:Pahh!!! eu continuo a olhar para o palácio! agora ainda mais baralhado!!!
mas chego lá!
Não olhes para o palácio... Imagem
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

People, alguém tem um iOS que flasha cada vez que na App PlugSurfing filtramos os pontos de carga acima de 43kW quando escolhemos esses mesmos pontos de carga? Obrigado.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”