jmal Escreveu:
Sobre firmware, permite até 49 ah de capacidade, disse ao sugarstorm para o ajustar conforme a sua necessidade, ou seja, deixar um valor mais baixo para evitar que fique com barras e sem energia, já sabe que quanto menos usar da capacidade melhor, este é uma maneira de evitar ir até fundo.
Portanto, o mostrador da capacidade do pack está ajustado para a nova capacidade, descontando de acordo com o andamento até chegar à capacidade mínima. Correcto?
jmal Escreveu:
Não têm o limite de carga de 9horas, tanto que o sugarstorm já teve uma carga de 11 horas.
Ainda tenho que descobrir se a minha tem ou não esse limite...
jmal Escreveu:
Entre algumas modificações que fiz ao original, este demora menos tempo a aumentar a potência desde que liga.
Também permite carregar a 1800w?
jmal Escreveu:
No caso do controlador, o corte foi ajustado para 2.65v por celula mais baixa com intervalo acima de 0.10, ou seja, ela inicia corte aos 2.75 e vai diminuindo a potência controladamente até 2.65, aqui o corte é mais acentuado, até que aos 2.60 deixa mesmo de fornecer corrente ao motor, isto permite que ela tenha um comportamento muito idêntico às nimh, em que o corte por tensão baixa é muito longo e duradouro.
Quais são os valores originais?
E já que falas nisto, confirmo que a minha engana bem quem não a conheça! Isto porque entre dar sinal que a carga está no fim e o cortar mesmo, acontece muito rápido. É imperativo nas viagens mais longas ter o modo de debug activo e ir de olho na tensão total.
jmal Escreveu:
Sobre a curva de potência, gostei muito dela, quem tenha uma li+ com fw original devia experimentar esta, apesar de parecer um pouco "molengona" no inicio, a potência disponibilizada é a mesma, mas muito mais suave.
O
Volt será o mais indicado para isso, porque é o que tem mais quilómetros feitos numa Li+...
P. S. :
Já pensaram em fazer um vídeo onde fosse visível, lado a lado, as diferenças de funcionamento do fw original vs o vosso?