Saxo 1.5D alguem usa OVD??
-
- Membro
- Registado: quarta mai 30, 2007 12:40 pm
-
- Membro
-
- Membro
4º capitulo
saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch
mais uma vez 70% gasoleo + 30% ovd sem registos de avarias ou sintomas estranhos a não ser o cheiro a farturas que começa a acentuar-se!!!
pessoal qual o segredo para disfarçar o cheiro?? acetona?? que quantidade para os mesmos 20litros.
próximo passo - 60% gasoleo + 40% ovd
saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch
mais uma vez 70% gasoleo + 30% ovd sem registos de avarias ou sintomas estranhos a não ser o cheiro a farturas que começa a acentuar-se!!!
pessoal qual o segredo para disfarçar o cheiro?? acetona?? que quantidade para os mesmos 20litros.
próximo passo - 60% gasoleo + 40% ovd
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
-
- Membro
Motor mais barulhento
5º capitulo
saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch - 148.000km's
a partir de 60% gasoleo + 40% ov comecei a notar o motor mais barulhento, principalmente a frio. neste momento já vou no 3º deposito a ov50 e continuo a notar um aumento de barulho. qual a razão?
entretanto tenho de ir mudar o filtro de gásoleo pois já começo a notar falta de potencia no carro, já percorri 3500km's com ov.
saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch - 148.000km's
a partir de 60% gasoleo + 40% ov comecei a notar o motor mais barulhento, principalmente a frio. neste momento já vou no 3º deposito a ov50 e continuo a notar um aumento de barulho. qual a razão?
entretanto tenho de ir mudar o filtro de gásoleo pois já começo a notar falta de potencia no carro, já percorri 3500km's com ov.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
para elevadas percentagens é interessante instalar um permutador e obrigatório redireccionar o retorno!
o motor diesel a ovd deve funcionar tão bem, ou melhor do que a gasóleo, nem acredites se te disserem o contrário, nem te contentes com uma solução que não o faça. realiza as alterações que te recomendei e mantém as percentagens a um nível onde o motor funcione perfeitamente. mesmo que não dês conta podes estar a prejudicar o motor, quanto mais se notas diferenças negativas....
o motor diesel a ovd deve funcionar tão bem, ou melhor do que a gasóleo, nem acredites se te disserem o contrário, nem te contentes com uma solução que não o faça. realiza as alterações que te recomendei e mantém as percentagens a um nível onde o motor funcione perfeitamente. mesmo que não dês conta podes estar a prejudicar o motor, quanto mais se notas diferenças negativas....
-
- Membro
- Registado: terça mai 16, 2006 4:26 pm
eu tenho um ax com este motor. utilizou durante algum tempo ovd. acontece que por falta de tempo e por falta de uso também acabei por deixar de usar. o ovd obriga a uma metodologia rigorosa a meu ver. e isto exige algum tempo.
neste momento estou a voltar a colocar ovd. o que posso dizer é que o meu carro não sentiu nenhuma alteração ou avaria.
neste momento estou a voltar a colocar ovd. o que posso dizer é que o meu carro não sentiu nenhuma alteração ou avaria.
-
- Membro
-
- Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
eu experimentei algumas essências. não resultaram em nada. mas, de resto, também sou um utilizador muito orgulhoso pelo cheiro característico do meu pópó
no meu ponto de vista, e de acordo com a experiência que já tenho, se um dia tiver que usar apenas gasóleo no tanque, vou ficar tão embaraçado e envergonhado que se existir uma essência de batata frita é essa mesma que vou pôr.
vão por mim. um automóvel a cheirar a batata frita diz qualquer coisa muito positiva acerca da preocupação ambiental e inteligência do seu proprietário! o esse cheiro é uma marca distintiva, muito mais agradável, e motivo de orgulho. disfarçar para quê?
no meu ponto de vista, e de acordo com a experiência que já tenho, se um dia tiver que usar apenas gasóleo no tanque, vou ficar tão embaraçado e envergonhado que se existir uma essência de batata frita é essa mesma que vou pôr.
vão por mim. um automóvel a cheirar a batata frita diz qualquer coisa muito positiva acerca da preocupação ambiental e inteligência do seu proprietário! o esse cheiro é uma marca distintiva, muito mais agradável, e motivo de orgulho. disfarçar para quê?
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
manuelcar Escreveu:eu experimentei algumas essências. não resultaram em nada. mas, de resto, também sou um utilizador muito orgulhoso pelo cheiro característico do meu pópó
concordo
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net